Total de visualizações

!!

!!

Fortalecendo as parcerias: Efigênia e Lanusse, de ombros com lideranças políticas estaduais

Comitiva Ipu e Pires Ferreira
Na noite do último sábado 27 de abril, a vereadora Efigênia Mororó e o vice-prefeito de Pires Ferreira Lanusse, marcaram presenças, na cidade de Tauá, onde aconteceu um encontro de grandes personalidades políticas do Ceará, que atualmente estão em evidência, com os nomes envoltos nas notícias da sucessão estadual.

A vereadora Efigênia Mororó, ladeada pelo cunhado, vice-prefeito de Pires Ferreira Lanusse e sua esposa Joíla Mororó. Dra Juliana, filha da vereadora Efigênia Mororó, junto do marido o advogado José Marques, fizeram parte dessa comitiva, representando a oposição do Ipu e a situação de Pires Ferreira.

veja algumas fotos publicadas pela senhora Joíla ex-secretária municipal de saúde do Ipu, postadas em sua rede social:
Lanusse e o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio
Efigênia, dep fed Domingos Neto e Lanusse

Dep est Sérgio Aguiar, sua esposa prefeita de camocim patrícia Aguiar, Lanusse e sua esposa Joíla Mororó
Vice-governador Domingos Filho e o vice-prefeito de Pires Ferreira Lanusse
Em Tauá, Governador Cid Gomes diz que está trabalhando para manter a aliança com todos os partidos

O município de Tauá foi o centro das atenções da política do Ceará na noite deste sábado, 27, quando as principais lideranças políticas do Estado participaram de uma festa de confraternização e comemoração do aniversário do Dep. Federal Domingos Neto(PROS), na chácara de seus pais, o Vice-governador Domingos Filho e a Prefeita Patrícia Aguiar.

O evento reuniu na mesma mesa, o Governador Cid Gomes, o anfitrião Domingos Filho, os senadores, Eunício Oliveira, José Pimentel e Inácio Arruda, o Presidente da AL, Zezinho Albuquerque, dezenas de Prefeitos, dentre eles, o de Fortaleza, Roberto Cláudio e Sobral, Clodoveu Arruda, ex-ministro Leônidas Cristino, Deputados Federais, Domingos Neto e José Arnon. Vários deputados estaduais, vereadores, ex-prefeitos e lideranças de várias regiões do Estado do Ceará presenciaram a movimentação
Os principais nomes da imprensa cearense, que participaram do XIII Encontro dos Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Estado durante o dia em Tauá, foram convidados pelo Vice-governador e a Prefeita Patrícia Aguiar, para a festa de confraternização que o casal promove desde 2001, na véspera do encerramento dos festejos religiosos de Jesus, Maria e José, e registraram tudo.

O Senador Eunício Oliveira, PMDB, foi o primeiro a chegar à residência do Vice-governador e pouco tempo depois, o Governador Cid Gomes, que cumprimentou dezenas de pessoas até chegar à mesa onde estava Eunício. Os dois se cumprimentaram, falaram rapidamente e sentaram. Entre o Governador e o Senador ficaram, o Vice-governador Domingos Filho e o Prefeito de Sobral, Veveu Arruda.

Entrevistas
O Governador foi abordado sobre a sucessão estadual e disse que “antes de tirar licença do comando do Estado, existiam 4 partidos disputando 3 vagas. Não é um problema insuperável, eu acho que o diálogo e entendimento é possível que agente consiga manter a aliança”, afirmou.

Sobre a relação com o Vice-governador, Cid Gomes disse que “não tenho que demonstrar manutenção de amizade com o Domingos não, Domingos é meu querido amigo de longas datas. Qualquer tentativa de fazer intriga na nossa relação, não passa de uma mera tentativa, com certeza, pelo amadurecimento dele e pelo meu amadurecimento”, disse o Governador.

O governador falou também sobre a decisão de permanecer no Governo tomada no início desse mês. “Nós tivemos um momento em que cogitou-se a possibilidade de que eu saísse do governo para que o Ciro fosse candidato, o Ciro resolveu não disputar e foi esse o motivo de eu não ter saído do governo. Tudo mais é intriga, futrica e faz parte da política”, esclareceu Cid Gomes.

Ao ser indagado sobre a relação com o Senador Eunício Oliveira, o Governador disse que é muito boa, inclusive “dei um abraço nele quando cheguei aqui”. Cid Gomes defendeu a manutenção da aliança para as eleições desse ano e disse que não será ele quem definirá o nome do candidato a Governador.
Assista entrevista como o Governador Cid Gomes.


Fonte: Rádio Nova Difusora AM dos Inhamus 1100 KHZ