Total de visualizações

!!

!!

Hilton mostra que os erros do passado não encobrem os do presente

Hilton Belém em sua cadeira na bancada de oposição na Câmara Municipal de Ipu
Não é apenas uma máxima, mas uma realidade sempre atual. os erros do passado não encobrem os erros do presente. 

Na sessão ordinária da última quinta-feira, dia 24 de abril, dois dos vereadores que compõem a bancada de situação, notadamente os maiores defensores do executivo municipal. Adotaram desde o início da atual gestão, uma postura, firme, de rebate, se tornaram escudos do chefe, porém usam a tática de que o ataque é a maior defesa. Estou falando do líder do prefeito na Câmara Municipal de Ipu, o vereador Carlos Amarantes e da vereadora Arlete mauricéia. Esses edis usam como arma para rebater ou responder as críticas e as cobranças dos vereadores de oposição, a emersão de erros do ex-gestor municipal, como se os atos do antecessor do prefeito da Liberdade, fossem de responsabilidade dos vereadores de oposição, e que estes, não tivessem mais o direito de reivindicar, criticar, fiscalizar e indicar.

Entretanto o o vereador Hilton Belém, mostrou em seu discurso que a atual administração municipal tem muitas faltas, e também tem cometido os seus erros, os quais estão levando a mesma,  a um alto índice de impopularidade.

Resumo do discurso do parlamentar dos projetos essenciais: Escola José Holanda Cavalcante da localidade de Olho D'aguinha; telhas quebradas e banheiros arrebentados, essa foi a expressão usada pelo edil. Falou da incursão do trio da oposição no MP ( Ministério Público) para a implantação do piso salarial nacional do magistério com efeito retroativo,  e ao se deparar com o projeto na pauta de votação da Casa Legislativa, foi a comprovação do efeito pressão. Contudo a satisfação não é completa, porque o desejo é que todas as categorias dos servidores municipais de Ipu, também tivessem esse benefício, um direito, não atendido. Hilton Belém manifestou apoio ao Sindicato dos servidores Municipais de Ipu, o qual tem a presidência da senhora Ivna Mororó, que busca ainda junto ao judiciário local e ao executivo Municipal, o cumprimento das conquistas adquiridas, e que vem se arrastando há quase 03 (três) anos.

No final do seu discurso, sua excelência, argumentou à mesa diretora, que enquanto os eventos são votados na Câmara, o projeto do calendário de eventos culturais e esportivos, de autoria do colega Adriano Melo, segue adormecido.

Num aparte o vereador Adriano, agradeceu pela referência o seu projeto e disparou: " Falam tanto de pagamentos da gestão passada, e há dias solicitei o lançamentos dos pagamentos dessas despesas e nunca foi atendido nesse pleito".

Ouça no áudio abaixo o discurso do vereador Hilton Belém, proferido na tribuna da Câmara Municipal de Ipu, na quinta-feira passada, dia 24 de abril de 2014: