Total de visualizações

!!

!!

Desespero! Pai clama por ajuda das autoridades, Filho menor é viciado em drogas

Seu Manel Maior
Hoje dia 24 de abril, por volta dás 13h, na Rádio regional AM 1520 de Ipu, na segunda hora do programa Fatos em debate, que tem à apresentação do combativo radialista Hélio Lopes, âncora que lidera a audiência do rádio ipuense todas as tardes de segunda a sexta-feira. A nossa reportagem foi procurada pelo cidadão de idade provecta, o senhor aposentado conhecido como "Manel Maior", 84 anos de idade, residente na rua Leocádio Ximenes, número 126, bairro da Caixa D'agua.

Acredito que quase toda a sociedade de Ipu, conhece a história de sofrimento do cidadão, seu "Manel Maior". Que ele tem um filho menor de idade, 16 anos, cujo garoto é viciado em drogas ilícitas, principalmente o crack. segundo seu Manel, o jovem enveredou nesse submundo apenas quando tinha 12 anos de vida. Antes só estudava em escola de primeiro nível, e tinha tudo do bom e do melhor. O garoto foi adotado pelo seu Manel e sua esposa quando tinha apenas 08 dias de nascido.

Essa história quase todo mundo conhece. O intuito do cidadão ter procurado a nossa emissora não foi apenas pra narrar o que já é do conhecimento de quase toda a sociedade de uma cidade pequena como a nossa. Conforme nos relatou, o garoto já passou por incontáveis internações na Febem de Fortaleza, passa por lá 40 dias, volta bem, mas depois de alguns dias volta a ter a influência de um outro menor, também conhecido por delinquir e um adulto que ele identificou como "Negão". Seu Manel Maior disse que esses são quem levam o seu filho ao erro e a tentação de consumir drogas.

O detalhe mais estarrecedor é que de acordo com os relatos do pai desesperado, esses fatos em sua maioria acontecem no Terminal Rodoviário, onde aqui foi denunciado por populares um possível risco de se transformar em uma cracolândia pelos constantes casos de viciados que fazem o local de ponto para vender e consumir drogas.
Seu "Manel" disse que no terminal Rodoviário nas altas horas da noite e madrugada adentro, a devassidão é grande, jovens usando drogas e assaltando os transeuntes. Esses são testemunhos de quem mora lá próximo, no caso do seu "Manel Maior" e de outras pessoas que já se depararam com esse tipo de situação constrangedora e periclitante.  

E em face dessas mazelas o cidadão aposentada pede providências urgentes das nossas autoridades.

Ouça entrevista Com o cidadão "Manel Maior" que não sabe a quem mais recorrer. Muita atenção em todos os pormenores da entrevista: