Total de visualizações

!!

!!

Ações da PM em Ipu tiram de circulação as motos que acabam o sossego

Hoje dia 22 de maio completou 03 (três) dias de operações no trânsito da Força Tática da Polícia Militar em Ipu.

São ações que visam dar uma maior segurança e tranquilidade à população. A blitz barreira, tem como finalidade essencial manter a ordem. Tirar de circulação, veículos automotores sem a devida documentação, e nas abordagens aos condutores, acontece normalmente a busca por armas e drogas. São operações desse tipo que evitam ações delituosas; assaltos, tráficos e até homicídios. Pena que a quantidade de policiais em todo estado do Ceará é diminuta, para que essas atividades fossem mais constantes.

O que tem chamado a atenção nessas blitz barreiras realizadas pela Força Tática da PM, são apreensões de muitas motocicletas, com descargas alteradas. No período da manhã, conversando com o comandante da equipe, subtenente M. Neto na avenida Dr Darcí Corrêa, onde acontecia mais uma blitz, ele me disse,que naquele momento, próximo de 11h, 05 motos nessas condições, tinham sido recolhidas.Veículos que só são entregues, mediante regularização da documentação e a colocação de uma descarga padrão.
Fatos curiosos ocorreram durante as operações, duas motos, com descargas alteradas, que consequentemente causam um barulho ensurdecedor, ao serem apreendidas, foi notado nas laterais de seus tanques as inscrições, em uma delas; "menino mau" e "acabou o sossego", na outra apenas; "acabou o sossego". O que prova que a intenção dos proprietários das motocicletas´, é incomodar mesmo, causar barulho, tirar o sossego das pessoas. E fazem questão de deixar isso explicitado com frases do gênero.  
Descarga alterada
Moto apreendida, no pátio do Pelotão da PM de Ipu