Total de visualizações

!!

!!

Saúde pública. Cidadã ipuense manifesta indignação, com a falta de assistência

Hoje dia 22 de abril no programa Fatos em Debate da Rádio Regional AM 1520 de Ipu, comandado e apresentado pelo conceituado radialista Hélio Lopes, uma senhora de nome Glória ligou, direto de Fortaleza, para um de nossos automáticos, e de lá manifestou toda a sua indignação, contra a gestão pública municipal, mormente o setor de saúde. Segundo dona Glória narrou para o âncora do FD (Fatos em Debate), faz tratamento de câncer de útero há uns 05 anos, já está quase curada, mas é necessário sempre voltar a capital, para as revisões. Quando precisou de um transporte para essa viagem, prontamente lhe foi negado, teve que pagar passagens, mas para a sua surpresa, lá em Fortaleza se deparou com um transporte da saúde e disparou de público: " Será que o transporte público é só pra quem vota no prefeito? Será que não me disponibilizaram o transporte só porque eu sou fumeira?!"
Prédio da Secretaria Municipal de Saúde de Ipu
No embalo do desabafo da dona Glória, outros ouvintes ligaram para o programa, reclamando; de falta d'agua, acúmulo de lixo, estradas mal conservadas e outras faltas da administração pública municipal.

Nessa mesma toada o comandante do programa Hélio Lopes, fez um comentário contundente sobre as questões expostas pelos ouvintes, colocou como embasamento o Site Ipu News do também radialista da casa, Marcos Aurélio. O Site está com uma pesquisa que indaga aos seus visitantes: O que você tá achando da administração? E o resultado, que dá uma margem de mais de 85%, que acham que a gestão está ruim reflete a insatisfação dos ouvintes que participaram hoje, e que representam um universo bem extenso, de quem não aprova a administração do senhor prefeito Sérgio Rufino.
Ouça aqui no nosso blog a reprodução dos reclames de cidadãos ipuenses, manifestados no fatos em debate: