Notadamente a cidade de Ipu tem se tornado cenário de frequentes assaltos, e nesta sexta-feira 11/07, cidadãos desta urbe conviveram com mais uma ação do gênero. Dois bandidos conduzindo uma motocicleta, cor vinho, modelo não identificado, e muito menos a placa. Armados de revólver, atuaram na região Noroeste do estado do Ceará e causaram terror em três cidades; Guaraciaba do Norte, Ipu e Hidrolândia.
Por volta dás 10h, a dupla assaltou um posto de combustíveis em Guaraciaba do Norte, rumaram na fuga em direção ao Ipu, e no giro dás 12h, assaltaram nesta cidade o posto Talismã. Informações dão conta que o valor roubado foi aproximadamente R$ 200,00.
Os bandidos fugiram em direção a cidade de Hidrolândia, e lá, por volta dás 14h, assaltaram mais um posto de combustíveis. Não temos ainda a informação do montante total em dinheiro, levado pelos meliantes dos três postos das respectivas cidades.
Situações ficam patentes, ao meu ver, na grande quantidade furtos e roubos que tem ocorrido em todo estado do Ceará: A bandidagem aumentou sobremaneira em função da nítida migração dos mesmos para o interior, e ou os bandidos estão a cada dia mais ousados, e a consequência desses fatores, é a segurança deficitária ora existente?! São questionamentos que servem para uma reflexão.
No caso do assalto ocorrido no posto de combustíveis de Ipu, o curioso, é que hoje estava nesta cidade um grande aparato de segurança em face dos últimos acontecimentos policiais; duas viaturas do CPI (Comando de Policiamento do Interior), com 12 homens,e ainda a presença da PRE (Polícia Rodoviária do estado do Ceará). Contudo a galera do mal não ficou inibida e agiu mais uma vez.