Total de visualizações

!!

!!

Carro despenca de quase 300m em SC e 4 da mesma família morrem

Casal, filho e sobrinha morreram no acidente, em Timbé do Sul. 
Família deixava o Rio Grande do Sul para passar a virada do ano em SC. 
Bombeiros resgatam os corpos do casal, filho e sobrinha (Foto: Marco Antonio Mendes/RBS TV)
Um casal, o filho e uma sobrinha morreram em um acidente nesta quarta-feira (31), na rodovia SC-285, em Timbé do Sul, no Sul de Santa Catarina. O carro em que a família do Rio Grande do Sul estava despencou de um penhasco de aproximadamente 300 metros.
Helicóptero Arcanjo auxilia no resgate em Timbé do Sul (Foto: Hugo Manfrim/Divulgação) 
Helicóptero Arcanjo auxilia no resgate em
Timbé do Sul (Foto: Hugo Manfrim/Divulgação)
 
De acordo com os Bombeiros, a mulher e as duas crianças morreram na hora. Já o condutor chegou a ser socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A informação foi confirmada por volta das 16h30.

A família era de Vacaria (RS) e ia passar o réveillon em Balneário Arroio do Silva, cidade que fica próxima ao local do acidente, ainda segundo os bombeiros. Os familiares acompanharam o resgate.
Familiares acompanharam resgate de família que caiu em penhasco (Foto: Marco Antonio Mendes/RBS TV) 
Familiares acompanharam resgate de família que caiu
em penhasco (Foto: Marco Antonio Mendes/RBS TV)
 
De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, o helicóptero Arcanjo deixou os paramédicos no local do acidente para os primeiros socorros às vítimas e depois teve de retornar para o local de pouso, pelo excesso de vento na região, além da chuva.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o freio do veículo tenha falhado e o motorista tenha perdido o controle do veículo, que caiu no penhasco. Além disso, também chovia no momento do acidente. Os corpos devem ser retirados pelos bombeiros com auxílio de um guincho.



Fonte: G1
 

Etíopes dominam São Silvestre com vitórias entre os homens e as mulheres

Nas ruas de São Paulo, Dawit Admasu e Ymer Wude Ayalew deixam quenianos e brasileiros para trás e colocam país africano no topo. Giovani é 5º e Josiane fica em 8º

"Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier", diz a música que embala as comemorações de fim ano e parece retratar o espírito da São Silvestre. Com o grande número de 30 mil competidores de 42 países, a tradicional prova de 15km disputada nas ruas de São Paulo, no dia 31 de dezembro, teve realizada nesta quarta-feira a sua 90ª edição.

E, por mais um ano, os africanos desembarcaram no Brasil, tomaram conta da festa e não deram chance para os atletas brasileiros, que não vencem dentre os homens desde 2010 e dentre as mulheres desde 2006. Porém, se nas últimas temporadas, o domínio era queniano, desta vez só deu Etiópia.

Com uma arrancada na transição da Avenida Brigadeiro Luis Antônio para a reta final na Paulista, Ymer Wude Ayalew, vencedora da São Silvestre em 2008, conquistou o bicampeonato ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 50min43s, seguida de perto pela compatriota Netsanet Kebede (50min43s). 

A melhor brasileira foi Joziane Cardoso, com a modesta oitava posição. Dentre os homens, o vitorioso foi Dawit Admasu, com o tempo de 45min04s, apenas um segundo à frente do queniano Stanley Kooch. O melhor brasileiro foi Giovani dos Santos, com a quinta colocação (45min22s).

- Os africanos chegam muito fortes, mas eu também estou trabalhando bastante. Estou feliz de ter conquistado mais um pódio. Uma hora, a São Silvestre vai ser minha, vai chegar essa hora. Quero agradecer a todos que torceram por mim - afirmou Giovani.
Premiação Masculina São Silvestre (Foto: Marcos Ribolli) 
Etíope Dawit Admasu celebra a primeira colocação. Brasileiro Giovani (à direita) completa o pódio, com o quinto lugar (Foto: Marcos Ribolli)
 
Os relógios marcavam 8h40 (de Brasília), quando a elite feminina largou em frente ao museu Masp na Avenida Paulista. Com temperatura de 24 graus, as brasileiras Sueli Pereira e Joziane Cardoso tentavam manter o mesmo ritmo das favoritas quenianas Nancy Kipron e Prsicah Jeptoo, além da etíope Ymer Wude Ayalew. Porém, após os primeiros minutos as africanas já deixavam claro que dominariam a prova por mais um ano. Sueli conseguia manter-se no pelotão de frente, porém já dava indícios de que não suportaria o ritmo forte das estrangeiras.
Premiação Feminina Corrida São silvestre 2014 (Foto: Marcos Ribolli)Ayalew (à direita) e Kebede fizeram dobradinha etíope na prova feminina (Foto: Marcos Ribolli)
 
Com seis atletas, a nata da prova feminina caminhava com passadas largas na Barra Funda, quando às 9h04, os homens largavam na Paulista. Na frente, a elite partia em busca de um grande resultado na importante prova de rua paulistana.

Em busca do bicampeonato, o etíope Tariku Bekele tomava a dianteira, mas tinha ao seu lado os quenianos Mark Korir e Stanley Koech e o brasileiro Giovani dos Santos.

A grande festa vinha vários metros atrás, onde atletas amadores e gente do Brasil inteiro lotava a avenida mais famosa de São Paulo para celebrar o fim de ano praticando esporte e tentar completar os 15km da 90ª edição da prova mais popular do atletismo brasileiro.

As atléticas etíopes Ymer Wude Ayalew e Netsanet Kebede se desgarraram do pelotão e seguiram juntas em uma empolgante disputa rumo ao topo. 

A definição só aconteceu no quilômetro final, quando Ayalew demonstrou o seu conhecimento de campeã da prova para dar um sprint final, deixar a compatriota para trás e celebrar o bicampeonato nas ruas paulistanas. A melhor brasileira foi Joziane Cardoso, que ficou com a oitava colocação.
Com o fim da prova feminina, todas as atenções puderam ser voltadas para a disputa entre os homens. E o que se viu foi o etíope Dawit Admasu acelerar na subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio. 

Apesar de estar seguido de perto pelo queniano Stanley Kooch, ele entrou triunfante na reta final, na Paulista, e cruzou a linha de chegada com o bom tempo de 45min04s. Stanley veio logo atrás, com 45min05s. Fabiano Naasi, da Tanzânia, foi o terceiro colocado, com 45min10s. Mark Korir, do Quênia, ficou em quarto (45min19s) e Giovani dos Santos foi o melhor brasileiro, ao fechar a prova em quinto lugar, com o tempo de 45min22s.
Corrida São silvestre 2014 (Foto: Marcos Ribolli) 
Milhares de corredores colorem a Avenida Paulista durante a São Silvestre (Foto: Marcos Ribolli)

Fonte: G1

Dezenas morrem pisoteadas em celebração de Ano Novo na China

Agência de notícias chinesa diz que há 35 mortos e mais de 40 feridos.
Vítimas celebravam a virada do ano em uma praça em Xangai. 
Amigos de vítimas aguardam notícias no corredor do Hospital Geral de Xangai, após acidente durante comemoração de Ano Novo (Foto: Reuters/Aly Song)
Ao menos 35 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas após um tumulto em uma multidão que celebrava o Ano Novo em Xangai, na China. As vítimas foram pisoteadas, de acordo com a agencia de notícias chinesa Xinhua.

De acordo com a BBC, que cita informações da agência, a confusão teve início às 23h35 (horário local), na praça Chenyi, no distrito de Huangpu. As causas ainda não foram determinadas.

Diversos feridos foram levados ao Hospital Geral de Xangai, segundo a Xinhua.
A BBC diz ainda que, pouco antes da confusão, a polícia de Xangai publicou no Twitter mensagens informando que alguns turistas teriam caído do píer, e solicitando que as pessoas deixassem a área tranquilamente.
Parentes de uma vítima se abraçam em hospital de Xangai (Foto: Reuters/Aly Song) 
Parentes de uma vítima se abraçam em hospital de Xangai (Foto: Reuters/Aly Song)
 
 
 
Fonte: G1
 

Cientistas encontram indícios do fim dos maias no 'Grande Buraco Azul'

Pesquisa analisou composição de caverna submersa no Mar do Caribe.
Resultados corroboram tese de que grande seca acabou com civilização.
Do G1, em São Paulo

Grande Buraco Azul em Belize: sedimentos corroboram teoria de que fim da civilização maia está relacionado a uma seca severa (Foto: U.S. Geological Survey)
Novas análises feitas em minerais retirados da caverna submersa conhecida como o Grande Buraco Azul, em Belize, na América Central, dão pistas sobre os motivos que levaram ao fim da civilização maia. 
Os resultados do estudo, feito por pesquisadores da Universidade de Rice, no Texas, corroboram uma teoria já existente: a de que uma grande seca teria levado ao desaparecimento da sociedade maia.
A equipe de pesquisadores perfurou e coletou amostras de sedimentos encontrados no Grande Buraco Azul e nos recifes de coral dispostos ao redor da caverna. A composição dessas amostras foi analisada, principalmente em relação à quantidade de titânio e alumínio.
Grande Buraco Azul em Belize visto pela Nasa (Foto: Nasa/Divulgação)Grande Buraco Azul em Belize visto pela Nasa
(Foto: Nasa/Divulgação)
Em entrevista ao site americano "LiveScience", o geólogo Andre Droxler, da Universidade de Rice, explicou que a chuva corrói as rochas vulcâncias da região, que contém titânio, que é então transportado até o oceano. Por esse motivo, quantidades menores desse elemento nos sedimentos correspondem a períodos de menos chuva.
O que a análise dos sedimentos e dos corais demonstrou foi que houve um período de seca extrema entre 800 d.C e 900 d.C, que coincide com o momento em que a civilização maia começou a se desintegrar. A partir dessa época, eles entraram em declínio econômico e cultural, e perderam influência com a ascensão de outros povos, como os toltecas. Acabaram dominados pelos espanhóis.
Grande Buraco Azul
O grande círculo azul escuro no meio do mar turqueza do Caribe costuma atrair mergulhadores e turistas do mundo todo. Localizado no Atol de Recifes Lighthouse, a cerca de 50 milhas a leste da cidade de Belize, o buraco é um círculo quase perfeito, de cerca de 300 metros de diâmetro e 125 metros de profundidade. É visível inclusive do espaço – foi captado por um satélite da Nasa em março de 2009.

No início dos anos 1970, o famoso oceanógrafo Jacques Cousteau explorou seus túneis e estalactites. O Buraco Azul é parte da Reserva de Barreiras de Recifes de Belize, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Civilização Maia
A civilização maia dominou a península de Yucatán e o norte da América Central, onde atualmente ficam o sul do México, Belize, Guatemala e partes de Honduras e El Salvador. O auge desse povo foi entre os anos 800 e 1000 d.C.. A partir daí, eles entraram em declínio econômico e cultural, e perderam influência com a ascensão de outros povos, como os toltecas. Acabaram dominados pelos espanhóis, e ainda vivem na mesma região.

Pirâmide maia de Chichen Itza, no sul do México (Foto: Dennis Barbosa/G1)Pirâmide maia de Chichen Itza, no sul do México (Foto: Dennis Barbosa/G1)
Muro de pedra produzido pela civilização maia, em Belize (Foto: Divulgação/Douglas Kennett/"Science")Muro de pedra produzido pela civilização maia, em Belize (Foto: Divulgação/Douglas Kennett/"Science")  Fonte: G1

Sobral-CE: Dois menores assaltam o restaurante "Delícia.com" e na fuga "trocam" tiros com a polícia e um menor leva a pior!


Dois indivíduos menores de idade efetuaram um roubo na madrugada de hoje (31), por volta das 00h20 no restaurante "Delícia.com". 
 
Os menores infratores estavam em uma motocicleta de cor preta e placa OIG-7180, armados com dois revólveres e usaram de bastante violência durante a ação criminosa. Na fuga, os suspeitos foram perseguidos pela PM e os menores atiraram nos policiais. 
 
Felizmente, nenhum policial foi alvejado, mas um menor foi alvejado à bala na barriga. A perseguição durou aproximadamente trinta minutos e percorreu vários bairros da cidade. A polícia conduziu o menor lesionado ao hospital Santa Casa para ser medicado.
 
O outro envolvido foi conduzido à delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais. Foram apreendidos dois revólveres e o dinheiro roubado do restaurante. A apreensão dos menores aconteceu no bairro Padre Palhano (BR 222).

 
 
Fonte: Sobral 24 horas

Bando armado explode caixas eletrônicos em Itapiúna

Esta é a segunda vez que a Cidade é alvo deste tipo de ação, em 2014
Agência ficou destruída após a explosão dos caixas

Um bando formado por cerca de cinco homens invadiu a Cidade de Itapiúna (103Km de Fortaleza) e explodiu os caixas eletrônicos instalados na agência do Banco do Brasil, na madrugada desta quinta-feira. De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Villarinho, o grupo armado ainda tentou violar os caixas eletrônicos do posto avançado do Bradesco e investiu contra o destacamento local da Polícia Militar.

Conforme Villarinho, a quadrilha chegou ao Município em uma Hilux, de cor prata, e foi em direção ao Banco do Brasil, onde instalou os explosivos que arrombaram os equipamentos da agência. Em seguida, os mesmos criminosos atacaram o Bradesco, mas não conseguiram abrir os caixas, apenas danificá-los.

Informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI) dão conta que uma parte do bando se dirigiu para o destacamento efetuou diversos disparos. Segundo os militares, houve uma troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Uma viatura foi avariada pelos tiros.

O delegado da DRF disse que a Hilux prata ocupada pelos ladrões fugiu pela CE-060, em direção a Quixadá (167Km de Fortaleza). Villarinho afirmou que equipes comandadas por ele estão no local, mas não há nenhum suspeito da explosão, por enquanto. A quantia levada do Banco do Brasil não foi revelada pela Polícia.

Este é o sétimo ataque a banco, em dezembro. Em todo o ano foram registrados 55 ataques no Estado, conforme a DRF. Já o Sindicato dos Bancários diz que este é o 65º ataque do ano, no Ceará. A Cidade de Itapiúna já havia sido alvo deste tipo de ação, no último dia 12 de agosto.
 
 
 
 
Fonte: Diário do Nordeste

Irmã de Britney Spears protege amiga de agressão com faca de pão

Confusão
A confusão aconteceu no último fim de semana 
Jamie Lynn, irmã de Britney Spears, se envolveu em uma confusão no último fim de semana, em Hammond, Luisiana. A atriz e cantora, de 23 anos, estava em uma lanchonete quando uma pessoa atacou sua amiga. Para protegê-la, a loura empurrou a agressora para trás do balcão e usou uma faca de pão para ameaçá-la.

