Total de visualizações

!!

!!

Vídeo flagra guarda agredindo mulher em unidade de saúde, na RMB

Guarda discute com paciente e chega a atingi-la com um tapa.
Segundo a Prefeitura de Ananindeua, o servidor foi afastado do cargo.

Um vídeo gravado por celular flagrou uma cena de agressão dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.As imagens mostram um guarda municipal, que aparece discutindo com uma mulher, e o servidor chega a atingi-la com um tapa (veja vídeo acima). Segundo a Prefeitura Municipal de Ananindeua, o guarda municipal foi afastado de suas atividades nesta segunda-feira (23).

No vídeo a mulher aparece sentada em um cadeira de espera. Nervosa, ela fala alto em direção ao guarda municipal, que discute com a senhora. Ele se aproxima da vítima e desfere um tapa. A mulher reage e se levanta, tentando bater no guarda com uma revista. "Desgraçado, não me bate, desgraçado", diz a senhora, que mostra o braço atingido pelo tapa a uma funcionária da equipe de saúde, que tenta apartar a briga. O guarda municipal gesticula e depois deixa o corredor.

Em entrevista ao G1, um paciente que pediu para não ser identificado disse que aguardava atendimento na UPA quando fez o vídeo. Ele afirmou que o caso ocorreu nesta manhã. "Escutei um bate-boca e gravei no celular. Não sei o motivo da discussão, mas a senhora estava muito nervosa e alterada. O guarda municipal trabalha lá na UPA fazendo a segurança do local", contou o homem.





Prefeitura diz que irá apurar o caso
Em nota, a Prefeitura Municipal de Ananindeua informou que os fatos serão apurados no âmbito administrativo. e que o vídeo está sendo analisado para que sejam tomadas as providências cabíveis .

Ainda segundo a nota, o guarda não possui antecedentes criminais e registrou boletim de ocorrência na Seccional Urbana da Cidade Nova, relatando ter sido vítima de agressões verbais e físicas. A seccional da Polícia Civil, no entanto, informou ao G1 que nenhuma ocorrência sobre o caso foi registrada.

Ainda na nota, a Prefeitura diz que o comando da Guarda Municipal de Ananindeua (GMA) "não admite qualquer excesso por parte dos seus agentes e vai instaurar a investigação por meio de processo administrativo disciplinar, como prevê a legislação vigente".



Fonte: G1