Total de visualizações

!!

!!

Futebol de Ipu: terminou o que mal começou, e o que seria a 3ª rodada, vai ser a 1ª de um novo campeonato


Quase todos os dirigentes saíram da reunião antes do seu término
Reunião hoje 23/05 na Casa de Cultura Professora Valderez Soares, refletiu fielmente a desorganização pela qual passa o Futebol ipuense.
A assembleia, contou com a participação, dos desportistas locais (dirigentes de equipes), A Liga, na pessoa do seu presidente Dênis Timbó, secretário municipal de esportes, Manoel Palácios e o prefeito Sérgio Rufino. O objetivo da reunião foi definir os vários pontos pendentes, com relação a copa da Liga, que estava em andamento e a copa da Integração, competição da Prefeitura.
O impasse existente, residia, no fato de quê, na cidade que sempre teve enorme tradição no futebol amador, não havia nenhuma competição, para a angústia e frustração dos desportistas e atletas. E de repente eles se viam diante do dilema de optar entre duas competições, uma organizada pela Liga, que inclusive, já estava em andamento, iniciativa tomada pelo baluarte do futebol de Ipu, Dênis Timbó em face da inoperância do poder público nesse sentido, e agora outra que surgira de forma inesperada, promovida pela a prefeitura de Ipu, através da Secretaria Municipal de Esportes.
A grande polêmica era se as equipes continuavam disputando a Copa da Liga, cuja competição já iria para sua 3ª rodada ou passariam a disputar a Copa da Integração, uma promoção do poder público municipal.
Tendo em vista que o senhor prefeito já adiantara, que não poderia fazer convênio com uma competição, que estava em pleno andamento, por questões de protocolo, em contrapartida, as equipes não poderiam abrir mão da Copa da Liga, porquanto partiria para a 3ª rodada, duas rodadas, tinham acontecido, com gasto para os dirigentes, e principalmente, o prejuízo seria maior para o time que estava a essa altura do campeonato com uma boa soma de pontos. Essa situação causou um grande mal estar, muita "chiadeira", uma insatisfação quase que geral dos dirigentes.
Dênis e Manoel Palácios, na ocasião de uma outra reunião na C.M.I
A solução encontrada pelo presidente da Liga Dênis Timbó, foi extinguir a Copa da Liga, e abrir o caminho para a competição, promovida pela prefeitura, um verdadeiro imbróglio. Então neste final de semana, o que seria a 3ª rodada de uma competição, será o início de um campeonato que acabou caindo de paraquedas, pois, por boa parte da massa de desportistas ipuenses, não se esperava mais nenhuma competição organizada pelo poder público municipal. Só se esqueceram de observar o seguinte detalhe, estamos em ano de eleição.


Ouça entrevista, com alguns dirigentes e o presidente da Liga. O secretário Manoel Palácios, ao ser suscitado pela nossa reportagem a dar entrevista, não sei porque cargas d 'agua, correu literalmente: