Total de visualizações

!!

!!

ônibus e escolas deteriorados, retratam momento atual da educação de Ipu

Hilton Belém em sua cadeira na bancada de oposição na sessão do dia 24 de abril
O vereador Hilton Belém legítimo representante da região do Engenho dos Belém que compreende várias comunidades, trouxe à tribuna da Câmara Municipal de Ipu, na sessão da quinta-feira dia 24 de abril, uma reivindicação mais do que justa de servidores e pais de alunos da escola José Holanda Cavalcante de Olho D'aguinha, região sertaneja do Ipu.

De acordo com as informações que lhes foram repassadas, e por ter ido depois averiguar e confirmar in loco a situação descrita, constatou, que a referida escola, está com várias telhas quebradas, se chover não tem aula, banheiros arrebentados, uma realidade cruel vivida pelos alunos ante a falta de manutenção do prédio escolar da localidade.

A queda da educação do nosso município, conforme os últimos dados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) incidem  também da falta de uma boa estrutura para os nossos estudantes. Além do caso específico da escola de Olho D'aguinha, outras informações atestam  a irregularidade nos transportes para os alunos, carteiras quebradas. E é bom que se diga que a atual administração municipal, comprou novas carteiras e essas não estão com um ano de uso, ou seja, material de péssima qualidade. Pra que economizar? No final alguém ganha com essa economia, mas quem perde são os alunos que não usufruem de objetos de boa qualidade, para um melhor conforto e consequentemente um estímulo para uma aprendizagem satisfatória.

Fotografias publicadas pelo vereador Hilton Belém em sua rede social, que denunciam situação precária dos transportes utilizados por nossos estudantes:
 
 
Confira os reclames do povo, repercutidos pelo vereador Hilton Belém na Câmara Municipal de Ipu. E que ressoarão provavelmente nos ouvidos do executivo municipal: