Total de visualizações

!!

!!

Pároco de Ipu contextualiza a história da construção e reforma da Igreja Matriz de São Sebastião

O pároco de Ipu; Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, contextualizou em entrevista a história da construção nos idos de 1914 com o lançamento da pedra fundamental a 1940, e a reforma de 2010 a 2014 da Igreja Matriz de São Sebastião de Ipu.

Padre Nonato revelou que depois da reforma no principal templo religioso da cidade, tem como  meta seguinte; restaurar a praça Delmiro Gouveia, considerada pelo padre  pela própria história, a cultura e os costumes de um povo; uma extensão da igreja. O pároco inclusive já fez uma proposta a engenheira Mayra, para a questão da iluminação da praça.

O grande visionário, empreendedor, líder espiritual Padre Nonato destacou os 4 anos de campanha  para que os sonhos da Matriz totalmente revitalizada, "reavivada" termo que ele prefere para definir todo o trabalho feito, enfim se concretizassem.

Imagens dos bastidores, antes da entrevista:
 
 
 
Padre Nonato citou todos os vigários que tiveram importância fundamental para a história da religião católica em Ipu. O pároco se comprometeu a criar um livro de tombo pra registros de tudo que foi feito no processo de todo o trabalho realizado na Igreja Matriz de São Sebastião.

Acompanhe esses detalhes ressaltados em entrevista concedida pelo Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva à nossa reportagem: