Total de visualizações

!!

!!

Eleições 2014: "Quero saber quem votou em meu lugar?", isso aconteceu em Ipu!

Pode alguém votar por outra pessoa nas urnas eletrônicas? A priori isso jamais poderia acontecer! Infelizmente aconteceu em Ipu.
 
 O cidadão Raimundo Cardoso Filho ao se dirigir a seção 26 da zona 21, relatou ao Portal de Notícias Aconteceu Ipu, que ao assinar sua presença, e se dirigir a urna eletrônica, foi notificado que ele já havia votado, confuso com a informação, já que, estava comparecendo a seção somente naquele horário, o mesário informou que alguém já havia votado por ele, constrangido com o fato, se dirigiu ao Fórum de Ipu, onde registrou o ocorrido. 
 
De imediato o Chefe do Cartório Eleitoral da 21ª Zona, Sr. Gilberto Soares Ferreira se dirigiu a seção, o cidadão Raimundo Cardoso conseguiu votar, embora não tenha tido a informação de quem teria supostamente votado em seu nome e com o número de seu título. Deixo aqui as perguntinhas! Isso poderá se concretizar como uma fraude? Essa urna deveria ser impugnada? Com a resposta o Sr. Juiz Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral de Ipu.
 
Outros fatos semelhantes relatados por eleitores em todo o Brasil
São Paulo, 26/10/2014 - O advogado Felipe Delmanto, de 35 anos, não conseguiu votar no fim da manhã de domingo na Escola Pueri Domus, no Itaim, zona oeste de São Paulo. 
 
Segundo ele, o local onde deveria assinar o formulário de votação estava em branco, mas o comprovante não estava mais anexado. "Quando o mesário colocou o número do meu título, constava que eu já havia votado", contou ele, bastante revoltado. 
 
Delmanto procurou a Polícia Militar que fazia segurança na escola e decidiu abrir um Boletim de Ocorrência, mas até as 13h40 ainda aguardava na escola a chegada de um representante do cartório eleitoral para depois seguir para a delegacia do bairro.
 
Na tarde deste domingo, a empregada doméstica Maria José da Silva, de 47 anos, foi impedida de votar. Ao chegar à seção 110 da 163ª zona eleitoral, no CIEP Tancredo Neves, no Catete, na zona sul do Rio, Maria foi informada por um mesário que ela já havia votado.
 
Eu dei o título e a minha identidade. Aí, o rapaz (mesário) falou "Ué, mas você já votou". Eu falei “Não, mas eu cheguei agora”. Ele foi conferir e, quando voltou, falou "senhora, outra pessoa votou no seu lugar".
 
Em Nova Iguaçu, a representante comercial Catia Lima também não conseguiu registrar seu voto. Ela afirma que ao chegar à zona 27, na seção 101, recebeu a informação de que "já tinha votado". Revoltada, conseguiu fotografar a assinatura de outra pessoa no livro de registro e fez uma denúncia junto à Polícia Federal. 
 
A nossa redação do Portal de Notícias Aconteceu Ipu em pesquisa com outros sites, obtivemos vários casos semelhantes aos de Ipu, acontecido em outros estados do Brasil. Se isso se confirmar poderemos ter uma fraude generalizada nas urnas eletrônicas. Acompanhe o depoimento do cidadão Raimundo Cardoso Filho.
 
Matérias relacionadas:
* Advogado não consegue votar na zona oeste de SP.
* Eleitores não conseguem votar ao descobrirem que outras pessoas votaram em seu lugar.
 
 
Fonte: Aconteceu Ipu