Total de visualizações

!!

!!

Cearense lucra com aumento na venda de dindins alcoólicos durante a Copa

São 11 sabores que podem conter cachaça, vodca, rum, vinho ou saquê; alguns levam as cores verde e amarelo

Dindin alcoólico faz sucesso com torcedores (FOTO: Divulgação)
A promessa de impulso na economia com a Copa do Mundo no Brasil já é realidade para a microempresária Carol Faruk. Ela apostou na simples e descolada ideia de vender dindins alcoólicos no começo do ano e criou o Dindin com Brilho. O aumento das vendas foi perceptível com o período de jogos em Fortaleza, de acordo com Carol.
As partidas da Seleção Brasileira gerou a oportunidade para a venda delivery. Nesses dias, são entre sete e 10 pedidos para grupos de torcedores. “A Copa está sendo a porta de entrada. Antes tinha os amigos, o final de semana, mas com a festa dos jogos do Brasil as pessoas ficam mais predispostas”, reconhece.
As cores fortes dos dindins chamam a atenção. Entre elas, o verde e amarelo do time brasileiro. São 11 sabores que podem conter cachaça, vodca, rum, vinho ou saquê. Os nomes são tão originais quanto as misturas, como o “Sereia afogada”, composto por caipirinha com menta, ou o “Mata o véi”, com amarula, Paçoquita e catuaba.
O preço da unidade é R$ 2,50, mas pode ser barateado se for fechado um pacote.
O negócio começou a engatinhar na época do pré-carnaval de Fortaleza, em janeiro. Depois de sair do emprego, a jovem decidiu que estava na hora de ser empreendedora, mas que não precisasse de um alto investimento. “Juntei algumas bebidas que tinha em casa, fiz os dindins e levei para o trabalho de uma amiga. Elas provaram e adoraram”, relembra.


Embalada com a boa aceitação, resolveu vender os dindins também durante o Carnaval. “Fiz 200, mas só deu para os dois primeiros dias”. Atualmente, são produzidos 300 dindins por dia.
O crescimento das vendas já supera os 60% nos seis meses de empresa, segundo ela, que já questiona contratar um funcionário para ajudar na produção e comercialização dos dindins. “Quero expandir, vender em bares, restaurantes. Ter uma infraestrutura que eu possa atender todos os pedidos”, visiona.

Fonte: Tribuna do ceará