A polícia chegou ao local, mas nenhum dos envolvidos quis prestar queixa e ninguém foi levado à delegacia.















Fonte: Diário do Nordeste

Operação captura trio suspeito de pistolagem

Armas apreendidas
Segundo as investigações, os homens presos eram envolvidos com tráfico de drogas, assaltos e crimes de morte feitos sob encomenda na região
Barbalha. Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil do município de Barbalha, distante 553 quilômetros de Fortaleza, resultou na prisão de três homens suspeitos de crimes de pistolagem, assalto e tráfico de drogas. José Adriano Sampaio, o 'Adriano do Frango', 42 anos, Breno Adigler de Sousa, 19, e Sebastião Alex Quintino dos Santos, 21, foram capturados ontem, no bairro de Malvinas.

Policiais da 2ª Cia. Do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob comando do capitão Lucivando Rodrigues, chegaram até os envolvidos durante a madrugada.

A primeira prisão foi de Adriano que, segundo a Polícia, é suspeito der ser um dos chefes do tráfico de entorpecentes naquela região. Na casa onde o homem foi detido, os agentes apreenderam dois revólveres calibre 38 e uma grande quantidade de munição, além de sacas de carvão vegetal e pássaros da fauna silvestre, que estariam sendo comercializados de forma ilegal.

Crimes
De acordo com o capitão Lucivando Rodrigues, Adriano é considerado perigoso e já estava sendo procurado pela Polícia há algum tempo. "Ele comandava o tráfico de drogas naquele bairro e ainda possuía várias armas que eram alugadas para praticar assaltos", destacou o militar.

Adriano do Frango também é investigado de ter participado da morte de três pessoas no início deste ano, sendo duas da mesma família. Ele já respondia na Justiça por porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Desta vez, foi indiciado em flagrante por associação criminosa, tráfico de drogas e crimes ambientais.

Após a prisão de Adriano, a Polícia capturou seus dois comparsas, Sebastião Alex e Breno Adigler. Com eles foram apreendidas uma pistola, munição, drogas e um simulacro de pistola ponto 40. Na casa de um dos envolvidos, a Polícia ainda encontrou pertences que teriam sido tomados em assaltos, como celulares, pulseiras e colares.

Sebastião Alex tinha passagem na Polícia por tráfico de drogas, assalto e porte ilegal de arma de fogo. Já Breno Adigler não possuía antecedentes criminais. Eles responderão por associação criminosa e tráfico de drogas. A Polícia também suspeita da participação dos homens em homicídios no município.

O trio foi levado para a Delegacia Municipal de Barbalha e de lá conduzidos à Cadeia Pública da cidade. Capitão Rodrigues salientou que a operação, denominada 'Canta Galo', irá continuar, tendo como principal objetivo a diminuição do número de homicídios na cidade que, segundo ele, há quase dois meses não registra nenhuma morte violenta.




Fonte: Diário do Nordeste

Ex-prefeita de Lavras é transferida para hospital particular após cirurgia

Fora de risco
A mulher se recupera bem do procedimento que retirou bala do tórax, segundo informações do hospital 
 
Dena Oliveira foi vítima de tentativa de homicídio, juntamente com o marido, na chácara do casal, em Lavras
A ex-prefeita de Lavras da Mangabeira Elenilda Lopes de Oliveira (PMDB), a 'Dena', foi transferida do Hospital Regional do Cariri (HRC) para uma clínica particular, em Juazeiro do Norte. Dena se recupera de cirurgia a qual foi submetida para retirada da bala que atingiu o tórax, na tarde de ontem. 
 
A mulher, que é irmã do senador Eunício Oliveira, foi vítima de tentativa de homicídio, juntamente com o marido, José Maria Almeida Souza. O motorista do casal, João Ferreira Pinto, segundo as vítimas, teria efetuado disparos contra os patrões e, em seguida, atentado contra a própria vida. O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (30), na chácara do casal, em Lavras da Mangabeira.

De acordo com informações do HRC, Dena apresentava quadro estável antes de ser transferida, reagindo bem à cirurgia e fora de risco de morte devido a lesão. O esposo da ex-prefeita recebeu alta médica ainda na noite de terça-feira. Segundo o hospital, a transferência foi para que a família tivesse mais acesso e proximidade com a paciente.


Colaborou Roberto Crispim 


Fonte: Diário do Nordeste

Reriutaba-Ce: chuva forte causa destruição em vários pontos da cidade


Foto:Mozart Farias e Alderico Neto

Na tarde desta terça-feira(30) moradores ficaram assustados com a destruição causada pela força da natureza na cidade de Reriutaba.

Chuvas com ventos acima de 100 km/hr causaram destruições na cidade.

Decorações natalinas na praça matriz foram destruídas, casas destelhadas, placas e árvores ficaram caídas devido  a força do vento e da chuva.






