Total de visualizações

!!

!!

MP de Ipu já tem novo promotor de justiça: Dr José Ribeiro dos Santos Filho

Nesta segunda-feira 30/06 chegou em Ipu, no Fórum Dr Francisco Pereira Pontes, o promotor de Justiça Dr José Ribeiro dos Santos Filho, egresso de São Gonçalo do Amarante. Dr José Ribeiro ocupará o lugar deixado pelo promotor Dr Fábio Manzano. Inclusive a remoção dos operadores da lei foi feita através de permuta, houve a troca de cidades com o interesse de ambas as partes. Conforme nos revelou o novo promotor de justiça do MP de Ipu, sempre foi um desejo seu trabalhar nesta região, e pra ele o Ipu além de ser uma cidade muito bonita, se enquadra no perfil que ele procurava; município com características serranas.

O juazeirense promotor de justiça Dr José Ribeiro dos Santos Filho, tem 18 anos de atividade, destes, 14 atuando em São Gonçalo do Amarante, começou como advogado. Que o "Padim Ciço" continue iluminando suas ações! Perguntei, se pretendia passar também um longo tempo a frente do MP (Ministério Público) de Ipu, a resposta foi imediata; não, porque já está próximo de sua aposentadoria, trabalhou muito, e está chegando a hora de descansar.
Porta da sala do novo promotor de justiça de Ipu, situada no Fórum
Acompanhe no áudio abaixo entrevista exclusiva e completa com o novo promotor de justiça de Ipu, o titular do MP local. Através das perguntas e respostas, você conhecerá um pouco do perfil do promotor Dr José Ribeiro dos Santos Filho:   


Usando canivete como arma, bandidos assaltam mulher no centro de Ipu

Foto ilustrativa
Na sexta-feira 27/06, por volta dás 15h45', na rua Coronel Félix, na praça Pedro César Tavares no centro de Ipu-CE, em plena luz do dia, dois elementos com as seguintes características físicas descritas pela vítima: Alto, cor parda, magro, um de calção vermelho, abordaram com um canivete a vítima; Francisca freire da Rocha, natural de São Paulo, 45 anos de idade, solteira, vendedora, residente na rua Padre João de Castro, S/N, bairro do Corte.

Os meliantes em número de dois, renderam a vítima com a arma branca do tipo canivete, e subtraíram os pertences da mesma. Um telefone celular cor preta LG, uma bolsa de cor rosa contendo a quantia em dinheiro de R$ 10,00.

Francisca Freire procurou a Polícia, sendo que foram feitas diligências na tentativa de prender os ladrões e recuperar os pertences da vítima, infelizmente até o fechamento da nossa redação nada foi encontrado. 

Polícia Militar de Ipu cumpre mandado de prisão expedido pela justiça e prende homem que cometeu assassinato há 20 anos

Na sexta-feira 27/06, por volta dás 08h da manhã, na rua Coronel Félix, na praça Pedro César Tavares, centro de Ipu-Ce, foi preso Marcos Aurélio Conrado de Sousa, vulgo "Marcos da Alzira", 43 anos de idade, natural de Ipu, casado, residente na localidade de Bonito, zona rural desta cidade.

O mesmo foi conduzido para a cadeia pública local, pela CP 3372, composta pelo Sargento PM Ferreira, SD PM Cristiano e o SD PM S. Cunha, em cumprimento ao mandado de prisão em aberto. Pena de 12 anos de reclusão em regime fechado. Mandado expedido pelo juiz de direito Dr Moisés Brisamar Freire, que na ocasião respondia pela comarca de Ipu. Carta de execução penal definitiva.

Crime de morte que teve como vítima; Gonçalo Ferreira Nobre, ocorrido em 08 de agosto de 1994, por volta dás 21h, no Sítio Espírito Santo. O condenado armado de faca assassinou a vítima Gonçalo Ferreira Nobre na residência da mesma e na frente da esposa e dos filhos. A vítima se armou de foice, mas não houve tempo de defesa, pois foi atingido por outros golpes mortais. 

De acordo com o que foi levantado nos autos, a motivação do crime, teria sido, uma "deduração" da vítma que resultou na prisão de um irmão do réu. Por esse fato o réu se enfureceu e foi tomar satisfação com a vítima.

Processo publicado na sala do Tribunal Popular do Júri em 24 de novembro de 2008, pela juíza de direito da época Dra Maria Vera Lúcia de Sousa Saleri. Homicídio qualificado. Informações colhidas no Pelotão da Polícia Militar de Ipu. 

VI Simpósio Ipu: Cultura Popular, Contemporaneidade, Brasilidade e suas Subjetividades. Site é colocado a disposição de todos


VI SIMPÓSIO IPU
De 23 a 27 de julho de 2014, na cidade de IPU
Dando prosseguimento à tarefa de construir um espaço para gestar novas dinâmicas de conhecimento e sua própria organização, tendo como finalidade de replaneja-lopara fazê-lo mola propulsora de novas sociabilidades e imaginários sociais, que os agentes da região do território da Ibiapaba põem-se em movimento pela sexta vez para formular o SIMPÓSIO IPU com a temática “CULTURA POPULAR: CONTEMPORANEIDADE BRASILIDADE E SUAS SUBJETIVIDADES”.


Marcos Sampaio acesse www.simposioipu.com.br
www.simposioipu.com.br Agradecemos sua visita e desde já estamos convidando-o a participar do VI Símpósio Ipu: "Cultura Popular: Contemporaneidade Brasileira e Suas Subjetividades" que acontecerá de 23 a 27 de julho de 2014, na Escola Estadual de Educação Profissional Antonio Tarcísio Aragão em Ipu-Ceará.

Torcedor que virou hit ao quebrar TV em comemoração vai pagar prejuízo

Rafael Gambarim quebrou aparelho após chileno perder pênalti.
Vídeo se tornou viral e foi compartilhado em redes sociais.

Não foi só a seleção chilena que saiu no prejuízo com a sequência de pênaltis perdidos durante a partida contra o Brasil neste sábado (28), realizada no Mineirão, na capital Belo Horizonte. Em um misto de emoção e "vingança", o empresário paranaense Rafael Gambarim, de 30 anos, destruiu a televisão pela qual todos assistiam ao jogo, e forçou o grupo a correr para a vizinha para terminar de acompanhar a disputa brasileira.

Acompanhado dos primos, Rafael, que mora na cidade de Umuarama, fez sucesso na internet depois que um vídeo em que ele aparece dando um tapa e quebrando a televisão foi postado no Facebook. Por telefone, o empresário disse ao G1 que não conseguiu conter a emoção ao ver o chileno Alexis Sánchez, autor do primeiro gol contra o Brasil, ter o pênalti defendido por Júlio César.

“Estava meio chateado [com o Sánchez porque] ele fez o gol no Brasil, e na hora que ele errou fiquei exaltado. Quando ele passou [na TV] falei ‘toma rapaz’, porque eu estava torcendo para ele perder o pênalti. Foi muita emoção na hora”, contou Gambarim, que estava no escritório da empresa de comércio de açúcar da qual divide sociedade com o pai. “Não dá para imaginar, foi o primeiro tapa que eu dei em uma TV”, relatou.

O vídeo original, postado no Facebook pela tia de Rafael, Marli Gambarim Benhossi, se tornou viral rapidamente, e obteve mais de 34 mil compartilhamentos na rede social, além de ser reproduzido em diversos canais no YouTube. O paranaense contou que recebeu várias capturas de tela de amigos, mostrando reproduções da gravação em diversos sites.
Vídeo em que Rafael 'destrói' televisão durante comemoração fez sucesso na wev (Foto: Reprodução) 
Vídeo em que Rafael 'destrói' televisão durante comemoração fez sucesso na web (Foto: Reprodução)
Fuga para a vizinha
Após dar o tapa e destruir a tela da televisão, tornando impossível assistir às outras seis cobranças que viriam em seguida, os primos contaram apenas com o áudio da cobrança de Marcelo, que conseguiu fazer o gol, mas precisaram sair correndo do prédio até a casa de uma vizinha para conseguir assistir ao resto da decisão – ideia de Rafael, que consertou a situação por alguns instantes.
Ao lado do filho Lucas, Rafael disse que tapa foi misto de emoção e chateação com Alexis Sanchez, autor do primeiro gol do Chile sobre o Brasil (Foto: Arquivo pessoal)Ao lado do filho Lucas, Rafael disse que tapa foi
misto de emoção e 'vingança' durante a partida
(Foto: Arquivo pessoal)
Vindo de uma família declaradamente fanática por esportes, o paranaense, que torce para o São Paulo, garantiu que a TV era o último dos problemas naquele momento. “Que TV o quê? O problema eram os pênaltis! Uma hora a gente compra outra, mas tinha que achar um lugar para assistir”, brincou Rafael, que não ficou livre de acidentes na casa da vizinha, aprontando outra trapalhada na hora de um dos chutes.
Na hora de 'se vingar' de jogar chileno, Rafael Gambarim acertou tapa na televisão e deixou aparelho totalmente destruído (Foto: Arquivo pessoal) 
Na hora de 'se vingar' de jogar chileno, Rafael
Gambarim acertou tapa na televisão e a deixou
totalmente destruída (Foto: Arquivo pessoal)
 
Na tentativa de aumentar o volume durante as cobranças finais, o empresário se enganou com os botões e trocou de canal, fazendo com que todos que estavam na sala perdessem um dos chutes. Mesmo assim, ele destaca que ninguém ficou bravo com ele, e que a emoção “extra” deu lugar às comemorações do avanço brasileiro na Copa.

Quebrou, pagou
Diante do prejuízo, Rafael disse que irá substituir o aparelho quebrado, para permitir que todos continuem acompanhando às partidas do Brasil no escritório da empresa, mas revelou que o pai ainda não viu o estrago causado no momento de emoção.

“Tem mais jogos para assistir lá, e o dono [da TV] não viu o estrago que aconteceu. Amanhã ele vai ver”, riu Rafael, contando que o aparelho vinha originalmente da casa dos pais.

Para evitar novas tragédias tecnológicas, os primos do empresário já sugeriram algumas técnicas para que a emoção de Rafael não cause mais danos. “Meus primos já falaram que vão fazer uma área técnica para mim, para não poder sair dali. Até falaram que iriam projetar na parede, para poder dar tantos socos quanto quiser”, sugeriu em meio às risadas.

Após passar muito nervoso durante o jogo, Rafael apontou que continuará torcendo, tomando cuidado para não causar mais prejuízos materiais, e que deseja ver a seleção campeã, mesmo fazendo críticas ao desenvolvimento na equipe durante o Mundial. "Acredito que pode melhorar, mas estou confiante", concluiu.

Fonte: G1

 

Incêndio atinge pensão e deixa ferido em São Paulo

Fogo foi registrado em imóvel no bairro da Liberdade neste domingo (29).
Pessoa que inalou fumaça foi levada a Pronto Socorro pelos bombeiros.

Uma pensão pegou fogo durante a noite deste domingo (29), no bairro da Liberdade, em São Paulo. Pelo menos uma pessoa que estava no local, onde funciona uma pensão, precisou de atendimento por ter inalado fumaça. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência teve início por volta das 21h, na Rua Sinimbu. Ao menos, cinco viaturas foram deslocadas para o local e as chamas foram extintas após mais de duas horas de trabalho dos bombeiros.

A pessoa que inalou a fumaça foi levada ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas. O Corpo de Bombeiros deve encerrar o trabalho de rescaldo na madrugada desta segunda-feira (30).

Fonte: G1 

 

Inglês tem parte de orelha arrancada dentro da Arena Corinthians, diz jornal

Torcedor foi mordido por compatriota durante jogo Inglaterra x Uruguai.
Sunday People divulgou vídeo; Polícia Civil de São Paulo investiga o caso.

Um torcedor inglês teve parte da orelha esquerda arrancada após ser mordido por um compatriota dentro da Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 19 deste mês, após a derrota da Inglaterra por 2 a 1 para o Uruguai pela Copa do Mundo, segundo o tabloide britânico "Sunday People". Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou na tarde deste domingo que investiga o caso.

A publicação postou o vídeo da confusão na internet no sábado (28) com os títulos traduzidos do inglês para o português de "Assista momento em que torcedor da Inglaterra é mordido no ataque de ódio racial na Copa do Mundo" e "Torcedor da Inglaterra tem lóbulo da orelha arrancada em ataque à la Suarez" (este último numa alusão ao atacante uruguaio que foi banido da Copa após morder o jogador italiano Chiellini). Nas imagens, Robert Farquharson aparece com o pescoço ensanguentado e sem o lóbulo da orelha.

De acordo com o Sunday People, a confusão ocorreu no anel superior do estádio, que fica em Itaquera, na Zona Leste. O jornal diz que Farquharson foi vítima de racismo ao ser xingado por outro torcedor inglês. “Seu negro! Você não devia estar apoiando a Inglaterra”, disse o agressor a Farquharson, segundo o jornal.
Farquharson fala no vídeo de quase 50 segundos: “Ele mordeu minha orelha e me chamou de negro”.
Segundo o Sunday People, um amigo da vítima disse não ter acreditado no que fizeram com Farquharson. "Eu disse a ele: 'O que está acontecendo aqui, companheiro?’ Eu vou a jogos há 20 anos e nunca vi nada como isso”, afirmou o colega, que lembra da época em que os ingleses eram conhecidos pela violência dos hooligans nos estádios. “Nós não queremos que as coisas voltem aos velhos e maus tempos. Esse cara não tem lugar no jogo”.

Ainda de acordo com o tabloide, uma testemunha contou que viu o momento em que um torcedor inglês atacou Farquharson e mordeu sua orelha.

As imagens ainda mostram um tumulto entre torcedores ingleses nas arquibancadas. Em seguida, Farquharson aparece ensanguentado. É possível ver três homens e um outro com a bandeira da Inglaterra. Farquharson ainda leva um soco de outro torcedor enquanto é atendido. Há empurra-empurra. Depois aparecem seguranças com coletes laranjas para apartar, provavelmente os stewards, que são contratados pela Fifa.
Capa da revista com torcedor inglês vítima de agressão (Foto: Reprodução)Capa do tabloide com torcedor inglês vítima de
agressão (Foto: Reprodução)
BBC Brasil
De acordo com a BBC Brasil, a polícia britânica tenta identificar o suspeito que mordeu e arrancou parte da orelha de Farquharson na Arena Corinthians.

“Logo após o ataque, nós conseguimos entrar em contato com a vítima para oferecer apoio e orientação. Um dia após o ataque, a vítima fez uma queixa formal para a polícia local”, afirmou Rachel Barber, da comissão da polícia britânica, que veio ao Brasil para a Copa, em nota enviada à BBC Brasil.

Segundo a BBC Brasil, Barber afirmou que testemunhas foram ouvidas e prestaram depoimentos sobre a agressão, mas mesmo assim não foi possível identificar o suspeito. De acordo com a reportagem, policiais britânicos usaram o vídeo do ataque para tentar achar o agressor entre os torcedores que foram à última partida da Inglaterra em Belo Horizonte, mas não o encontraram.

A BBC Brasil informou que as autoridades britânicas não esclareceram o motivo e o contexto da agressão. Se ele for pego, pode ser apresentado à Justiça britânica ou à brasileira.
As imagens em vídeo do ataque estão sendo analisadas por equipe especializada em futebol da polícia britânica.

Polícia Civil
A BBC Brasil ainda informou que a Polícia Civil de São Paulo instaurou inquérito para apurar o caso e que Farquharson foi orientado a prestar queixa no dia 20.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da SSP informou que a Polícia Civil apura o caso. Segundo a pasta, um boletim de ocorrência foi registrado. Mas ela ainda não tinha detalhes de que distrito policial ou departamento iria cuidar do assunto.

Fonte: G1

 

Estados Unidos: Esposa morre ao lado do marido em acidente de carro horas após o casamento

 
Machaela Sherrod e o noivo John Gould Foto: Reprodução / Gofundme


Indivíduo é preso suspeito de ter estuprado idosa de 75 anos em Groaíras-CE


Policiais Militares da cidade de Groaíras efetuaram a prisão de um indivíduo suspeito de ter estuprado uma mulher de 75 anos. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral (DRPC), para os procedimentos legais. A ocorrência aconteceu na noite de ontem (28).

Fonte: Sobral 24 horas c/ Jorge Alves

Violência em Fortaleza-CE: assalto em churrascaria no Montese deixa dois mortos neste domingo (29).

Mesmo baleado, PM reagiu e matou os ladrões

Uma tentativa de assalto terminou em um duplo assassinato, na tarde deste domingo (29/6), no bairro Montese. Segundo as primeiras informações da Polícia, dois homens, que ocupavam uma motocicleta, invadiram as dependências de uma churrascaria e venda de frangos e carnes, denominada "Luiz do Frango", situada na Avenida Alberto Magno, 1005, e teriam anunciado um assalto. Contudo, um policial militar, à paisana, estava no local e reagiu. Houve uma rápida troca de tiros e os dois bandidos foram baleados, assim como o PM.
Um dos assaltantes, identificado até o momento apenas por Breno, caiu morto junto ao balcão do estabalecimento. Já o comparsa dele, tombou sem vida na calçada. Ele foi identificado pela Polícia como Davi Henrique Alexandre Souza. Os dois teriam chegado no ponto comercial armados e na motocicleta de placa HXM-5157 (CE) que ficou no local. Já o policial militar, W.R sofreu um tiro e foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota. A segurança no hospital teve que ser reforçada pois surgiram boatos de que comparsas dos assaltantes mortos estariam ameaçando ir até o 'Frotão' para matar o militar. Patrulha do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) estão ho hospital resguardando a segurança.

No local do crime, uma multidão de formou em frente ao estabelecimento comercial, interrompendo o trânsito na Avenida Alberto Magno. O Comando do Policiamento da Capital (CPC) determinou o isolamento da área até a chegada de equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Por. FERNANDO RIBEIRO
 
Fonte: Sobral 24 Horas

MPCE denuncia criminalmente ex-prefeito de Meruoca, servidores e empresários

O Ministério Público do Ceará protocolou quatro denúncias criminais contra o ex-prefeito de Meruoca Francisco Antônio Fonteles, relativo aos anos de 2009 a 2012. A Justiça acatou e recebeu as denúncias, e agora são réus nas Ações Penais. Os fatos denunciados surgiram a partir da operação Serra Limpa oriunda de uma Ação Cautelar de Improbidade Administrativa, proposta no dia 6 de novembro de 2012.

Na época foram detectadas inúmeras fraudes em processos licitatórios que levaram ao desvio de recursos públicos e por isso havia sido pedido o afastamento do então prefeito, Francisco Antônio Fonteles, da secretária de Ação Social e esposa dele, Maria do Socorro Dias Fonteles, e de outros servidores públicos envolvidos com o esquema, além de empresários. A partir da documentação apreendida e dos indícios de crimes constatados foram protocoladas as ações penais. As acusações são de crimes de corrupção passiva, formação de quadrilha, lavagem de capitais, crimes de licitação e falsidade ideológica.

Estão entre os denunciados nas quatro ações criminais o ex-prefeito Francisco Antônio Fonteles, a sua esposa e ex-secretária Maria do Socorro Dias Fonteles, o empresário Irineu Coutinho Aguiar Junior e Luíza Félix Aguiar (titulares da empresa Postos Rerius Combustíveis), a empresária Jana Cristina Fernandes Costa e Manoel Messias Porto Costa (titulares da empresa MM Empreendimentos), o empresário Raniere Rodrigues de Morais (titular da empresa Safira Empreendimentos), o empresário Marcos Douglas de Souza Lima (titular da empresa - M. Douglas de Souza Lima), empresário Geovanio Falcão Franklin Fonseca (titular da empresa GFF Fonseca); a empresária Lizandra Gomes Leite (titular Futura Comércio e Serviços/SS Ltda), os empresários Honório da Silva Ponte  e Honório da Silva Ponte Filho, a servidora e ex-membro da comissão de licitação Maria Jeovanira Matos Rodrigues, a servidora municipal Andrea Gomes Maciel e o ex-ordenador de despesas do município Francisco Irineu Bezerra Gomes.

* Com informações do MP/CE

Fonte: Ceará News

Candidatura de Camilo Santana ao Governo é oficializada em Convenção

Lista completa dos nomes que concorrerão pela colição nas próximas eleições será divulgada apenas segunda-feira.

Em evento conjunto, os diretórios cearenses do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizam, na manhã deste domingo (29), suas Convenções Estaduais, necessárias para a homologação das candidaturas que concorrerão nas eleições deste ano.

Um dia antes dos encontros, o nome indicado ao Governo do Estado, com o apoio dos partidos da base de apoio de Cid Gomes, ainda não havia sido definido. Tudo mudou radicalmente durante uma reunião, convocada às pressas pelo governador, onde PT concordou com a proposta de participar da chapa majoritária com o deputado estadual petista Camilo Santana concorrendo ao comando do Palácio da Abolição. Dessa forma, o partido teve que abrir mão da candidatura de José Guimarães ao Senado Federal, como vinha sendo planejado há meses.

Poucas horas depois, Cid Gomes (PROS) e Camilo Santana (PT) entram no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza, carregados pelos braços de apoiadores. No palco, correligionários aguardavam para dar início aos discursos. Ciro Gomes, secretário da Saúde do Ceará, iniciou as falas, enaltecendo a aliança política formada. José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, que acabou abrindo mão da disputa ao Senado, referendou a escolha de Camilo e destacou a candidatura do PT como de grande importância também para a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

O governador Cid Gomes, que desmaiou durante a Convenção do PDT realizada uma semana antes, por prevenção, preferiu falar ao público sentado. Antes de tudo, ele listou todos os pré-candidatos do PROS ao Governo, como Izolda Cela, Mauro Filho, Domingos Filhos e Zezinho Albuquerque, agradecendo a compreensão e colaboração de cada um. Logo depois, deu início a um discurso pesado contra a oposição fazendo questão de colocar a chapa apresentada como a verdadeira apoiadora de Dilma Rousseff.

Camilo Santana apresentou-se e agradeceu a sua escolha como representante dos aproximadamente 20 partidos que compõem a coligação. Em especial, o agora candidato ao Governo do Ceará demonstrou sua gratidão a José Guimarães, reconhecendo o sacrifício do correligionário.

CHAPA AINDA PENDENTE
Mesmo com a realização da Convenção PT/PROS, dúvidas ainda permaneceram sobre o formato da chapa majoritário da coligação. Os nomes dos concorrentes às vagas de vice-governador e senador ainda não foram oficialmente divulgados. Sabe-se que Mauro Filho será indicado ao Senado Federal. Já o PCdoB deve indicar o vice de Camilo. A escolha está entre o senador Inácio Arruda e o deputado federal João Ananias. De acordo com a assessoria do PROS, a lista completa dos candidatos será anunciada apenas segunda-feira (30). 


Fonte: Ceará News





Deu no KT: Casal Pica Pau deve liderar campanha de Eunício em Ipu e Pires Ferreira

Corrinha e Torrim com Eunício hoje (29/06)
A ex-prefeita  Corrinha Torres e seus esposo Torrim, que já foi por duas vezes prefeito de Pires Ferreira o ex-distrito de Ipu, marcaram presença hoje em Fortaleza na convenção do PMDB.
 
De olho em 2016, o Casal Pica Pau demarca território em 2014 e vê que há uma carência a ser preenchida em Ipu e Pires Ferreira na liderança da campanha de Eunício, pois nas cidades em que eles tem influência não existem lideranças que correspondam a altura as exigências que o PMDB faz para dar volúpia ao seu candidato.

Corrinha sabe que em Ipu seu desafeto maior o Prefeito Sergio Rufino ficará junto com Sávio Pontes e Toinha Carlos no apoio a Camilo Santana. 

Fonte: Blog do KT

Última novena da IV Festa ao Sagrado Coração

Na noite de ontem, sábado (29), a Paróquia de Ipu celebrou no Patamar do Igreja Matriz , a última novena da IV Festa do Sagrado Coração de Jesus  que há quatro anos é celebra  pelo pároco Pe. Raimundo Nonato.
A imagem do Sagrado Coração que a cada noite visita  uma família diferente  saiu da residência de Farias e Andréia ao som da banda de música que durante as nove noites animou a Festa e chegou ao patamar da igreja Matriz acompanhada de centenas de fiéis que vieram participar da  celebração da última novena da IV Festa  do Sagrado Coração de Jesus .
Diariamente, nas Celebrações das Santas Missas e orações das Novenas, aconteceram pregações sobre os temas específicos de cada dia, proferidas pelo Pe. Raimundo Nonato, Pe. Elânio e Pe. Gerson Luis reitor do seminário de Fortaleza.
Logo após a missa os devotos se dirigiram para a barraca para degustarem as comidas da Festa, a barraca que a cada noite fica por conta de um grupo da igreja esta noite ficou com a Comunidade Cristo Rei.
Na ocasião ainda estava sendo vendidas as cartelas  do bingo que ocorrerá pós o encerramento da Festa neste domingo (29). O bingo será realizado para levantar recursos financeiros para a Reforma da Igreja Matriz após a Festa ocorrerá o sorteio de um carro ano 2001, modelo Celta para quem adquirir uma cartela que está sendo vendida pelo valor de R$10 a unidade. O sorteio é eletrônico.  
 
Fonte: Ipu Notícias

Ipu-CE: Vereador Adriano Melo propõe nulidade da votação da LDO, baseado em parecer jurídico da UVC

Quinta-feira 26/06, aconteceu na Câmara Municipal de Ipu a última sessão ordinária do 1º período legislativo. Os vereadores entraram de recesso, com retorno marcado para o mês de agosto.

A sessão apresentou um ambiente de cordialidade entre os pares, alguns edis fizeram uma retrospectiva do período. Contudo os debates não foram deixados de lado inteiramente.

O vereador Adriano Melo de conhecimento e técnica apurada em termos de legislação, mas uma vez se destacou. O parlamentar expões ao edis de situação, sobretudo a mesa diretora, as incorreções, as inconformidades, com as quais a LDO (Lei de diretrizes Orçamentárias) foi votada em 1º turno. Com embasamento no parecer jurídico da UVC (União dos Vereadores do Estado do ceará), que apontou erros cruciais no projeto. 

Melo propôs a nulidade da votação e um estudo mais aprofundado e suas devidas correções. Contudo, a Mesa Diretora do Legislativo Municipal de Ipu, vem denotando uma certa austeridade, sem grandes preocupações em atender os preceitos do Regimento Interno da Casa, simplesmente fez pouco caso com as observações do vereador Adriano Melo, o projeto foi colocado para votação em 2º turno, e obviamente aprovado, por 8 votos a favor e 3 contra, é válido ressaltar, 3 votos contra, não em desfavor da LDO, mas contra as inconformidades apresentadas no projeto.

Adriano salientou os prejuízos que serão causados a gestão do senhor prefeito de Ipu Sérgio Rufino, pela forma como foi votada a LDO. Mas uma vez o tempo dirá com quem estava a razão. Fica a pergunta: Por que a mesa diretora da Casa Legislativa de Ipu, não  dá ouvidos ao um vereador que tem procurado exercer uma legislatura diferente,  de alto nível? Deixo as conclusões para você caro leitor.
Confira abaixo a sonora do pronunciamento do vereador Adriano Melo, que se reportou também, sobre a perfuração de poços profundos na zona rural de Ipu, um pleito do grupo de oposição e manifestou seu total repúdio ao ato de terrorismo contra a Rádio Iracema: 





 

Depois do monstro do lago Ness, "crocodilo de Bristol" é novo mistério de britânicos

Crocodilo que teria sido visto no rio Avon, perto de Bristol, no oeste da Inglaterra

Até que o mistério do monstro do lago Ness seja resolvido, o Reino Unido encontrou uma outra criatura misteriosa, um "crocodilo", que testemunhas afirmam ter visto no rio Avon, perto de Bristol, no oeste da Inglaterra.

Um motorista de ônibus foi o primeiro a dar o alarme, identificando, nas águas do rio, o que ele acreditava ser um crocodilo. Era fevereiro, a polícia de Avon e de Somerset lançaram uma breve busca que não resultou em nada.

Duas outras testemunhas relataram suas próprias experiências, mas sem receberem crédito. Até uma foto ser tirada esta semana por Tamara Blanco quando corria à margem do rio ganhar a imprensa nesta sexta-feira.

"Tive muito medo" de se aproximar mais, e por isso conseguiu apenas uma foto muito borrada. Em meio às ondas acastanhadas, distinguimos... alguma coisa. Um saco de plástico? O galho de uma árvore? Ou crocodilo? Impossível dizer com a qualidade da imagem tão ruim.

Tamara Blanco sabe apenas que "ele estava se movendo".

 Não demorou muito para paixões inflamadas se manifestarem nos arredores de Bristol, onde as pessoas chegaram a preparar uma placa com uma boca de crocodilo aberta para avisar do perigo.

A imprensa questiona sobre as chances de sobrevivência de um réptil nas águas frias da Avon - um assunto sobre o qual os especialistas estão divididos - e da proveniência do crocodilo, se houver crocodilo.

De acordo com o "Daily Telegraph", nenhum desaparecimento foi registrado em zoológicos. Resta a hipótese de um particular que poderia ter se livrado do réptil quando começou a tornar-se demasiado grande.

Fonte: Uol Notícias

Prédio de quatro andares desaba em Nova Déli e mata sete pessoas

28.jun.2014 - Vítima é retirada de escombros de um prédio que desabou em Nova Déli

Neste sábado (28), um prédio antigo desabou em Nova Déli, na Índia, e matou cinco crianças e duas mulheres, segundo informações da agência Reuters.

A construção de quatro andares tinha cerca de 50 anos e estava com 14 ocupantes no momento do acidente, conforme a polícia informou. Duas pessoas ainda estavam presas nos escombros e o serviço de resgate trabalhava no local.

A polícia iniciou uma investigação para saber qual foi o motivo do desabamento. Segundo a agência EFE, o prédio residencial era ilegal.

"O desabamento desse prédio em Nova Déli mostra a necessidade de atender a requisitos de segurança", postou no twitter o político governista Vijay Goel.

Cerca de cem pessoas morreram em acidentes como esse na Índia no último ano, segundo a Reuters.

Cerca de 50 pessoas sob escombros de prédio em construção

Calcula-se que 50 pessoas estejam presas sob os escombros de um prédio de 12 andares em construção que caiu neste sábado (28) na cidade de Chennai, no sul da Índia, informaram fontes dos serviços de resgate.

O desabamento do imóvel aconteceu no início da tarde deste sábado. Segundo bombeiros falaram à agência EFE, as intensas chuvas que castigam a região não parecem ser as responsáveis pela queda.

Fonte: Uol Notícias

Mercado da maconha legal pode chegar a US$ 110 bi e atrai empreendedores nos EUA

Há muitas formas de ter barato: John e Jane sabiam disso antes de viajarem para Denver, Colorado. Mas nenhum deles estava preparado para a vasta diversidade de opções que encontraram quando chegaram.

No 3D Cannabis Center, eles encontraram maconha saborizada para atender a todo paladar –menta, bala de goma, frutas cítricas e até mesmo trufas e pralina. "Nós recebemos ontem estilo suíço", diz o vendedor, apontando um chocolate amargo.  A seleção também inclui variedades como Cookies & Cream ou tangerina com chocolate. Tudo, é claro, contendo maconha.

"Tudo tem entre 80 miligramas ou 40 miligramas de THC", explica o vendedor atrás do balcão. THC é a abreviação de tetrahidrocanabinol, o agente psicoativo da maconha.

Pouco tempo depois, John, um engenheiro, sente o cheiro adocicado de uma das numerosas variedades.
Incrível", diz, desfrutando o momento. Em casa, a única opção para comprar maconha é de vendedores em partes suspeitas da cidade. Agora, pela primeira vez, ele e sua esposa, uma recepcionista, estão em um estabelecimento alegre, não diferente de uma mercado, com piso de madeira e balcões de vendas. Eles não sabem por onde começar.

Será que optam pela "Silverback Gorilla", que cresce no solo e tem aroma terroso? Ou talvez a "Death Star", que nas palavras do vendedor é "o céu"? É o produto de 10 anos de cultivo.

Em um país mais conhecido pelas penas draconianas que aplica aos crimes ligados às drogas, uma revolução improvável está em andamento nos Estados Unidos. A maconha já foi aprovada para fins medicinais em mais de 20 Estados. Em muitos lugares, mesmo pessoas com males menores como uma dor de cabeça ou leve depressão têm pouca dificuldade em obter uma prescrição.

Após referendos dos eleitores, os Estados de Washington e do Colorado legalizaram plenamente a maconha em 1º de janeiro. As decisões provocaram uma onda de turismo em massa aos Estados por pessoas como John e Jane.

Ampliar

Veja mitos e verdades sobre drogas24 fotos

23 / 24
Maconha queima neurônio? PARCIALMENTE VERDADE: estudos comprovam que fumar maconha antes dos 15 anos de idade diminui o QI, mas essas mesmas pesquisas mostram que, após os 20 anos, a maconha não traz problemas cognitivos. "Essa diferença tem a ver com a maturação do cérebro, porque na adolescência ele ainda está terminando de se formar. Entre os 15 e os 20 anos é uma faixa nebulosa, onde não foi possível comprovar qual o impacto. Ainda assim, consideramos uma idade de risco", explica Thiago Marques Fidalgo, psiquiatra do Hospital A.C.Camargo Leia mais Getty Images
Os "ganjapreneurs"

Empreendedores de maconha como Toni Fox, a dona do 3D, estão prosperando como resultado. A mulher de 42 anos diz que o movimento era tamanho no início e a oferta tão limitada que ela só conseguia abrir nos fins de semana. Novos cultivadores de maconha estão surgindo por todo o Estado para atender a enorme demanda. Em alguns casos, os proprietários estão cobrando duas a quatro vezes os valores de mercado para aluguel de prédios grandes o bastante para cultivo de maconha.

Em outras partes do país, mesmo onde a maconha ainda não foi legalizada, plantações de alimentos estão surgindo no meio do nada enquanto as empresas se preparam para atender o mercado. Startups de tecnologia estão oferecendo aplicativos para consumidores e técnicos estão desenvolvendo diversos vaporizadores –basicamente cigarros eletrônicos para maconha, que podem ser comprados como dispositivos descartáveis ou mesmo como objetos caros de design.

Investidores estão começando a levantar dinheiro para entrar no mercado gigante o mais cedo possível. Analistas dizem que há um mercado potencial para a maconha que pode chegar a US$ 110 bilhões, quatro vezes a receita gerada anualmente pela indústria do tabaco.

Comparações estão sendo feitas com a era pontocom, à corrida do ouro do século 19 ou mesmo ao fim da lei seca nos anos 30, quando ocorreu um crescimento imenso da indústria do álcool. E todo mundo está tentando entrar no jogo –idealistas assim como homens de negócios realistas, charlatães, gênios e malucos.

Com seu casaco vermelho e vestido plissado cor de rosa, Fox não é o tipo de mulher que alguém imaginaria ser parte da cena de maconha. Ela iniciou seu negócio depois que seu irmão foi para a cadeia para cumprir uma pena de 10 anos por vender maconha aos amigos. A punição draconiana inspirou Fox a se tornar uma "ativista de maconha".

Mãe de dois filhos, ela participou de protestos e até mesmo abriu seu próprio negócio, que inicialmente só podia vender maconha para fins medicinais. Ela também apoiou o grupo de lobby "Mães pela Maconha".

Como muitos outros membros do movimento pela legalização, Fox está convencida de que a maconha é um dos melhores medicamentos para ajudar a tratar doenças como câncer, epilepsia ou mal de Alzheimer –e certamente é melhor que o álcool.

Sentada em um sofá bege em sua sala de espera, é difícil dizer se seus olhos vidrados são produto da maconha ou de exaustão. Desde a legalização plena da maconha no Colorado, ela dificilmente tem tempo de folga. "Em 1º de janeiro, as pessoas aguardaram cinco horas para entrar", diz. A popularidade do negócio resultou em lucros durante os três primeiros meses do ano superiores aos dos últimos três anos somados.

Fonte: Uol Notícias

Empresário paraibano é o novo bilionário da lista da Forbes

Janguiê Diniz possui fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão.
O ex-engraxate fundou o Grupo Ser Educacional, no Nordeste.

