Total de visualizações

!!

!!

Sport empata com o Ceará e conquista o título da Copa do Nordeste


O Ceará saiu na frente, mas sofreu o empate no início do segundo tempo e viu o Sport comemorar o título da Copa do Nordeste de 2014

Diante uma Arena Castelão completamente lotada por 61.240 torcedores, o Ceará bem que tentou, mas ficou no 1 a 1 contra o Sport, em jogo realizado nesta quarta-feira (9), Com o resultado, o Rubro-Negro Pernambucano, que tinha vencido a primeira partida por 2 a 0, ficou com o título da Copa do Nordeste de 2014.

O Sport tentou logo no inicio. Wendel cobrou falta em diração a área alvingra, mas após bate e rebate, a zaga afastou. No minuto seguinte, Vicente tocou na frente, Magno Alves ficou com a sobra e chutou para fora.
Nos primeiro momentos, o Rubro-Negro Pernambucano era mais tranquilo em campo, valorizando a posse de bola, enquanto o Ceará cometia faltas bobas e não conseguir concatenar boas jogadas ofensivas. Em uma dessas infrações, Neto Baiano arriscou de longe, mas sem perigo.
Se não conseguia furar o bloqueio pernambucano na base do tique, restava ao Ceará as bolas paradas. Aos 19, Ricardinho cruzou para Sandro, mas a cabeçada foi para fora.Aos 24, Ricardinho cobrou falta com categoriae assustou Magrão, que não conseguiria defender o arremate.
Depois de um tempo sem atacar, o Sport teve uma boa chance aos 31. Ewerton Pascoa aproveitou espaço no meio de campo, avançou com tranquilidade e arricou de longe. O tiro passou perto da meta. No minuto seguinte, Wendel recebeu na área, chutou cruzado e Luis Carlos fez grande defesa.
Aos 37, o Ceará grande oportunidade para fazer 1 a 0. Após rebatida, a bola chegou até Magno Alves, que completamente livre, chutou de voleio e sem direção. O bom momento alvinegro deu resultado 41 minutos do primeiro tempo. Souza, que até então estava sumido no jogo, cruzou da direita e Magno Alves, se redimindo do erro anterior, se antecipou à marcação e abriu o marcador.
Logo em seguida, o Ceará quase ampliou a sua vantagem. Depois de rápido contra-ataque, Ricardinho tentou o passe para Assisinho. A zaga afastou mal, mas Ricardinho, de frente com Magrão, arrematou para fora.

Fonte: Tribuna do Ceará