Informações: Reriutaba.com

Homem morre eletrocutado em horta na localidade de Lagoa Velha, região serrana do Ipu-CE

Foto ilustrativa
Nesta terça-feira (30/12), por volta dás 17h30min., na localidade de Lagoa Velha, região serrana da cidade de Ipu-CE, fora vítima fatal de choque elétrico; o jovem Valdecí Paulo da Silva, natural de Pires Ferreira, 28 anos de idade, lavrador, residente na localidade de Lagoa Velha.

Segundo informações da testemunha Francisco Saraiva de Lima, 24 anos de idade, solteiro, agricultor, residente também na localidade de Lagoa Velha; a vítima, o jovem Valdecí encontrava-se instalando uma fiação em uma horta, quando tocou em um fio desencapado, vindo a receber uma forte descarga elétrica, causando morte imediata.

O corpo foi trasladado para o HM (Hospital Municipal) de Ipu e em seguida removido para o IML de Sobral para os procedimentos cabíveis.
Os PMs que atenderam a ocorrência: Sargento PM Ferreira comandante da patrulha, Soldados PMs S. Cunha e F. Junho.   

Ipu-CE: Moto tomada de assalto na Barrinha foi recuperada no Timorante

Nesta terça-feira (30/12), por volta dás 18h50min., Ocasião que o senhor Isaac  Braga Silva, 29 anos de idade, natural de Santa Quitéria, solteiro, lavrador, residente na localidade de Barrinha, zona rural de Ipu, trafegava com sua Moto Biz KS, placa HWL 9301, cor vermelha, ano 1999, quando foi "abordado" por dois indivíduos armados, com armas de longo alcance, em uma moto Honda Titan 150 vermelha.

Os anjos do demônio roubaram a moto da vítima, e um celular Samsung Galaxy Pocket branco, em seguida tomaram rumo ignorado. É válido salientar que o roubo aconteceu quando a vítima saia da localidade de Olho D'água Velho, com destino a Barrinha.
A patrulha da PM de Ipu, comandada pelo Sgt PM Ferreira, composta pelos soldados; S. Cunha e F. Junho, diligenciaram no sentido de prender os meliantes, não logrando êxito.

Entretanto nesta quarta-feira (31/12), por volta dás 07h30min., populares informaram que uma motocicleta Biz vermelha estava abandonada em Timorante (Sertão, lado Leste do Ipu). A polícia Militar foi averiguar e constatou se tratar da moto tomada de assalto na localidade de Barrinha, na CE187, de propriedade do senhor Isaac. A moto se encontra no Pelotão da PM de Ipu. 
 

Nasa registra imagem polêmica em Marte

Internautas questionam se existiriam "humanoides" ou "apenas pedras"

Mais uma foto divulgada pela Nasa reavivou a discussão sobre a possibilidade de existir vida em Marte. Especula-se que a foto ao lado mostra "duas figuras humanoides" averiguando o local - veja a imagem original.

Várias imagens de pedras em Marte já foram confundidas com objetos da Terra. Seria esta mais uma? A Nasa já registrou um “dedo fossilizado” e um “roedor”. A nova imagem disponibilizada tem causado estranhamento na web.

A discussão que permanece pela internet e nas redes sociais é se realmente seriam dois pequenos seres humanos ou apenas pedras empilhadas neste formato.

A Nasa não se manifestou sobre a imagem.




Fonte: Band.com.br

Chinês recorre a homens com Aids para expulsar moradores

Caso destaca a discriminação generalizada na China contra as pessoas que vivem com o vírus HIV

Um empresário da construção chinês recorreu a um grupo de homens portadores do vírus da Aids para perseguir e obrigar moradores a deixar suas casas, provocando indignação nas redes sociais nesta terça-feira.

O caso é o mais recente a destacar a discriminação generalizada na China contra as pessoas que vivem com o vírus HIV.

Ele também ressalta a falta de escrúpulos de algumas empresas imobiliárias e funcionários, que expulsam moradores de suas casas em um país onde a revenda de terras pode fornecer grandes dividendos para os governos locais.

"As táticas obscenas das equipes de demolição emergem em uma sucessão incontável", declarou um usuário do Sina Weibo, a versão chinesa do Twitter, nesta terça-feira. 

"Os departamentos governamentais definitivamente sabem sobre isso, eles estão apenas fingindo que não", escreveu outro.

De acordo com uma reportagem divulgada na segunda-feira pela rede de televisão estatal chinesa CCTV, um empresário da construção na cidade de Nanyang contratou seis pessoas com HIV com o objetivo de forçar moradores de um complexo residencial que seria demolido a deixar suas casas.

Li Gejun, vice-chefe de propaganda do distrito de Wolong, na província de Nanyang, disse à CCTV que a Yi'an Real Estate Company contratou os pacientes "a fim de alcançar sua meta de demolição rápida". 

Imagens divulgadas pela emissora mostraram as palavras "Equipe de demolição AIDS" pichadas em muitos muros do complexo residencial.

