Total de visualizações

!!

!!

O oásis é logo ali! A cachoeira que nunca seca

Cachoeira do Engenho dos Belém
No último dia 21 de abril, na ocasião em que estivemos participando de uma confraternização entre amigos no Engenho dos Belém, fizemos uma visitinha básica na famosa cachoeira , que em função das últimas chuvas que geraram cheias,  está mais deslumbrante, sua queda d'agua de 7 metros ficou mais caudalosa.

Essa cachoeira, será muito mais valorizada com a melhoria prevista do acesso, que corresponde uma extensão de estrada de 7 quilômetros. O local recebe visitantes de várias cidades da região e até fora desse eixo. Como foi informado neste blog , a estrada passou por vistorias técnicas do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), para a elaboração de projeto de asfaltamento.

A nossa reportagem procurou o dono do balneário da Cachoeira, o "Cachoeira bar", o cidadão Sérgio Belém, que gentilmente nos concedeu uma entrevista, e falou dos mais de 20 anos que administra o balneário do referido ponto turístico, contou muitas histórias, e falou das vantagens que o asfaltamento trará não só para o impulsionamento do turismo local, mas para um melhor escoamento da produção de hortifrutigranjeiros que também é um dos grandes potenciais da região.
Balneário Cachoeira bar
Perguntei sobre o fato curioso da cachoeira, que mesmo em período de inexoráveis secas, faltas de chuvas, por lá a água nunca acaba. Sérgio nos disse que a fonte de onde advém a água da cachoeira é perene. Falando em água, o riacho do Engenho já recebeu este ano duas cheias.
Repórter Francisco José ao lado de Sérgio Belém
Entrevista com o Ségio Belém, proprietário do Cachoeira bar
Antes de ouvir entrevista abaixo com o proprietário do "Cachoeira bar", como frequentador dessa maravilha da natureza, recomendo a quem nunca foi, tomar um banho de água puramente mineral!
Agora aperte o play: