Total de visualizações

!!

!!

Grave acidente de trânsito é registrado em Sobral

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de ontem (30) nas proximidades do prédio do antigo Detran. Os veículos envolvidos no sinistro foram: um motocicleta honda de cor preta e placa NQL-7352 e um veículo Gol de cor prata e placas NUU-2381.
 
Na motocicleta estavam duas pessoas, o condutor foi conduzido em estado grave ao hospital Santa Casa. O veículo gol era conduzido por uma mulher que nada sofreu. Guardas municipais e agentes de trânsito estiveram no local, realizando os procedimentos legais. 

 
Fonte: Sobral 24 horas c/ Repórter Jorge Alves

PM de Forquilha prende 4 indivíduos suspeitos de receptação!

Quatro pessoas foram presas em flagrante na cidade de Forquilha pela Polícia Militar! Os presos são suspeitos de vários crimes.
 
Os policiais realizaram a prisão no início da tarde ontem (30), por volta das 13h. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais. Entre os presos está uma mulher
 
As pessoas presas foram: Cosmo Felipe Rodrigues, Tiene de Sousa Menes, Francisco Michel da Silva Maciel e Alexandra Costa Sousa, todos são maiores de idade. Os policiais responsáveis pela prisão foram: Sargento Luís César, Soldado Sousa, Soldado Alves e Soldado Aires.

 
Fonte: Sobral 24 horas c/ Repórter Jorge Alves

Saúde: vem aí uma vacina contra a diabetes!

Cientistas anunciam a eficácia, em humanos, de um imunizante para o controle do tipo 1 da doença. Além disso, a ciência apresenta novos remédios e até a criação de pâncreas artificialMonique Oliveira, de Chicago (EUA)

Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, anunciaram na última semana um passo importante em direção à primeira vacina contra a diabetes. Os cientistas criaram um imunizante que se mostrou eficaz para controlar, em humanos, o tipo 1 da doença, que ocorre porque o sistema imunológico do próprio corpo passa a atacar as células beta, situadas no pâncreas, que fabricam a insulina. O hormônio permite a entrada, nas células, da glicose circulante na corrente sanguínea. Com menos insulina, há um acúmulo de açúcar no sangue, o que caracteriza a diabetes. O outro tipo, o 2, é resultado de alterações promovidas principalmente pela obesidade.
 
A vacina impediu o ataque de um tipo de célula CD8 – integrantes do sistema imunológico – às células beta (leia mais no quadro). “Estamos muito excitados com o resultado. Sugere que o sonho de interromper o ataque do sistema imunológico a células específicas pode ser realizado”, afirmou Lawrence Steinman, um dos líderes da pesquisa realizada com 80 pacientes. Os cientistas planejam expandir os experimentos para investigar a eficácia do remédio em mais indivíduos.

Interromper a destruição comandada pelo corpo é um dos objetivos perseguidos por cientistas em todo o mundo. Recentemente, a Diabetes UK, entidade inglesa de combate à doença, anunciou um ambicioso projeto de pesquisa em busca de uma vacina com esse propósito. Por essa razão, o feito dos americanos foi saudado. “Pela primeira vez temos evidência da eficácia de uma vacina em humanos. É um passo significativo em direção a um mundo sem diabete tipo 1”, afirmou Karen Addington, especialista inglesa.
Teixeira cuida da alimentação para evitar crises de hipoglicemia

A notícia da vacina somou-se a outras boas novidades divulgadas na semana passada. Nos Eua, onde ocorreu o congresso da Associação Americana de Diabetes, anunciou-se entre os avanços (leia no quadro) a chegada de um pâncreas artificial, capaz de equilibrar os níveis de insulina no organismo. Produzido pela Medtronic, o aparelho está sob avaliação do Food and Drug Administration, órgão americano responsável pela liberação de aparelhos de saúde. “Essa tecnologia é um passo importante para a criação de um sistema de entrega de insulina mais inteligente”, disse Rich Bergenstal, investigador principal da pesquisa apresentada para a aprovação do dispositivo.

O pâncreas artificial é dotado de um sensor e um software acoplados a uma bomba de insulina e promove a liberação do hormônio de acordo com a necessidade. Dessa forma, diminui o risco de crises de hipoglicemia, um dos reveses mais comuns no controle da doença. “Alguns médicos até demoram a receitar a insulina, de tão complicado que pode ser sua aplicação”, diz o médico Freddy Eliaschewitz, de São Paulo, presente no encontro americano. O administrador de empresas Luiz Carlos Teixeira, 63 anos, de São Paulo, toma cuidado para não sofrer com o problema. “Procuro me alimentar bem”, diz.

 
Fonte: www.istoe.com.br


Força de vontade: Pedreiro pedala 42 quilômetros todo dia para cursar Direito no ES!

Joaquim Corsino contou que sonha em ser delegado. 

Ele disse que gasta 1h30, entre Cariacica e Vitória.
Joaquim pedala todos os dias atrás do sonho de ser delegado (Foto: Fernando Madeira / A Gazeta)

Para estar cada vez mais perto de realizar um grande sonho, o pedreiro Joaquim Corsino dos Santos pedala, diariamente, entre Cariacica, onde mora, até Vitória, onde fica a faculdade de Direito em que ele estuda. A distância, cerca de 21 quilômetros entre um município e outro, não desanima o estudante. Gastando mais de uma hora para chegar à faculdade, agora ele decidiu largar o trabalho para focar nos estudos. “É meu sonho, e chegarei lá”, garante.

Joaquim nasceu em Tarumirim, Minas Gerais. O pai, Agenor, e a mãe, Ana Clara, eram trabalhadores rurais. Ele contou que quando mais novo ajudava a família na roça, mas sempre sonhou alto. “Não queria aquela vida para mim. Queria mesmo era estudar”, contou. Com mais de 20 anos, ele terminou o curso técnico de Administração. Segundo ele, na época, precisou trabalhar e passou anos sem estudar.

Em 1980, Joaquim tentou vestibular na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para Ciências Contábeis, e não passou. Depois disso, ele foi trabalhar como auxiliar de pedreiro e, mais tarde, como pedreiro, ganhando um salário melhor. Mesmo assim, nunca abandonou o sonho de ser advogado. “Passei a guardar parte do que ganhava para pagar uma faculdade de Direito. Ao todo, em toda a minha vida de trabalho, consegui juntar uns R$ 50 mil”, disse.

Ele contou que, ao mesmo tempo, foi construindo a casa, que hoje é um prédio de três andares localizado em Bandeirantes, Cariacica, onde mora com com três irmãos. Durante um período, a vontade de ser delegado foi interrompida por medo de não conseguir arcar com as despesas do curso. “Em 2008, passei num processo seletivo em uma faculdade privada, onde cursei dois anos de Direito. Mas aí um amigo me pediu R$ 4.500 emprestados, e eu, com receio de não ter como bancar os estudos, tranquei a matrícula no curso”.

Depois disso, ele trabalhou mais um ano como pedreiro para recuperar o prejuízo e voltou à faculdade, 2012, na Serra. “Como o trajeto de casa até lá era longo, comprei até uma moto, que está parada – ainda não tirei carteira. Essa distância contribuiu para eu mudar de faculdade. Hoje, faço o nono período de Direito em Vitória. Sou o mais velho da turma”, contou.

Segundo ele, o trajeto feito entre a casa e a faculdade dura mais de uma hora. Além da distância e do cansaço, ele ainda teve que enfrentar outros contratempos. “Saio de casa, de bicicleta, para estudar à noite, e levo quase uma hora e meia só de ida. Há uns seis meses, roubaram uma roda bicicleta, e tive que voltar de ônibus”, contou.

Focado no futuro, ele contou que parou com o trabalho para se dedicar ao sonho. “Agora, decidi dar uma parada no trabalho só para estudar. Adoro ler a Constituição Federal. Meu sonho é concluir o curso, tirar minha carteira da Ordem dos Advogados e passar em concurso para ser delegado de polícia. É meu sonho, e chegarei lá", finalizou.

 
 
Fonte: G1 ES, com informações de A Gazeta

Bizarro: cabra possuída pelo demônio! Veja no vídeo

 
Ou essa cabra é uma grande fã de “O Exorcista” ou ela está possuída pelo demônio.

Em um vídeo feito em uma fazenda de Zaanse Schans, na Holanda, o animal foi gravado virando a cabeça quase 360 graus, assim como Regan McNeil no filme icônico.


Via poptra
Fonte: Sobral 24 Horas

Homem mantinha relação sexual com quatro esposas, sete noivas e cinco namoradas!

A polícia de Viena, na Áustria, prendeu o homem que bateu todos os recordes de bigamia e infidelidade do país. Sonko Tijan tinha quatro esposas, sete noivas e cinco namoradas ao mesmo tempo. Uma das esposas, que estava grávida, encontrou uma foto de um casal feliz, em que o marido parecia com o dela no Facebook.

As mulheres dele tinham de 22 a 44 anos. A austríaca Sonja Maier, que encontrou a foto, contou ao jornal Metro que quando viu a foto, pensou que o marido tinha um irmão gêmeo. “Nunca pensei que ele me traía”, disse. As duas mulheres começaram a trocar mensagens e foram descobrindo a farsa. Sonko Tijan, que é da Gâmbia, também tinha uma esposa e família em seu país de origem.

A polícia acredita que ele pode ter tido relações com mais mulheres. Segundo o sargento Patrick Maierhofer, ele sempre usava as mesmas táticas e pedida ajuda financeira para as mulheres. “Ele olhava para as mulheres em bares de forma encantadora e atenciosa. Ele também fascinava elas com histórias fantasiosas sobre sua terra-natal na África e como ele tinha fugido de guerras terríveis, deixando sua família para trás”, contou o sargento.

 


Fonte: Globo

Bizarro: família fica aterrorizada após encontrar mais de 100 cobras vivendo dentro de casa!


Mais de 100 cobras foram encontradas em uma casa em Regina, na província canadense de Saskatchewan. Aparentemente, os répteis estavam apenas se preparando para hibernar durante o inverno.

As cobras foram retiradas da casa após uma família local ficar aterrorizada ao descobrir pequenas cobras no porão e outras partes da casa, como a cozinha e quartos.

Ao todo, as autoridades resgataram 102 cobras da casa. A maior delas tinha cerca de 1 metro de comprimento, e a menor, 22 centímetros.

 

Fonte: G1

Prefeito de Granja tenta demolir prédio com idoso dentro e a população se revolta! Veja o vídeo

 
A semana começou agitada na cidade de Granja, Interior do Ceará. Na madrugada do dia 27 (segunda-feira), maquinas demoliram calçadas de prédio comercial com idoso dentro e a população se revoltou contra o prefeito.
 
Na manhã de segunda-feira, as pessoas que chegavam ao centro da cidade ficaram chocadas e tristes ao ver um idoso, tradicional e respeitado comerciante, em situação de constrangimento e humilhação. Toda a calçada do prédio, onde comercializa e reside, tinha sido demolida no inicio da madrugada.
Uma multidão se formou em solidariedade ao comerciante, a polícia foi acionada para manter os ânimos.

As maquinhas chegaram, destruíram tudo e foram embora sem deixar rastro, mesmo sabendo que havia pessoas morando no prédio e mercadorias dos comerciantes. Uma vizinha, que tem medo de se identificar, disse que ficou aterrorizado com o barulho, pensou ser ação de criminosos ligados ao tráfico.
O prefeito Romeu Aldigueri tentou justificar o ato através de nota na rede social. Mas não explicou o porque da demolição ter acontecido na madrugada e não no horário de expediente normal.

No lugar do prédio, segundo informações, será construído um shopping para os ambulantes. A população não se opõem a construção, mas se revoltou com o modo de agir na calada da noite e classificou como abuso de poder, crime contra o estatuto do idoso e a dignidade humana.

Ontem, terça-feira (28), não havia trabalhadores da prefeitura no local e tão pouco indício de obra alguma. Os comerciantes voltaram suas atividades no prédio e a população exige respeito por parte do governo municipal.



Fonte: granjaceara.com.br

Mais notícias de Polícia: Bando armado pratica assaltos em Banabuiú

Curtas
Decisão
TJ nega liberdade a assaltante de veículos
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará negou pedido de liberdade para Felipe Morais Soares, acusado de roubar veículos em Fortaleza. De acordo com o processo, em setembro e outubro de 2013, o acusado junto com dois adolescentes teriam roubado dois automóveis em Fortaleza. Armado, o trio abordou os condutores e roubou os veículos, dinheiro e outros objetos pessoais.

Drogas
Grupo de ex-internos participa de oficina
A Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas e Habeas Corpus de Fortaleza e o projeto "Celebrando Restauração" realizaram oficina para infratores que se envolveram com drogas. O encontro ocorreu no Fórum Clóvis Beviláqua. A juíza titular da unidade, Maria das Graças Almeida de Quental, disse que a iniciativa resgata a dignidade dos assistidos.

Icó
Dupla apreendida com armas e drogas
Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos na tarde de ontem em Icó, a 375 km de Fortaleza. Após denúncias anônimas, policiais civis flagraram a dupla de posse de cocaína, maconha, um reólver calibre 38, munição de calibre 12, uma balaclava e outros itens. (Colaborou, Richard Lopes)

Interior
Bando armado pratica assaltos em Banabuiú
Sete homens armados de revólveres e escopetas praticaram assaltos na zona rural do município de Banabuiú, localizado a 214 quilômetros de Fortaleza. Os assaltantes, segundo testemunhas, estariam encapuzados. As vítimas, um comerciante, a esposa dele e um adolescente, foram abordadas no momento em que passavam pelo local. Além dos veículos, objetos pessoais também foram levados.

Acaraú
Polícia caça fugitivos de Cadeia Pública
A Polícia faz buscas aos quatro detentos que fugiram da Cadeia Pública de Acaraú. Os presos escaparam no fim da tarde da última quarta (29). Até a noite de ontem, nenhum dos foragidos havia sido recapturado. Outro interno conseguiu escapar da Cadeia de Milhã. Ele escalou o muro do prédio com a ajuda de uma corda feita com lençóis, conhecida como 'Teresa'.

Violência
Mulher é executada a tiros no Bonsucesso
Uma mulher, identificada como Daniele da Silva, 28, foi morta a tiros na noite de ontem, no bairro Bonsucesso. Segundo a Polícia, a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas. Um adulto e um adolescente foram detidos pela Polícia acusados do crime. Um revólver foi apreendido com a dupla.


Fonte: Diário do Nordeste

PM acusado de estuprar duas mulheres é condenado a 12 anos de prisão

Regime fechado
O réu não poderá recorrer em liberdade 
O juiz Roberto Ferreira Facundo, titular da 3ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou, nesta sexta-feira (31), o tenente da Polícia Militar (PM) Thiago Candido da Silva a 12 anos de prisão, em regime fechado, por dois crimes de estupro. O réu não poderá recorrer em liberdade.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MP-CE), o primeiro crime ocorreu no dia 19 de março do ano passado.

O policial teria oferecido carona para uma mulher, por vota das 21h, naquela data, no bairro Montese, mas ela recusou e continuou andando.

Segundo a denúncia do MP-CE, Thiago seguiu a vítima e, apontando uma arma de fogo, obrigou a mulher a entrar no veículo e praticar sexo oral com ele.

Ainda segundo o processo, o PM realizou abordagem semelhante com outra vítima, no dia 21 de abril de 2013, por volta das 5h, quando ela estava em uma parada de ônibus, no bairro Siqueira.

PM foi reconhecido pelas vítimas
As duas mulheres reconheceram o réu por meio de reportagens veiculadas em emissoras de televisão, após o PM ter sido preso em flagrante, no dia 13 de maio do mesmo ano, por causa de outro estupro.

A defesa de Thiago negou o envolvimento dele, sustentando que os depoimentos das vítimas não seriam suficientes para comprovar a autoria.

O magistrado, no entanto, considerou que “em nenhum momento, as vítimas apresentaram declarações dissonantes ou contraditórias, como alega a defesa do acusado. Pelo contrário, narraram a sucessão de fatos de forma contínua e coesa com todo o conjunto fático probatório, oferecendo elementos suficientes para se concluir pela autoria do acusado”.


Fonte: Diário do Nordeste

Vendedor ambulante é morto por vizinho após discussão

Aerolândia
De acordo com a Polícia a vítima tinha sido ameaçada de morte momentos antes de ser atingido com 6 tiros 
 
Um vendedor ambulante, que comercializava  acessórios para celulares, foi atingido por 6 tiros e morreu após uma discussão com um vizinho, na tarde desta segunda-feira (29), no bairro Castelão

De acordo com a Polícia, Francisco Virgílio Ferreira da Silva, 35, já havia sido ameaçado de morte pelo homem, que também vendia acessórios para os telefones móveis.

Segundo os policiais da 2ºCia do 16ºBPM, que foram acionados para atender a ocorrência, Francisco Virgílio residia na Travessa Tenente Bezerra esquina com a Rua Alecrim,  e estava na companhia da sogra, na calçada, quando foi atingido pelos disparos.

O suspeito do crime foi identificado apenas como "Nanim" e, após efetuar os disparos, nas costas e na cabeça da vítima, foi em casa, pegou uma moto e fugiu.

O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local apenas constatou o óbito da vítima. A Polícia fez buscas na casa do suspeito à procura da arma, mas nenhum objeto foi encontrado.


Fonte: Diário do Nordeste
 

Pai desesperado procura por filha desaparecida em Ipu

Zé Miranda; pai aflito procura por filha que sumiu de casa
A nossa reportagem foi procurada nesta quinta-feira 30/10, por volta dás 11h30min., por um pai muito aflito. O cidadão de nome José Ferreira dos santos conhecido pela alcunha de Zé Miranda, estava desesperado atônito. Seu Zé procura pela filha de apenas 14 anos de idade que sumiu de casa, ao que tudo indica a mesma fugiu da residência dos pais.

Seu Zé mora na rua Edilson César, bairro Alto da Boa vista. Ele nos relatou que na noite de quarta-feira 29/10 por volta dás 19h, a jovem Maria Isabel Gaspar dos Santos 14 anos, trajada com short rosa e blusa escura com desenhos, saiu sem dizer pra onde iria.

O pai auferiu informações que a jovem teria passado numa lan house nas Casas Populares do bairro Alto da Boa Vista e dissera ao dono do estabelecimento que iria fugir de casa, e o seu destino seria o bairro das Pedrinhas.

Seu José Ferreira dos santos já fez buscas nas Pedrinhas e em outros bairros da cidade e até o fechamento desta matéria não obteve nenhum notícia do paradeiro da filha. Seu Zé Miranda deixou o contato para quem souber de alguma informação a esse respeito; telefone (88) 99883706.

Acompanhe o apelo de um pai desesperado, cheio de dúvidas, bastante preocupado com uma filha que se desgarrou do seio familiar:  



Coreia do Norte fuzila membros do governo por verem novelas

Kim Jong-Un, líder do governo norte-coreano
Foto: DAILY SLAVE
Cerca de 50 pessoas, incluindo integrantes do governo e militares, foram publicamente executadas na Coreia do Norte desde o início do ano. Entre elas estão 10 membros do Partido dos Trabalhadores da Coreia, liderado por Kim Jong-un, que foram fuzilados por "crimes contra o Estado". Eles foram acusados, por exemplo, de praticar suborno, cometer atos promíscuos e assistir novelas sul-coreanas. As informações são do Telegraph. 

Parte dos funcionários mortos eram próximos de Jang Song-thaek, tio de Kim Jong-un, que foi preso em dezembro de 2013 e posteriormente executado. A eliminação contínua de aliados de Jang, de acordo com o jornal, indica que o Kim tem se "livrado" de possíveis fontes de oposição para construir sua própria base de poder.

Desertores da Coreia do Norte disseram ao Telegraph que versões piratas de programas de televisão sul-coreanos e chineses estão amplamente disponíveis no "mercado negro" local. Embora o governo faça esforços para impedir que seus cidadãos conheçam a vida fora das fronteiras, de acordo com elas, a proliferação de celulares e mídias eletrônicas facilitaram a influência estrangeira. 

Os detalhes sobre as execuções foram fornecidos pelo Serviço de Inteligência da Coreia do Sul em um relatório entregue ao parlamento na terça-feira. O documento mostra ainda que mais de 200 policiais da artilharia do exército norte-coreano foram rebaixados devido à "pouca precisão" em exercícios de treinamento.


Fonte: Portal Terra

Aeronave se choca contra prédio em aeroporto de Wichita (EUA)




 
Fumaça negra sobe de prédio do aeroporto Mid-Continent atingido por uma aeronave, em Wichita, no Estado norte-americano de Kansas

Uma aeronave de pequeno porte se chocou contra um dos prédios do aeroporto Mid-Continent, em Wichita, no Estado norte-americano de Kansas, informaram o jornal "New York Daily News" e TVs locais. Ao menos duas pessoas morreram, quatro ficaram feridas e cinco estão desaparecidas.
O acidente com o avião Beechcraft King Air aconteceu por volta das 10h da manhã (horário local).
Ao menos 100 pessoas estavam dentro do prédio no momento do acidente, segundo o jornal.
De acordo com nota da Administração da Aviação Federal (FAA) dos EUA, o piloto avisou que estava perdendo força no motor logo após a decolagem e tentou retornar à pista. 



Maiores acidentes aéreos dos últimos anos

17.jul.2014 - Soldado separatista pró-Rússia observa o local onde o voo MH17 da Malaysia Airlines caiu com 295 pessoas a bordo, na Ucrânia, na região de fronteira com a Rússia Maxim Zmeyev /Reuters
Fonte: Uol Notícias

Pressão social faz indianas se tornarem mães aos 70 anos

Rajo Devi, 75, e sua filha Naveen, 5
Rajo Devi, de 75 anos, é uma das mulheres no Estado indiano de Haryana, no norte do país, que gastou as economias de sua família para fazer um tratamento de fertilidade em idade avançada.
Sua filha Naveen, nascida há 5 anos, gosta de brincar, se vestir com roupas bonitas e chamar a atenção de sua mãe Mas Rajo já não consegue correr atrás da menina pela casa.

"Viver sem uma criança era viver na escuridão. Só uma criança pode trazer a luz", disse à BBC.
Ela foi rejeitada por sua família por não conseguir engravidar e diz que seus cunhados a desprezavam. "Os moradores do meu vilarejo não queriam ver meu rosto porque eu era infértil."

Quando Rajo fez 70 anos - seu marido tinha 73 anos -, eles juntaram suas economias, cerca de US$ 5 mil, e foram a uma clínica privada de fertilização. Foi assim que nasceu Naveen.

A maioria dos países têm regras que recomendam uma idade máxima de 45 anos para as mulheres que se submetem à fertilização in vitro.

O NHS, sistema nacional de saúde britânico, financia o procedimento em mulheres de até 42 anos. No Brasil, o limite de 50 anos de idade foi estabelecido em 2013 pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Avó deixa menino preso em ponto de ônibus na Índia para ir trabalhar

20.mai.2014 - Um menino de nove anos passava as tardes preso a um ponto de ônibus na cidade de Mumbai, na Índia. Lakhan Kale não pode ouvir, nem falar e sofre de paralisia cerebral e epilepsia. A avó do menino, Sakhubai Kale, 66, decidiu deixá-lo preso em uma tentativa de mantê-lo seguro, enquanto ela trabalhava como vendedora de flores e guirlandas. Segundo a avó, o menino 
 
frequentava uma escola específica que parou de atendê-lo. Após a publicação das imagens, entidades de assistência a crianças colocaram Lakhan sob os cuidados de uma instituição governamental, onde a avó poderá visitá-lo Leia mais Punit Parajpe/AFP
 
Mas a Índia, onde não há idade máxima, tem registrado casos de mulheres de 60 e 70 anos buscando o tratamento.

O governo admite que centenas de mulheres idosas estão sendo forçadas a engravidar em áreas rurais, onde a infertilidade traz vergonha e um estigma social - e onde há clínicas privadas irregulares.

Sem escolha

Em determinado momento, Rajo admite para a reportagem que não pretendia ter um filho em idade tão avançada. "Mas o mundo é dos homens e as mulheres aqui não têm escolha", afirma.

Há cerca de 2 mil clínicas irregulares na Índia, que fazem inseminação artificial em mulheres idosas. Foi a uma delas que o casal recorreu, o Centro Nacional de Fertilização.

O médico Anurag Bishnoi, que trabalha na clínica, diz que o procedimento exclui mulheres com hipertensão, diabetes e outras doenças.

"Só aceitamos os pacientes se a mulher estiver fisicamente apta (a fazer o procedimento)", afirma.


Fonte: Uol Notícias

Presidente de Burkina Fasso decreta estado de sítio e dissolve o governo

O presidente de Burkina Fasso, Blaise Compaoré, decretou nesta quinta-feira (30) o estado de sítio no país e dissolveu o governo, após um grande e violento protesto dos cidadãos contra a reforma constitucional impulsionada pelo chefe de estado para prolongar seu mandato.

Compaoré, que tomou esta decisão depois de se reunir com seu Conselho de Ministros, afirmou que está disposto a negociar com a oposição e que o general do exército, Gilbert Diendere, será agora o encarregado de restabelecer a ordem no país, informou a imprensa local.

Após o anúncio, Diendere afirmou que a Assembleia Nacional fica dissolvida e informou da criação de um "órgão de transição" para garantir um retorno à normalidade em um prazo de 12 meses.

Além disso, o general decretou o toque de recolher em todo o país entre as 19h e as 6h.

A Assembleia Nacional deveria ter votado nesta quinta-feira uma emenda constitucional que permitiria ao chefe de Estado continuar no poder em um quinto mandato, mas os protestos, que incluíram ataque e um incêndio no parlamento, obrigaram o governo a paralisar e anular a negociação do projeto.

Após um dia de distúrbios e confrontos, a única notícia sobre o presidente do país tinha sido divulgada através uma curta mensagem em seu perfil no Twitter. Pela rede social, Compaoré pediu "calma e serenidade".

Na manhã desta quinta-feira, milhares de manifestantes se reuniram em frente ao prédio do parlamento, que estava cercado por tropas do exército e policiais como precaução para possíveis manifestações.

O cordão de isolamento organizado pelas forças de segurança não resistiu aos empurrões dos manifestantes, que conseguiram entrar na Assembleia e incendiaram o prédio.

A partir desse momento, o caos tomou conta da capital com intensos confrontos entre os cidadãos e a polícia, nos quais, segundo a imprensa local, pelo menos cinco pessoas morreram.

Os manifestantes também atacaram as sedes da televisão e da rádio públicas, interrompendo as transmissões, e várias lojas da cidade foram saqueadas.

Manifestantes protestam contra líder há 27 anos no poder em Burkina Faso

30.out.2014 - Manifestantes contra o governo fazem protesto ao redor de fumaça que sai de carros incendiados nas proximidades da sede do Parlamento em Uagadugu, capital de Burkina Faso, nesta quinta-feira (30), durante manifestação para impedir a votação da emenda constitucional que permitiria o presidente Blaise Compaoré, há 27 anos no poder, continuar no cargo. O governo decidiu anular a votação após o protesto. "O governo informa a toda a população da anulação da análise do projeto de lei para a Constituição. É pedido calma e contenção à população", diz um comunicado emitido pelo Serviço de Informação Leia mais Issouf Sanogo/ AFP
 
Depois, incendiaram as residências de diferentes ministros e finalmente seguiram em direção ao palácio presidencial, onde foram dispersados a tiros.

Por outra parte, o irmão do presidente, François Compaoré, pode ter sido preso pela polícia no aeroporto, onde a companhia aérea nacional, Air Burkina, anunciou o cancelamento de todos os voos de saída e chegada à capital.