Os homens contratados também detonaram fogos de artifício, perseguiram moradores e lançaram bolas de aço contra as janelas das casas, segundo a agência de notícias oficial Xinhua. 

Quatro funcionários foram advertidos e cinco suspeitos detidos em conexão com o caso, segundo a Xinhua, acrescentando que a demolição do complexo residencial foi decidida no âmbito de um plano do governo.

As demolições forçadas são uma fonte de descontentamento constante na China, onde os governos locais muitas vezes ganham somas enormes por expulsar as pessoas para liberar a terra e, em seguida, revendê-la para desenvolvedores.

O incidente ocorreu na província de Henan, que na década de 1990 foi palco de um enorme escândalo de sangue contaminado que afetou dezenas de milhares de pessoas.

Ele acontece uma semana após o ministro chinês da Saúde precisar se comprometer a fornecer cuidados médicos a Kunkun, um menino soropositivo de oito anos depois que os habitantes de seu povoado tentaram expulsá-lo.

Cerca de 200 moradores - incluindo o próprio avô da criança - assinaram uma petição para expulsar o menino de sua aldeia na província de Sichuan para "proteger a saúde dos moradores". 

A discriminação contra as pessoas com Aids continua sendo um problema em escolas, hospitais, locais de trabalho e outros estabelecimentos em toda a China, um fator que os especialistas dizem que dificulta os esforços para diagnosticar e tratar a doença.


Fonte: Band.com.br


Guarda florestal flagra cobra engolindo canguru na Austrália

Registro foi feito no parque nacional Nitmiluk.
Píton precisou de 40 minutos para engolir a presa. 
Um guarda florestal australiano registrou o momento em que uma píton engolia trabalhosamente um canguru inteiro no parque nacional Nitmiluk (Foto: Reprodução/Facebook/Northern Territory Parks and Wildlife)
Um guarda florestal australiano imortalizou o momento em que uma píton engolia trabalhosamente um canguru inteiro, um alimento que ela pode levar até três meses para digerir.

Paul O'Neill, funcionário do parque nacional Nitmiluk, no Território do Norte, se converteu em espectador do banquete na segunda-feira ao ouvir os sons de alerta dos pássaros.

"Primeiro vi uma cobra, uma píton de oliva, mas ao olhar mais de perto vi que havia acabado de matar um canguru jovem e se preparava para devorá-lo", explicou O'Neill à AFP. "É a maior presa que uma serpente deste tamanho pode comer", acrescentou.
A píton media entre 2,5 e 3 metros de comprimento. Precisou de 40 minutos para engolir a presa, enquanto o guarda florestal tirava fotos da cena (Foto: Reprodução/Facebook/Northern Territory Parks and Wildlife) 
A píton media entre 2,5 e 3 metros de comprimento. Precisou de 40 minutos para engolir a presa, enquanto o guarda florestal tirava fotos da cena (Foto: Reprodução/Facebook/Northern Territory Parks and Wildlife)
 
A píton media entre 2,5 e 3 metros de comprimento. Precisou de 40 minutos para engolir a presa, enquanto o guarda florestal tirava fotos da cena.

"Realmente teve problemas para tragar a protuberância do ventre, depois o canguru deslizou", disse. "Este alimento durará entre dois e três meses", afirmou.

Segundo ele, provavelmente a píton surpreendeu o canguru enquanto ele comia ameixas caídas de uma árvore e o matou asfixiando-o.

A píton de oliva, uma cobra constritora, é uma das maiores da Austrália. Pode medir até 4,5 metros de comprimento e pesar até 20 km. Não é venenosa e tem, sobretudo, hábitos noturnos.
Segundo o guarda, provavelmente a píton surpreendeu o canguru enquanto ele comia ameixas caídas de uma árvore e o matou asfixiando-o (Foto: Reprodução/Facebook/Northern Territory Parks and Wildlife) 
Segundo o guarda, provavelmente a píton surpreendeu o canguru enquanto ele comia ameixas caídas de uma árvore e o matou asfixiando-o (Foto: Reprodução/Facebook/Northern Territory Parks and Wildlife)
 
 
 
Fonte: G1
 

Ladrão 'se explode' ao tentar roubar caixa eletrônico

Câmeras de segurança mostram momento em que explosão fora de hora frustra tentativa de roubo na Austrália. 
ladrão tenta explodir caixa eletrônico na Austrália (Foto: Reprodução/BBC)
Imagens divulgadas pela polícia da Austrália mostram o momento em que um ladrão tentou, sem sucesso, roubar um caixa eletrônico. Assista ao vídeo.
 
Ao detonar explosivos, ele mesmo acabou sendo vítima da explosão fora de hora, caiu e saiu correndo.

O caixa eletrônixo ficou destruído, mas o dinheiro permaneceu guardado dentro do equipamento.



Fonte: G1

Garota leva garrafada ao negar beijo em boate do RS: 'Muito medo'

Jovem de 22 anos foi submetida a exames de tomografia nesta terça.
Agressão ocorreu em casa noturna de Xangri-lá, no Litoral Norte do RS. 
 
Fabiane Bessa, 19 anos, desmaiou após ter corte
profundo na cabeça  (Foto: Arquivo Pessoal)
Ferida na cabeça com uma garrafa de tequila após negar um beijo a um homem em uma casa noturna, uma jovem de 19 anos de foi submetida a um exame de tomografia, nesta terça-feira (30), no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Ainda com sintomas de tontura, Fabiane Bessa detalhou que a agressão ocorreu por volta de 6h da manhã de domingo (28), em uma casa noturna de Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Ocorrêncial policial cita nom de suspeito indicado pela jovem (Foto: Rubiane Bessa/Arquivo Pessoal) 
 


Segundo ela, antes de feri-la, o suspeito da agressão estava em outra festa realizada no apartamento de um amigo em comum, no mesmo município. Horas depois, quando Fabiane e outros jovens dançavam no camarote da boate Privilége, ele a atacou, depois de tentar beijá-la duas vezes.

"Chorei bastante ao entender o que havia acontecido. Fiquei com muito medo", disse ela ao G1, enquanto era atendida por uma equipe médica do HPS na tarde desta terça.
Ocorrêncial policial cita nome de suspeito indicado
pela jovem (Foto: Rubiane Bessa/Arquivo Pessoal)
 
Com um corte profundo na cabeça, Fabiane foi levada ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, também no Litoral Norte, onde recebeu alta ainda no domingo. "Eu desmaiei na hora. Não consegui ver ele jogando a garrafa, mas minha amigas são testemunhas. Só lembro de acordar com bombeiros me socorrendo", disse ela.
Fabiane estava em camarote de casa noturna de Xangri-lá (Foto: Rubiane Bessa/Arquivo Pessoal) 
Fabiane estava em camarote de casa noturna
de Xangri-lá (Foto: Rubiane Bessa/Arquivo Pessoal)
 
Ainda de acordo com a jovem, o homem, identificado na ocorrência como André Granville, arremessou o objeto depois de um amigo tentar convencê-lo de parar de importuná-la.

"Ele me puxou duas vezes quando eu estava no camarote [do bar Privilège] e empurrei ele. Esse amigo queria tirar ele dali quando le jogou a garrafa", contou. 

Com apoio de outra garota que estava na festa, uma ocorrência sobre a agressão foi registrada por PMs na Delegacia de Capão da Canoa. A Polícia Civil, porém, ainda não confirma se Granville é investigado. No documento policial, consta que um laudo comprovou o ferimento na cabeça com uma garrafa de vidro. A ocorrência trata o caso como uma "lesão corporal".

O G1 tentou localizar Granville, mas ainda não obteve contato. Como o fato não ocorreu em Capão da Canoa, onde ocorreu o registro, o caso ainda terá de ser repassado à Delegacia de Xangri-lá, que deverá interrogar os envolvidos. Também procurada, a casa noturna ainda não se manifestou sobre o fato.



Fonte: G1
 

Corpos e destroços de voo da AirAsia que sumiu são localizados

Partes da aeronave estavam a cerca de 10 quilômetros do último contato.
Corpos foram retirados; avião militar achou sombra que pode ser avião.
Do G1, em São Paulo

Imagem áerea mostra o que podem ser os detroços da aeronave da AirAsia (Foto: BAY ISMOYO/AFP)
As autoridades da Indonésia confirmaram nesta terça-feira (30) que os destroços encontrados por um pescador no Mar de Java são do voo QZ-8501 da AirAsia, desaparecido desde o último domingo (28) no horário local, noite de sábado (27) no Brasil. O Airbus A-320-200 levava 162 pessoas de Surabaia, na Indonésia, para Cingapura.
29/12 - arte airasia  (Foto: Arte/G1)
A Agência Nacional de Buscas e Resgate do país (Basarnas) afirmou que os pedaços da porta e de uma rampa de emergência da aeronave estavam a cerca de 10 quilômetros da última posição registrada pelos radares.
Cerca de 30 navios e 21 aviões de Indonésia, Austrália, Malásia, Cingapura, Coreia do Sul e Estados Unidos estão envolvidos nas buscas.
Mais de 40 corpos já foram recuperados do mar, informou um porta-voz da Marinha. O trabalho é feito por equipes a bordo de um navio de guerra.
Além disso, um avião militar detectou uma “sombra” no fundo do oceano, que pode corresponder ao avião desaparecido. “Um Hércules da Força Aérea achou um objeto descrito como uma sombra no fundo do mar com a forma de um avião”, disse Bambang Soelistyo, chede da Basarnas.
O Ministério das Comunicações da Indonésia (Kemenhub) afirmou que o logotipo da companhia asiática foi identificado em alguns dos objetos localizados no mar, conforme o jornal local "Detik".
As partes do avião estão no estreito de Karimata, que separa as ilhas de Bornéu e Belitung, próximo de uma base aérea que serviu como ponto de decolagem para os aviões que participam da operação internacional de busca e resgate.
30/12 - Comandante indonésio apresenta objetos retirados do mar que pertenciam ao voo 8501 da AirAsia, como uma mala azul e o que parece ser um tanque de oxigênio, na base aérea de Pangkalan Bun (Foto: Dewi Nurcahyani/AP)30/12 - Comandante indonésio apresenta objetos retirados do mar que pertenciam ao voo 8501 da AirAsia, como uma mala azul e o que parece ser um tanque de oxigênio, na base aérea de Pangkalan Bun (Foto: Dewi Nurcahyani/AP)
Fotos de corpos flutuando no mar foram transmitidas pela televisão e parentes de passageiros reunidos em um centro de crise em Surabaya choravam com as mãos na cabeça. Segundo um repórter da Reuters, algumas pessoas entraram em colapso em meio ao choro e foram socorridas.
"Vocês têm de ser fortes", disse a prefeita de Surabaya, Tri Rismaharini, ao confortar familiares das vítimas. "Eles não são nossos, eles pertencem a Deus."
Parentes de passageiros do avião da AirAsia que caiu no mar choram no aeroporto de Juanda, em Surabaya, na Indonésia, ao receberem a notícia da localização dos destroços da aeronave nesta terça-feira (30) (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)Parentes de passageiros do avião da AirAsia que caiu no mar choram no aeroporto de Juanda, em Surabaya, na Indonésia, ao receberem a notícia da localização dos destroços da aeronave nesta terça-feira (30) (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)
A confirmação ocorreu horas depois de as autoridades divulgarem que um pescador tinha encontrado vários objetos no Mar de Java. Helicópteros e navios foram enviados ao local para recuperá-los e determinar sua procedência.
Equipe de resgate desce ao mar para recuperar corpo de vítima da queda do avião da AirAsia (Foto: TV ONE via Reuters TV/Reuters)Equipe de resgate desce ao mar para recuperar
corpo de vítima da queda do avião da AirAsia (Foto:
TV ONE via Reuters TV/Reuters)
O CEO da AirAsia, Tony Fernandes, escreveu no Twitter que “meu coração está cheio de tristeza por todas as famílias envolvidas no QZ 8501. Em nome da AirAsia, minhas condolências a todos. Palavras não podem expressar o quanto estou triste”. A mensagem foi publicada após a localização dos destroços.
Buscas
Nesta terça-feira (30), as autoridades locais ampliaram a área de operação. São 13 os setores de busca, incluindo as águas do norte do Mar de Java, o estreito de Karimata e o norte da ilha de Bangka. Já em terra, foram acrescentadas a ilha de Belitung e o sudoeste de Bornéu.

Os Estados Unidos atenderam o pedido de ajuda e passaram a integrar as equipes de buscas, inclusive, com o envio de um navio de guerra, um destróier USS Sampson. Ao todo, são cerca de 30 navios, 15 aviões e sete helicópteros na operação, que conta ainda com a ajuda de Malásia, Cingapura, Austrália, Coreia do Sul, Tailândia e China.

Desaparecimento

O voo QZ-8501 da AirAsia saiu de Surabaia, na Indonésia, com destino a Cingapura, onde pousaria duas horas depois, segundo a previsão da companhia.

O contato com a aeronave foi perdido na manhã de domingo cerca de 40 minutos após a decolagem, depois que a tripulação pediu uma mudança do plano de vôo devido a uma tempestade.
Antes da descolagem, o piloto havia pedido permissão para voar em uma altitude superior para evitar a tempestade, mas o seu pedido não foi aprovado devido ao tráfego pesado na popular rota, de acordo com a AirNav, o serviço de navegação aérea da Indonésia.
Na sua comunicação final, o piloto pediu para alterar o seu curso e reiterou o seu pedido original para subir e evitar o mau tempo.
"O piloto pediu para os controladores de tráfego aéreo para se desviar para o lado esquerdo, devido ao mau tempo, o que foi aprovado imediatamente", declarou o diretor de segurança da AirNav, Wisnu Darjono, à AFP
"Depois de alguns segundos, o piloto pediu para subir de 32.000 para 38.000 pés, mas seu pedido não pôde ser imediatamente aprovado porque alguns aviões estavam voando acima dele naquele momento", explicou.
Essa foi a última comunicação com o vôo.
"Dois ou três minutos depois, quando o controlador estava dando uma autorização para o nível de 34.000 pés, o avião não deu nenhuma resposta", disse Darjono.
Estavam a bordo 155 passageiros e outros sete integrantes da tripulação. Entre eles há 155 indonésios, três sul-coreanos, um britânico, um francês, um malaio e um cingapuriano.
Equipes de busca da Força Aérea da Indonésia procuram o avião da AirAsia que caiu neste domingo (28); destroços foram encontrados a 10 km do último ponto de contato da aeronave (Foto: Bay Ismoyo/AFP)Equipes de busca da Força Aérea da Indonésia procuram o avião da AirAsia que caiu neste domingo (28); destroços foram encontrados a 10 km do último ponto de contato da aeronave (Foto: Bay Ismoyo/AFP) Fonte: G1