 
O empresário paraibano José Janguiê Bezerra Diniz é o mais novo bilionário a integrar a lista da Revista Forbes, que relaciona os homens mais ricos do mundo. Fundador e principal acionista do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz nasceu no município de Santana dos Garrotes, no Sertão paraibano, e na infância chegou a trabalhar como engraxate.


O empresário é detentor de uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão, conforme a Forbes. Janguiê Diniz é formado em Direito e em Letras, além de possuir mestrado e doutorado também na área de Direito. Ele iniciou os negócios na área educacional em 1994 com cursos preparatórios para concursos públicos.

A partir de 2003, o Grupo Ser Educacional passou a atuar também com cursos de graduação, pós-graduação e ensino técnico e, em outubro do ano passado, abriu capital na bolsa de valores (o chamado IPO).

O grupo foi fundado em Pernambuco e atualmente mantém unidades educacionais também na Paraíba, em Alagoas, no Amazonas, na Bahia, no Ceará, no Pará, no Piauí, no Rio Grande do Norte e em Sergipe. Entre as empresas que compõem o grupo está a Faculdade Maurício de Nassau, que na Paraíba possui unidades em João Pessoa e Capina Grande.

Fonte: G1 

Coreia do Norte dispara dois mísseis em direção ao mar do Japão

Foi a segunda ação do tipo por parte do regime de Kim Jong-un em 3 dias.
Vizinha Coreia do Sul aumentou vigilância perante possíveis lançamentos.

A Coreia do Norte lançou neste domingo (data local) dois mísseis de curto alcance em direção ao Mar do Leste (Mar do Japão), informou Estado-Maior Conjunto sul-coreano, no que representa a segunda ação deste tipo por parte do regime de Kim Jong-un em três dias.
 
Os lançamentos foram realizados a partir das cercanias da cidade de Wonsan, no litoral oriental do país, entre as 4h50 e 4h58 (entre 16h50 e 16h58 em Brasília) e os dois projéteis com uma categoria de 500 quilômetros caíram em águas internacionais, segundo explicou à agência 'Yonhap' um porta-voz do Exército sul-coreano. 
 
No dia 26 de junho, o Exército norte-coreano disparou três projéteis de curto alcance também em direção ao Mar do Leste, o que representa o primeiro lançamento deste tipo por parte do regime em três meses.

Segundo revelou um porta-voz do Estado-Maior Conjunto sul-coreano, os mísseis caíram a nordeste do Mar do Japão sem que a Coreia do Norte realizasse nenhum anúncio prévio para advertir embarcações ou aviões civis.

A Coreia do Sul aumentou a vigilância perante a possibilidade de novos lançamentos, segundo a mesma fonte.

Fonte: G1 

 

Adolescente fica preso em casa durante incêndio no Bairro Damas

Apesar do susto, o jovem passa bem

Uma residência localizada na Vila Barros, bairro Damas, pegou fogo na tarde deste sábado (28), e um adolescente ficou preso no local. O  incêndio teria iniciado dentro do quarto dos pais do jovem.

Moradores da vila notaram a presença de fogo e fumaça e decidiram arrombar os portões para retirar o jovem que estava dormindo. A população acionou o Corpo de Bombeiros pelo 190.

De acordo com a Capitã Mônica, do Corpo de Bombeiros, as chamas já estavam um pouco debeladas quando os militares chegaram. Bombeiros civis fizeram o combate e o rescaldo da área.

A preocupação da capitã é de que na vila não existem áreas de fuga, além de uma má distribuição de sistemas elétricos. "Fiação elétrica e medidores próximos às telhas das residências podem ser considerados um risco a esses moradores", destacou Mônica.  Quantos aos equipamentos eletrônicos da residência, o Corpo de Bombeiros deu perda total.

A mãe do garoto, Simone Rodrigues de Paula, não estava no momento do incêndio. Ao saber da notícia, ela passou mal e foi encaminhada a um hospital particular. O Corpo de Bombeiros orientou a família a acionar a perícia para realizar uma investigação sobre a ocorrência.

Nenhum morador da vila ficou ferido durante o incêndio. Esse foi segundo caso de incêndio registrado neste sábado (28).

Fonte: Diário do Nordeste

Colômbia vence Uruguai e enfrenta o Brasil pelas quartas de final no Castelão

James Rodríguez marcou dois gols e é o novo artilheiro do Mundial 

A Colômbia venceu o Uruguai por 2 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Mundo neste sábado (28), no Maracanã, e é o próximo adversário do Brasil, que também se classificou para as quartas de final. A partida acontece na Arena Castelão, em Fortaleza, na próxima sexta-feira (4), às 17h. 

Se mostrando bem mais ofensivo e com mais posse de bola do que a Celeste, o time colombiano dominou o primeiro tempo e usou sua poderosa arma do meio-campo para abrir o placar.

Aos 28 minutos, James Rodríguez matou no peito e mandou uma bela bola no ângulo esquerdo do gol, deixando Muslera sem chances de defesa. 

No segundo tempo, o Uruguai tentou pressionar, mas a Colômbia ampliou a diferença. Dentro da área, Cuadrado mandou de cabeça para James Rodríguez, que marcou novamente e assumiu a artilharia da Copa, com 5 gols. 

Fonte: Diário do Nordeste


 

Pastor evangélico é preso acusado de estuprar filha de 13 anos!

Vizinhos de um líder de uma igreja evangélica na Vila Boa Esperança, no município de Várzea Grande, no estado do estado Mato Grosso, denunciaram o pastor que não teve o nome divulgado, por suspeita de abusar da filha de 13 anos, durante dois anos. De acordo com informações publicadas pelo Portal do Holando, a menina não teria suportado mais os constantes abusos e denunciou o pai a uma vizinha, que acionou a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a publicação, a garota contou a polícia que, desde os 11 anos, é estuprada pelo pai, que sempre a espancava quando ela se recusava a aceitar a violência sexual. O último estupro, segundo ela, ocorreu na manhã de quarta-feira (25), numa rua do bairro Cohab 8 de Março, na Cidade Industrial. Após o ato, a menina foi até a vizinha e pediu para ficar na casa por alguns dias.

No período da tarde, o pai foi vê-la, mas foi agredido por vizinhos, que já tinham sido avisados sobre o abuso sexual sofrido pela menina. Com vários ferimentos, o pastor foi entregue para policiais militares, que o levaram para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. A garota disse que "perdeu as contas" das vezes em que foi alvo da violência do próprio pai. “Não foram carícias, não. Foi estupro mesmo”, disse a menor, na delegacia.

Com o relato da menina, policiais civis plantonistas tiveram a concluíram que houve o estupro de vulnerável. O pastor confessou à Polícia que abusou da própria filha. Em seu depoimento, ele admitiu que mantinha relações com a menina e que o ato teria o consentimento dela. O depoimento do pastor deixou policiais plantonistas impressionados, principalmente com a frieza com que ele relatou os fatos. Ele tem outros dois filhos menores.

O flagrante será concluído pela Delegacia de Defesa da Mulher, Adolescente e Idoso de Várzea Grande. A delegada Daniela Maidel deverá ouvir mais testemunhas, antes de encerrar as investigações. Como se trata de uma situação considerada grave, a menina terá todo acompanhamento psicológico.

Fonte: Portal do Holanda
Foto: reprodução / Portal do Holanda

Sobral-CE: Acidente de trânsito com duas vítimas fatais

Nossa equipe de reportagem  foi informada que hoje (28), por volta das 20h30min, na estrada que liga Sobral ao distrito de Remédio, houve um acidente, envolvendo duas motocicletas. Informações iniciais dão conta que as duas motos colidiram frontalmente.  No sinistro, duas pessoas tiveram óbitos no local. A Polícia e a Perícia Forense estiveram no local, realizando os procedimentos legais. Em breve mais informações e fotos.

Fonte: Sobral 24 horas

Camilo terá Zezinho Albuquerque como vice na disputa ao Governo do Ceará

 Zezinho Albuquerque e Camilo Santana.

Chegou ao fim o imbróglio político sobre quem concorrerá ao Governo do Ceará apoio com o apoio da base de Cid Gomes. Em reunião realizada na manhã deste sábado (28), no Palácio da Abolição, o diretório cearense do Partido dos Trabalhadores aceitou os argumentos do governador e concordou com a indicação do deputado Camilo Santana (PT) para a disputa ao comando do Executivo estadual. 

Pelo acordo, a chapa majoritária será composta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PROS), como candidato a vice-governador e pelo deputado estadual Mauro Filho (PROS) concorrendo ao Senado Federal. José Guimarães, que seguiu até então como pré-candidato do PT ao Senado, consentiu em abrir mão da vaga a pedido da presidente Dilma Rousseff.

O vice-governador Domingos Filho (PROS), que também pleiteou sua candidatura ao Governo, será indicado ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará. 

Todas as negociações ocorreram um dia antes da oficialização das candidaturas do PT e do PROS, que ocorrerão neste domingo (29), durante a Convenção Estadual das duas legendas, providencialmente marcadas para o mesmo horário e o mesmo local, às 9h, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza.

Fonte: Cearanews7

Sufoco: Julio César defende dois pênaltis, Chile bate na trave, e Brasil avança

Goleiro desabafa: "Só Deus sabe o que passei em 2010"
Quatro palavras, separadas em duas frases, resumem o que aconteceu neste sábado à tarde no Mineirão. Primeiro, o que Julio César disse a Thiago Silva, instantes antes de o Brasil eliminar o Chile nas cobranças de pênalti, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 até o fim da prorrogação, e avançar para as quartas de final da Copa do Mundo. Disse o camisa 12 ao capitão:

- Vou pegar.

E pegou. Julio César defendeu a cobrança de Pinilla, que chutou forte, mas no meio do gol. E em seguida espalmou o chute de Alexis Sánchez. Não precisou pegar o chute de Jara, que explodiu na trave e fez explodir o Mineirão. David Luiz, Marcelo e Neymar marcaram, Willian e Hulk perderam.

Fonte: Globo Esporte

Após sofrimento dos pênaltis, ipuenses extravasam alegria em grande carreata nas ruas de Ipu. Brasil está nas quartas de final do seu mundial

Sábado 28/06, ás 13h horário de Brasília, a seleção brasileira de futebol entrou em campo pela fase de oitavas de final da Copa do Mundo, contra um adversário considerado historicamente um freguês do futebol brasileiro, o Chile, entretanto meus amigos futebol é momento, e o momento do Chile é muito bom. O futebol chileno conta com uma safra de bons jogadores, e veio para essa Copa com um time bem montado. Chile que na fase classificatória estava no grupo teoricamente difícil, o grupo B. Que tinha a seguinte composição: Espanha, Holanda, Austrália e Chile. Se classificou em 2º do grupo.

No jogo de hoje no Mineirão, sobrou emoção; erros de arbitragem, com gols mal anulados, sufoco na defesa do Brasil, o Chile dominando as ações em boa parte do jogo. Terminou os 90 minutos mais acréscimos no empate de 1x1. O selecionado brasileiro foi melhor nos 30 minutos de prorrogação, contudo, o lance mais perigoso foi do Chile, que no finalzinho da prorrogação, aos 13' a bola explodiu na trave do Júlio César, um susto de estremecer até os nervos de aços.

Nas penalidades, surgiu a redenção de um herói, com duas defesas o goleiro Júlio César do Brasil garantiu o passaporte para as quartas de final, na sexta-feira próxima 04/07, ás 17h  no Castelão em Fortaleza, contra outro sul-americano a Colômbia que derrotou o Uruguai por 2x0.

Com duas defesas do goleiro Júlio César, e uma bola na trave do jogador chileno nas cobranças da marca da cal de pênalti, a tensão e a angústia foram embora dando lugar, à alegria de uma classificação sofrida.

O torcedor "ipuense brasileiro" comemorou com uma enorme carreata nas principais ruas da cidade. As bandeiras tremularam, as buzinas sonorizaram, Ipu virou um mar verde e amarelo de torcedores eufóricos, e a galera gritou: " Brasil rumo ao hexa!!" E plagiando o herói do jogo: "Faltam 3 degraus"!!!
 
 
 
É do Brasilllllllllllllllllllllllllllllllllllllll !!!!!!!!!!