Total de visualizações

!!

!!

Stephen Hawking entra no Facebook e já tem quase 2 milhões de seguidores

Físico criou página em 7 de outubro e publicou seu primeiro post sexta-feira.
Em três semanas, já reuniu mais de 1,7 milhões de seguidores. 
Físico Stephen Hawking criou página no Facebook em 7 de outubro (Foto: Reprodução/Facebook/Stephen Hawking)
O físico Stephen Hawking criou uma conta no Facebook em 7 de outubro e, em três semanas, já reuniu mais de 1,7 milhões de seguidores. Os primeiros posts do cientista, conhecido por seus trabalhos sobre a teoria da relatividade e sobre a teoria quântica, foram publicados nesta sexta-feira (24).

Sua primeira mensagem incentivou seus seguidores a manterem-se curiosos: "Sempre me perguntei o que faz o Universo existir. Tempo e espaço podem permanecer para sempre um mistério, mas isso não impediu minha busca. Nossas conexões cresceram infinitamente e, agora que eu tenho a chance, estou ansioso para compartilhar essa jornada com vocês. Sejam curiosos, eu sei que sempre serei. Bem-vindos e obrigada por visitar minha página do Facebook"

Ele também postou um vídeo em que seus filhos participam do desafio do balde do gelo, para estimular a arrecadação de recursos para o combate da esclerose lateral amiotrófica, doença de que o físico sofre desde a juventude.

Hawking também comentou sobre sua participação no festival Starmus, que aconteceu em setembro nas Ilhas Canárias. O evento é dedicado a astronomia, ciência e arte. "Eu gostei muito do festival Starmus. É uma combinação de ciência e rock, duas coisas que eu amo. Eu me interessei pelas palestras dos astronautas e em por que a União Soviética não venceu Neil Armstrong na corrida à Lua." Ele escreveu que também gostou da fala de Richard Dawkins sobre a vida alienígena.

"Algumas pessoas dizem que eu mesmo sou um alien, com a minha voz robótica", brincou.
Físico britânico Stephen Hawking completou 70 anos neste domingo. (Foto: AFP) 
Físico britânico Stephen Hawking postou primeiras mensagens no Facebook nesta sexta (24) (Foto: AFP)
 
 
Fonte: G1