Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Vereadora Efigênia Mororó destaca ações do grupo de oposição e avanços da Casa de Saúde São Sebastião

 
A vereadora Efigênia Mororó (PROS) entrevistada por nossa reportagem, destacou as ações do grupo de oposição na cidade de Ipu, sobretudo a respeito de abastecimento de água, no que tange as perfurações de poços profundos em várias localidades da zona rural do município.

A Máquina que está efetuando esse trabalho, foi deslocada para a região do sertão, onde lá o solo é mais propício para o tipo de equipamento que ora tem feito esses serviços. Barrinha, Pai Gonçalo, Piaus, Bom Jesus e outras foram agraciados com poços profundos.

Efigênia ao se reportar sobre saúde pública municipal, novamente criticou a inércia da Secretaria de Saúde no que se refere ao problema de dengue em Ipu. E por falar em saúde, suscitei a grande empreendedora na área, que destacasse o aprimoramento da estrutura física, da Casa de saúde São Sebastião. Dra Efigênia Mororó, falou das ampliações físicas, da aquisição de novos e moderníssimos equipamentos. Aliás em termos de saúde privada o Ipu é um polo, tem sido motivo de orgulho para os ipuenses, um exemplo é a Clínica da Dra Efigênia e do Dr Bonfim, que atende várias cidades da região.
Nas considerações finais da entrevista, a intrépida vereadora comentou a respeito das investigações do TCM, na gestão do prefeito Sérgio Rufino de Ipu. Investigações provocadas por denúncias e que já geraram uma TCE (Tomada de Conta Especial), o que fatalmente implica num ato de improbidade administrativa. Dra Efigênia preferiu não aprofundar mais os comentários, pediu para aguardarmos os desdobramentos das investigações.
Ouça na íntegra entrevista com a vereadora Efigênia Mororó, direto das suntuosas instalações da Casa de Saúde São Sebastião: