Total de visualizações

!!

!!

"Ipu vive triste realidade e um total abandono na área esportiva". Desabafa cidadão apaixonado por futebol

O comerciante, desportista, sonhador que o futebol de Ipu um dia se profissionalize e o nosso desporto em suas modalidades de aptidões da nossa juventude, possa ser destaque em nível estadual, quiçá nacional. Jairon Fernandes, fez hoje dia 26 de abril na sua rede social, um desabafo, contextualizou fielmente a realidade do desporto ipuense. veja o enunciado abaixo:
Time de futsal da Padre Feitosa de 2006, Jairon é o 2º agachado da esquerda para direita
São válidos, mas acho tão pouco esses jogos escolares que estão acontecendo em nossa cidade.
Foto do perfil do Facebook do Jairon Fernades

Já deu pra perceber,que sou um apaixonado por futebol,desde os meus 6 anos de idade,quando comecei a acompanhar e a amar esse esporte que é a maior paixão nacional,sempre sonhei em um dia ver minha cidade no mínimo disputando a primeira divisão do Campeonato Cearense.A cada dia que passa,percebo que esse sonho vai ficando cada vez mais distante.

A cidade de Ipu há muito tempo carece de administradores que realmente queiram o bem do nosso futebol,apesar do atual prefeito ter um largo conhecimento dentro da área esportiva,pois o mesmo foi presidente da Confederação Brasileira de Desporto,(CBDE),por muito tempo,em minha opinião,vem deixando muito a desejar.

É inadmissível vermos cidades vizinhas como,Sobral,Nova Russas, Crateús e São Benedito,disputando competições como,Copa do Nordeste, 1ª e 2ª divisões do Campeonato Cearense,e ficando cada vez mais conhecidas no cenário esportivo Estadual e Nacional, enquanto o Ipu fica naquela velha prática de promover campeonatos com cunho meramente político e eleitoreiro.

Só para vocês terem uma ideia,a cidade de Nova Russas,firmou uma parceria entre empresários locais e o poder público, com o único intuito de subirem da 2ª divisão do Campeonato Cearense,no qual estão disputando atualmente, para a 1ª divisão do próximo ano, não é a toa que através dessa parceria,conseguiram trazer para o seu time, das melhores duplas de ataque que o Fortaleza já teve entre os anos de 2005 e 2006,o baixinho Clodoaldo, diga-se de passagem ipuense e o atacante Rinaldo.

Pois bem,voltando a falar de nossa cidade, até o campeonato ipuense de salão, que era a única atração esportiva que tínhamos noturna, a prefeitura não promove mais. Agora podem esperar, que ao aproximar-se o pleito eleitoral desse ano, como de costume, irão aparecer várias competições, como a Copa Mauro Filho e a Copa Sérgio Aguiar, e outros similares do tipo, que me recuso até a citar aqui,competições estas, como falei anteriormente, com um único intuito de promover a velha e conhecida politicagem barata de nossa cidade.

O Ipu, que sempre foi um celeiro de craques, há muito tempo vive uma triste realidade e um total abandono na área esportiva, isso é fato e acredito ser inquestionável, passar super cal nos muros do Estádio e do Ginásio Coberto, anda é longe de ser investimento em futebol. Material humano nós temos de sobra, o que nos falta é alguém que realmente queira transformar o esporte ipuense, em algo bem maior.E só assim, quem sabe um dia, eu consiga realizar esse sonho e possa ver o futebol ipuense crescer e ficar conhecido no cenário Estadual e quem sabe Nacional.

Obs:Quando tinha Campeonato ipuense de Salão, essa foi a equipe da Padre Feitosa,que disputou no ano de 2006.