Os protestos se espalharam por outras cidades como Bobo Dioulasso, onde foi incendiada a sede do partido de Compaoré, o Congresso para a Democracia e o Progresso (CDP), informaram fontes do partido à Agência Efe.

Cerca de três horas depois do ataque ao parlamento, uma parte do exército começou a se unir aos manifestantes na Praça da Nação, com o general Kouamé Lougué à frente.

Aclamado por milhares de cidadãos, rebatizou o lugar como "Praça da Revolução" e se autoproclamou chefe do Estado, enquanto alguns jornalistas da imprensa local informavam uma possível fuga do presidente ao Senegal.

Para o líder da oposição, Zéphirin Diabré, o presidente "perdeu toda a legitimidade e deve arcar com as consequências".

Compaoré, que está no poder desde 1987 após protagonizar um golpe de Estado, poderia se candidatar de novo às eleições de 2015 caso a emenda fosse aprovada.

Os protestos tiveram início há dois dias, quando milhares de cidadãos se manifestaram na capital aos gritos de "27 anos é suficiente", em alusão o tempo que Compaoré está no poder.

Desde a independência do país da França, em 1960, até a chegada de Compaoré à presidência em 1987, a história de Burkina Fasso se caracterizou por uma sequência de golpes de Estado.

Em maio de 1983, o golpe foi liderado pelo capitão Thomas Sankara, que estabeleceu um Conselho Nacional Revolucionário e nomeou Blaise Compaoré ministro de Estado da presidência.

Em agosto de 1984, o país foi renomeado como Burkina Fasso (terra dos homens incorruptíveis) e se introduziram medidas de austeridade econômica que provocaram tensões entre alguns setores da população.

Em outubro de 1987, um novo golpe destituiu Sankara, que foi executado, e Blaise Compaoré chegou ao poder.


Fonte: Uol Notícias

Militar que matou Bin Laden revelará sua identidade na televisão

O militar da unidade de elite da Marinha dos Estados Unidos que matou o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, revelará sua identidade em um documentário que será exibido em novembro no canal Fox, anunciou na quarta-feira a emissora.

O documentário de duas horas de duração, intitulado "O homem que matou Osama bin Laden" será mostrado em duas partes, nos dias 11 e 12 de novembro, e inclui uma entrevista com o militar,  explicou a Fox em comunicado .

O militar fez parte do comando especial dos Navy Seals que executou a operação para eliminar o terrorista em Abbottabad, no Paquistão.

Versão dos EUA para morte de Osama bin Laden
 
Os Estados Unidos sempre focaram as buscas a Osama bin Laden nas regiões remotas da fronteira entre Afeganistão e Paquistão, área de atuação da milícia Taleban Leia mais Davi Calil/UOL

A Fox afirmou que explicará detalhes da operação no documentário, como foram os últimos minutos de Bin Laden e o papel do militar no comando especial.

Além disso, a emissora mostrará imagens até agora inéditas da cerimônia do último aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001 no Museu da Memória de Nova York, na qual o militar que matou Bin Laden doou a camisa que usou durante a missão.

As ações dos Navy Seals não costumam ser divulgadas e as identidades de seus membros são mantidas em segredo e somente são divulgadas quando um deles morre, mas sem detalhar as circunstâncias reais da morte, por razões de segurança.

Dois anos da morte de Osama Bin Laden19 fotos

12 / 192.mai.2011- A missão dos combatentes não era capturar Bin Laden, e sim matá-lo. Além do saudita, dois homens e uma mulher foram mortos na ação, que durou cerca de 40 minutos. Nenhum dos militares ficou ferido Leia mais Arte UOL

No entanto, esta não será a primeira vez que a Fox identifica um dos membros do comando que matou Bin Laden.

Em 2012, a emissora revelou a identidade de Matt Bissonnette, de 36 anos, já reformado e autor do livro "No Easy Day: The Firsthand Account of the Mission That Killed Osama bin Laden" (Não Há Dia Fácil: relatos em primeira mão da missão que matou Osama bin Laden, tradução livre), que assinou sob o pseudônimo de Mark Owen.

Bin Laden morreu na noite de 1º para 2 de maio de 2011, depois de ser considerado procurado pelos Estados Unidos por mais de uma década.


Fonte: Uol Notícias


Polícia investiga estupro após discussão política no Rio

Mulher diz que foi insultada por homens enquanto falavam sobre política.
Vítima afirma que foi violentada por três homens no sábado (25).
Jovem inicia relato dizendo que não iria se expor, mas que o caso "deixou de ser 'meramente pessoal' para ser uma causa coletiva, no qual envolve uma luta contra o machismo, racismo e xenofobia. (Foto: Reprodução / Facebook)
Uma adolescente de 17 anos denunciou à polícia ter sido estuprada por três homens após se envolver em uma discussão sobre política na Rua São Clemente, em Botafogo, Zona Sul do Rio, na madrugada de sábado (25). O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Numa página pessoal no Facebook que seria da vítima, são contados detalhes do abuso e afirmou ter conhecido duas mulheres que teriam sido agredidas pelos mesmos homens duas horas antes, também na Zona Sul da cidade. O relato tinha, até a noite desta quinta-feira (30) mais de 3 mil interações e mais de 1,6 mil compartilhamentos.

De acordo com a delegada Teresa Maria Pezza, da Delegacia Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam), a adolescente contou que foi defender uma outra mulher que estaria sendo insultada por esses homens enquanto falavam sobre política. Pouco tempo depois de se envolver na discussão e sair do local, ela disse que foi seguida, agredida e violentada por eles em um beco.

Em sua publicação na rede social, a adolescente contou que os três homens se diziam eleitores do PSDB, que insultavam uma mulher e, também, um homem que tentou defendê-la. Ela disse que interveio na discussão, mas ao perceber que ficou "saturada" e decidiu seguir seu rumo. Porém, pouco depois foi abordada por um dos três homens que, além de insultá-la, a impediu de seguir sozinha.

"Os outros dois caras chegaram e se juntaram, para me violentar. Fui arrastada prum beco, no qual me empurraram contra a parede e dissertaram frases sem sentido como 'vocês mulheres são geneticamente incapazes de entender politica e por isso o Brasil está uma merda. Porque a presidente é mulher'", contou a jovem no Facebook, acrescentando que "após isso me violentaram de vez, se é que me entendem, chegaram a picotar minha blusa".

A vítima destacou ainda em seu relato na internet que o discurso dos agressores não lhe saíam da memória. "E disseram duas coisas que eu nunca esquecerei, a primeira foi: 'nós eleitores do Aécio, só votamos nele pelos nossos interesses, sim é egoísmo', e a segunda foi: "estamos fazendo isso com você, pois é nosso discurso, alias politica se ganha na força e não com intelecto, e mulher só serve pra ficar na cama'", destacou.

Novo depoimento segunda-feira
À polícia, a vítima disse que dois dos agressores tinham entre 25 e 30 anos e um tinha entre 45 e 50 anos. A delegada informou que a menor prestou depoimento e passou por exames. Foram exibidas a ela fotos de suspeitos que já cometeram crimes sexuais, mas ela não reconheceu nenhum.

Também eu seu relato no Facebook, a adolescente contou que no Instituto Médico Legal conheceu duas mulheres que relataram ter sido agredidas por três homens com as mesmas características de seus algozes. "Uma dessas mulheres teve seu colo e uma parte de sua coxa chutada, por um dos caras, só por estar com um adesivo da Dilma, por ser negra e nordestina", contou.

A partir da próxima segunda-feira (3), a adolescente deve ser chamada para depor novamente, pois uma nova delegada assumirá a Deam do Centro. Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança da localidade foram solicitadas e estão sendo aguardadas.
 
 
Fonte: G1


Mulher flagrada correndo nua em parque é levada para clínica no RS

Ela passou a tarde em atendimento em um posto de saúde de Porto Alegre.
Cena inusitada chamou a atenção dos frequentadores do Parcão. 
Mulher foi detida pela Brigada Militar após correr nua em Porto Alegre (Foto: Diego Vara/Agência RBS)
A mulher que foi flagrada correndo nua e descalça em um dos parques mais tradicionais de Porto Alegre foi encaminhada para uma clínica psiquiátrica na noite desta quinta-feira (30). Após ser levada em uma viatura da Brigada Militar, ela passou toda a tarde em um posto de saúde do bairro IAPI, que possui um plantão de emergência de saúde mental.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) não divulgou o local para onde a paciente foi levada, mas há pelo menos quatro clínicas na capital que prestam o atendimento. A Brigada Militar não chegou a registrar ocorrência sobre o fato.

A cena inusitada, que surpreendeu os frequentadores do Parque Moinhos de Vento, o Parcão, ocorreu por volta das 11h da manhã. Segundo a Secretaria de Saúde, a mulher tem aproximadamente 30 anos e mora em Porto Alegre. Os pais foram contatados e disseram que ela tem problemas psicológicos e já conta com acompanhamento médico.

Além de ser ponto de encontro dos gaúchos, o Parcão reúne praticantes de corrida e caminhada. Ao ser alertada por pessoas que estavam no parque, a Brigada Militar foi até o local, a abordou e a levou até a unidade de saúde. Segundo testemunhas, os policiais usaram um lençol do posto para enrolar a mulher e levá-la para atendimento.
Mulher corria nua no Parcão, em Porto Alegre (Foto: Diego Vara/Agência RBS) 
Mulher corria nua no Parcão, em Porto Alegre (Foto: Diego Vara/Agência RBS)
 
 
Fonte: G1
 

Suspeito de duplo homicídio é detido

As vítimas foram surpreendidas pelos atiradores. Uma morreu dentro de uma rede e a outra na cama
Um homem apontado como um dos suspeitos de ter executado a tiros de revólver e de pistola, um adolescente de 17 anos e um homem de, aproximadamente, 25 anos, na Rua João Teixeira, no bairro Pirambu, na madrugada de ontem, foi preso horas depois de ter cometido o delito. Francisco Gleydson Marinho da Silva,35, mais conhecido com 'Mãozinha' foi detido na casa dele, na mesma rua onde as vítimas foram mortas.
Por volta das 10h, Francisco Gleydson foi preso na casa dele, na mesma rua onde, horas antes, participou do duplo homicídio. Segundo o que foi apurado pela Polícia, o suspeito confessou ter participado da ação, porém não deu detalhes. Ele agiu na companhia de outros três suspeitos que foram identificados como Eric, Darlei e Bebê, ambos moradores do Pirambu.
Crime
Os quatro invadiram a residência das vítimas e efetuaram os disparos enquanto Josivan de Paula Castro, 17, e Veick Vasconcelos de Sousa dormiam. Na residência dos dois foram encontradas algumas pedras de crack embaladas, possivelmente, para serem comercializadas.
Os policiais que estiveram no local do crime informaram que é provável que as execuções tenham ligações com o tráfico de drogas, mas isto ainda não foi comprovado. Até o momento, havia sido confirmado que os dois eram usuários de drogas.
Os moradores da vizinhança de onde o fato aconteceu disseram que não presenciaram a fuga dos suspeitos. Segundo eles, as duas vítimas tinham se mudado para lá, há cerca de um mês. Logo após o duplo homicídio, durante uma breve apuração dos policiais civis do 7ºDP (Pirambu) e do serviço de inteligência dos militares da 3ºCia do 5º BPM, sob o comando do Major Océlio Alves, Francisco Gledson foi preso e os outros suspeitos foram identificados. A Polícia procura os demais envolvidos.
 
 Fonte: Diário do Nordeste

Estelionato: Dupla é presa com ingressos falsos

A dupla confeccionava os bilhetes falsos em uma lan house e anunciava a venda nas redes sociais

Uma das vítimas adquiriu ingresso para um show por meio de uma rede social, mas quando foi entrar no local, o bilhete falso foi recusado. Ela denunciou o caso e a Polícia Civil iniciou as investigações sobre a ação dos estelionatários
Image-1-Artigo-1730946-1
Segundo a Polícia, os acusados do golpe também comercializaram entradas falsas para um parque aquático situado em Aquiraz, na região metropolitana
Image-2-Artigo-1730946-1
Jarlison Pinheiro assumiu que vendia e falsificava os ingressos. Ele disse que agia sozinho
Image-3-Artigo-1730946-1
Wadimir Fernandes pilotava a moto, quando a Polícia fez a abordagem. Ele foi autuado junto com o comparsa
FOTOS: REPRODUÇÃO
Duas pessoas suspeitas de falsificarem ingressos para o parque aquático 'Beach Park', situado em Aquiraz, na Região Metropolitana, e para diversos shows realizados na Capital, foram presas, na tarde da última terça-feira, na Rua Equador, no bairro Montese. A equipe do 14ºDP (Conjunto Industrial), que estava investigando a dupla desde o dia 19 de maio deste ano, conseguiu deter Jarlison Mendes Pinheiro, 27, e Wadimir Carvalho Fernandes, 29, em flagrante.
De acordo com informações do delegado titular do 14ºDP, Aurélio Araújo, as apurações começaram depois que uma vítima denunciou a venda de ingressos falsos. "A moça comprou o ingresso e eles foram até o local marcado para fazer a entrega. Ela conferiu, viu que estava tudo direito e nem desconfiou. Porém, na hora de entrar no evento foi barrada na portaria, porque estava com uma entrada falsa", disse o delegado.
Com o andamento das investigações, outra pessoa denunciou que tinha sido vítima do mesmo golpe. "Outra vítima nos procurou, só que desta vez não era show, era para entrar no parque aquático. Foi aí que vimos que a fraude praticada por eles estava bem espalhada".
Segundo Araújo, os suspeitos das falsificações são moradores do Conjunto Ceará e faziam os bilhetes lá. Eles produziam os ingressos em uma lan house e anunciavam nas redes sociais, em páginas específicas para venda de entradas de shows, por preços menores que os estipulados nas bilheterias oficiais.
"Estivemos na lan house, que fica próximo a casa deles, mas constatamos que o proprietário nada tinha a ver com os crimes que eles praticavam. Eram clientes normais, que pagavam pelo tempo que permaneciam nas máquinas e não levantavam suspeitas", disse o delegado.
Depois da denúncia da segunda vítima, o delegado pediu que o denunciante fizesse uma nova encomenda para que a dupla fosse pega em flagrante. No local combinado, no bairro Montese, os dois foram capturados. Jarlison Pinheiro tentou livrar Wadimir Fernandes da culpa e disse que ele apenas pilotava a motocicleta, no momento da abordagem policial.
Reconhecidos
"Isso tudo é mentira. As vítimas reconheceram os dois, como sendo as mesmas pessoas que efetuaram os golpes anteriores. Será autuado também", disse o delegado Aurélio Araújo.
Os ingressos que iam ser entregues ao comprador foram apreendidos pela Polícia. Aurélio Araújo acredita que a dupla tenha feito muitas outras vítimas "Ainda não podemos dizer as proporções que o golpe tomou. Acredito que já faziam isto há um tempo considerável. Se só no Conjunto Industrial temos duas denúncias, imagino que em toda a Região Metropolitana sejam muitos os casos. É possível que eles tenham espalhado estes ingressos por muitos outros lugares por aí a fora", afirmou.
Nota
O parque aquático, Beach Park, citado na matéria informou por meio de nota que "dispõe de 19 pontos oficias de vendas de ingressos, em Fortaleza, além da própria bilheteria e do site oficial. Os ingressos são confeccionados pela própria empresa, que não garante a validade em caso de compra fora dos pontos oficiais de vendas".
Sobre os dispositivos de segurança dos bilhetes vendidos pelo site, que podem ser impressos em casa, a assessoria de comunicação do estabelecimento declarou que "possui um avançado sistema de segurança e os ingressos são emitidos de forma nominal. É preciso apresentar documento com foto na entrada para ter acesso ao parque".
A empresa Alô Ingressos, que também teve seu nome ligado aos ingressos falsos, informou em contato via telefone, que não se responsabiliza por entradas compradas de vendedores não cadastrados. "É necessário verificar a procedência do bilhete antes de pagar por ele. Não garantimos as entradas, se forem compradas em pontos não oficiais", disse a supervisora do site Alô Ingresso, Paula Sampaio.
Segundo Paula, os ingressos vendidos nos pontos de venda possuem tarja holográfica e códigos de barra, que dificultam bastante a falsificação. Ainda conforme a supervisora, os bilhetes vendidos pela internet, têm configurações próprias para evitar que o consumidor seja lesado. "Aconselhamos que as pessoas olhem no site os pontos autorizados e só comprem nestes locais. O que for comprado pelo site, nós garantimos totalmente. Nossas vendas, via internet, são 100% seguras", disse a funcionária da Alô Ingressos.
Márcia Feitosa
Repórter
 
Fonte: Diário do Nordeste