Total de visualizações

!!

!!

A presidenta Dilma quer Cid Gomes à frente do Ministério da Educação

Antes mesmo do término de seu segundo mandato como governador do Ceará, Cid Gomes já é cotado para outros importantes postos. Interlocutores do Palácio do Planalto dão como certo que o governador cearense integrará o novo time de ministros que trabalhará com Dilma Rousseff (PT), presidente reeleita, a partir de 2 de janeiro de 2015. 

Segundo o jornal O Globo desta terça-feira (28), Cid será convidado a assumir o Ministério da Educação, como consequência dos bons índices que suas gestões alcançaram na área. Além disso, historicamente, o governador mostrou-se sempre leal à presidente, critério que também foi considerado.

Cid Gomes contempla, ainda, mais um desejo de Dilma: é um nome conhecido. Neste segundo mandato, a estratégia da presidente para dar visibilidade ao seu governo é a composição de um ministério formado por nomes conhecidos da sociedade. Os atuais ministros, em sua maioria, são técnicos e pessoas desconhecidas, o que passa a ideia de inércia de algumas pastas. 

Caso rejeite o convite e opte por manter os planos de morar nos Estados Unidos com a família e trabalhar no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), será inútil indicar Izolda Cela, secretária de Educação em seu governo e recém-eleita vice-governadora do Ceará. A vaga é intransferível. 

Bem quisto

Nome vitorioso nestas eleições, Cid Gomes elegeu seu sucessor, o petista Camilo Santana, e desempenhou significativo papel na reeleição de Dilma Rousseff, ajudando a construir a ampla vantagem que a presidente teve no Ceará sobre seu adversário, o tucano Aécio Neves.

O saldo do acúmulo de êxitos do governador é uma lista de especulações positivas sobre seu futuro. Nessa segunda-feira (28), o site Brasil 247 apontou-o como um dos nomes mais cotados na bolsa de apostas de Brasília para se tornar ministro da Saúde no novo governo Dilma, a partir de 2015.

 
 
Fonte: cearanews7