Total de visualizações

!!

!!

Há três meses sem receber o Bolsa Família, dona de casa chora, por não saber mais a quem recorrer


Entrevistamos no dia 28 de abril, na rua Piauí, conjunto popular do bairro dos Pereiros, a senhora de nome Maria de Sousa Barbosa, 50 anos de idade.

Conforme informações prestadas pela própria dona Maria, neste ano de 2014, há três meses não tem recebido o seu benefício social do governo federal, o Bolsa Família. Seu benefício tem um valor de um pouco mais de R$ 200,00.

Dona Maria, é arrimo de família, é a cumeeira da casa, não tem marido e sustenta dois filhos pequenos, um de 11 e outro de 5 anos. Enfatizou que faz de tudo para que os filhos continuem estudando, já que pra ela ; educação é o mais importante que pode dá aos seus rebentos.
Dona Maria de Sousa Barbosa
Além desse benefício, o orçamento da casa é complementado pela a sua venda de doces caseiros, por enquanto, a única fonte de renda da casa provém das vendas dos doces, o que não é o suficiente, para todas as despesas. Dona Maria teme passar necessidade com os filhos e de chegar um momento de não poder mais manter as crianças na escola; uma menina de 11 e um menino de 5 anos de idade, já que a renda dos doces não cobre todas as despesas.

Dona Maria Barbosa, na última vez que foi até a Prefeitura de Ipu, em busca de informações, do que estaria acontecendo, porque não tem recebido mais o benefício há três meses, foi um tanto penosa e dolorosa a situação, ao adentrar o recinto, se deparou com a admoestação de uma funcionária da Prefeitura, que não foi nada elegante e compreensiva. segundo dona Maria a tal pessoa que não a identificou, disse:  "Vai procurar um trabalho mulher, deixa isso de mão". Pra que tanta ignorância, com as pessoas humildes de nosso município. São muitas donas Marias, nesta cidade e em muitos lugares do  Brasil, que por força da falta de oportunidade, de ter tido a chance de estudar, se educar, falando formalmente ou didaticamente, pois a senhora que se dirigiu  de maneira tão agressiva, piorando ainda mais a humilhação da dona Maria da rua Piauí, esta tá longe de ter uma educação do bom trato com as pessoas.
Dona Maria de Sousa Barbosa
Ouça o apelo, a história, de desespero até, de quem busca um benefício, que é seu por direito, e significa muito para o sustento de sua família: