Total de visualizações

!!

!!

Juízes eleitorais fazem o balanço geral do 2º turno das eleições em Ipu e Pires Ferreira

Paulo César, Dr Lúcio Alves Cavalcante e Dr Edísio Tejo
Os juízes eleitorais MM Dr Lúcio Alves Cavalcante presidente da 21ª zona eleitoral sediada em Ipu e MM Dr Edísio Tejo presidente da Junta Eleitoral da cidade de Pires Ferreira, após o final da apuração nas respectivas cidades, concederam com exclusividade entrevista para a Rádio Regional  1520 AM de Ipu e fizeram um balanço geral do pleito nessas duas cidades.

Dr Lúcio titular da comarca de Ipu e presidente da 21ª zona eleitoral, ressaltou o bom comportamento do eleitor ipuense e destacou a estratégia de segurança montada em parceria com o promotor de justiça de Ipu Dr José Ribeiro, o delegado da Polícia Federal Dr Jonas, capitão Bruno da Polícia Militar e o delegado regional da Polícia Civil Dr Miguel Sales filho. A estratégia consistia no giro intenso dessas autoridades nas seções em tese consideradas complicadas.
Meritíssimo juiz da comarca de Ipu avaliou como tranquilo o transcurso do pleito, exceto duas ocorrências de desobediência a portaria da lei seca, comerciantes foram conduzidos a delegacia para a lavratura de TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência), por estarem vendendo bebida alcoólica durante a votação.

Dr Lúcio destacou todo o trabalho da equipe que esteve engajada para o sucesso do pleito.

Conversamos também com o presidente da Junta Eleitoral da cidade de Pires Ferreira, o juiz titular da cidade de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza Dr Edísio Tejo, requisitado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O meritíssimo também salientou a tranquilidade do pleito e o bom comportamento do eleitor daquela cidade, ele que teve a parceria do promotor de justiça oriundo de Fortaleza Dr Erton Cabral.
Fotografias de Paulo César de Sousa funcionário do Fórum de Ipu-CE

Resultado final do 2º turno na cidade de Ipu:

Presidente:
Dilma- 17.858 / 84,13%
Aécio- 3.369 / 15,87%

Governador:
Camilo- 13.454 / 64,22%
Eunício- 7.497 / 35,78%
Abstenção: 10.516 / 31,87%

Resultado final do 2º turno na cidade de Pires Ferreira:

Presidente:
Dilma- 4.543 / 83,34%
Aécio- 908 / 16,66%

Governador:
Camilo- 3.571 / 65,95%
Eunício- 1.844 / 34,05%
Abstenção: 1.964 / 25,73%

 Dr Lúcio e policiais federais que deram apoio na segurança das eleições
Confira entrevista na íntegra com os juízes MM Dr Lúcio Alves Cavalcante e MM Dr Edísio Tejo: