Total de visualizações

!!

!!

Adriano Melo solicita esclarecimentos sobre tratamento d'água dos Poços Profundos de Ipu

O Vereador Adriano Melo (PV) solicitou do Poder Executivo Municipal através de Ofício enviado a Câmara Municipal de Vereadores esclarecimentos de como está sendo feito o tratamento d'água dos Poços Profundos de Ipu que estão sendo interligados ao sistema de abastecimento do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ipu.
Melo disse querer saber como está sendo feito o tratamento desses Poços Profundos recém perfurados no município, afim de atender as normas de qualidade para o consumo humano.

"Tomei a iniciativa de oficiar o SAAE, com cópia para o VIGIÁGUA, departamento que funciona interligado a Secretaria de Saúde, que tem a missão de acompanhar e fiscalizar todo o abastecimento d'água do município de Ipu.
Requeri informações sobre a devida identificação dos Poços Profundos que foram interligados ao sistema de abastecimento do SAAE do município de Ipu, acompanhado do resultado da análise d'água."
O parlamentar ressaltou ser preocupante caso estejam lançando a água bruta diretamente no sistema de abastecimento "sem o devido tratamento, sem a devida filtração, sem a devida cloração, como manda as normas da potabilidade da água." disse.
Fonte: Ipu Notícias 
Acompanhe no áudio abaixo, o pronunciamento do vereador Adriano Melo na Tribuna da Câmara Municipal de Ipu: