Total de visualizações

!!

!!

Perseguição: Guarda municipal de Ipu dá queixa na delegacia contra assédio moral, e revela: " Estou sendo vigiada até quando vou ao banheiro"

A nossa reportagem foi procurada nesta quinta-feira 26/06, pela guarda municipal de Ipu Eronildes Fonteles. A funcionária pública, está deveras revoltada com a situação que vem lhe ocorrendo, conforme nos disse, as perseguições a sua pessoa só aumentaram, depois das incursões da categoria junto ao seu sindicato; o Sindiguardas culminando inclusive com manifestações e paralisações.   
Boletim de Ocorrência
Parte final do Boletim de Ocorrência
De acordo com o seu desabafo, a mesma vem sofrendo assédio moral ( Assédio moral é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. ...). Por último chegou ao ponto, da funcionária pública, ter se dirigido a Delegacia de Polícia Civil de Ipu registrar um BO (Boletim de Ocorrência), contra dois colegas seus, contratados para exclusivamente vigiá-la, fiscalizar todos os seus passos. Aconteceu até da mesma ser admoestada, interpelada de forma indelicada pelos espiões de plantão. Diante desses fatos a guarda Fonteles buscou os meios jurídicos pra preservar o seu direito de liberdade. E disse mais, seus dois vigias pessoais estão exercendo a função de guarda civil municipal ilegalmente, tomando como base a lei que criou a categoria. Observe o artigo que versa sobre o disposto:
Isto dito, isto posto, nos foi enviado o seguinte comentário por um colega de profissão, de luta e de causa da guarda Eronildes Fonteles:
E por fim o art.8º, onde fala que para ingressar no quadro de pessoal da guarda municipal de ipu, deverá ser através de cargo de provimento efetivo mediante concurso público...
e posterior, curso de formação profissional....
os mesmos alegam que os contratados tem o curso do procidadania...sendo que o curso de formação da guarda municipal é um, e o do procidadania é outro....
até mesmo também o ADEMIR GREGÓRIO, tá trabalhando de guarda municipal e o mesmo não tem curso de nada....
e também os 15 guardas que entraram pela justiça, estão trabalhando nas ruas sem curso de formação...os novatos que são : o Márcio, Marcão, Fábio, Edivanires, Helena, Carvalho, Bandeira, Marsonio, Rogério (licença), etc....

A guarda Fonteles, garante que continuará junto aos seus companheiros, lutando pelos direitos da categoria, negados pelo atual gestor, que continua irredutível ante os aclames desses  trabalhadores.

Confira abaixo entrevista completa, exclusiva com uma funcionária pública que tem sentido na pele a humilhação,  a opressão, a perseguição do chamado "poder". "Poder" outorgado pelo povo, e se o poder emana do povo, o referido "poder" pode ser tirado também pelo povo... Lembrem-se disso "poderosos".