Total de visualizações

!!

!!

Presos fogem da Cadeia Pública de São Benedito durante madrugada

Cerca de oito detentos conseguiram fugir por esse buraco feito em uma das paredes de uma das celas. 

De acordo com informações repassadas ao nosso portal em menos de dez dias houve três fugas de presos na cadeia pública da cidade de São Benedito na Serra da Ibiapaba, na primeira fugiram seis detentos, na segunda foram cinco, e na terceira que ocorreu na madrugada desse dia 25/12, cerca de oito detentos conseguiram fugir, totalizando 19. 

Os detentos teriam fugido após abrirem um buraco em uma das paredes de uma das celas, que dava acesso à parte externa da cadeia pública. 

Até o momento dois fugitivos foram recapturados, um deles foi preso na cidade de Graça pela composição da Polícia Militar daquela cidade, já o outro foi pego pela população na cidade de São Benedito, sendo espancado por populares e só não foi morto graças à intervenção da Polícia Militar que em seguida socorreu o fugitivo para o hospital da cidade.
 
Isso mostra a fragilidade do sistema penitenciário do estado do Ceará principalmente nas cadeias públicas do interior, incluindo também a superlotação. As cadeias públicas do interior só contam com um agente penitenciário e em sua maioria não tem a permanência de PMs. 


 

Fonte: Mucambo em Questão