Total de visualizações

!!

!!

Maguila está em "estado delicado"

O ex-pugilista Adilson Rodrigues, o Maguila, está internado desde sexta-feira na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, com um quadro de desidratação. A filha do ex-atleta, Kethlyn Cardoso, afirmou nesta segunda-feira em seu Facebook pessoal que o pai está em um "estado muito delicado".

"Olá, amigos do Face. Precisamos de oração para o Maguila, que está internado, recebendo alimentação por sonda, estado muito delicado. Por favor, quem sempre torceu, agora ore", publicou a filha do ex-pugilista.

Maguila, de 55 anos de idade, foi diagnosticado em 2010 com o mal de Alzheimer, o que pode estar dificultando a recuperação dele. Além desse mal, o ex-boxeador possui também a demência pugilística, trauma no cérebro muito comum em ex-atletas da modalidade.

Última aparição
O ex-boxeador fez sua última aparição pública há uma semana, quando foi ao enterro do narrador Luciano do Valle - vítima de um enfarto -, em Campinas.

Considerado um dos melhores pugilistas brasileiros da história, tendo alcançado o auge nos anos 1980, Maguila aposentou-se dos ringues no ano 2000 com um cartel de 77 vitórias (61 por nocaute) em 85 lutas.

Fonte: Diário do Nordeste