Total de visualizações

!!

!!

É fato! Situação de dengue em Ipu é crítica, a pior em todos os tempos!!

Meus amigos é pública e notória, a realidade cruel e preocupante vivida pelos ipuenses a despeito de dengue. inúmeras são as pessoas que foram acometidas pela moléstia. Nunca em toda a história do Ipu, desde o surgimento dessa doença viral, não atravessamos uma fase tão crítica como a que atualmente está acampada em nossa cidade.

Sei que oficialmente os órgãos municipais ainda não admitiram que se chegou no estágio de epidemia, Mas não há como dizer o contrário. Muitas pessoas internadas nos hospitais públicos e privados, outras em busca de atendimento lotando os corredores dos mesmos. Como andarilho que sou por causa do meu ofício, as pessoas que cruzam o meu caminho, não falam em outra coisa, senão da famigerada dengue. Esse inseto hoje é o bicho mais comentado na cidade. As pessoas que me abordam ou são abordadas por mim,  quando não foram infectadas pela dengue, afirmam que membros de suas famílias foram contagiadas. O povo está sentindo na pele, na carne!

As imagens dos corredores do Hospital Municipal de Ipu, que nos foram enviada por um internauta que também estava em busca de atendimento, pois suspeita-se que o mesmo, bem como todos que estavam naquele ambiente, estejam com a dengue. Imagens chocantes, assustadoras, preocupantes. É um pequeno retrato do quadro dantesco vivido pela população ipuense.

As ações de combate apesar da situação alarmante, ainda são muito tímidas, contudo vamos continuar lutando nessa guerra cruel e traiçoeira, sem tréguas, juntos seremos mais fortes. É provável que a guerra não terá um fim, mas a batalha será vencida por nós! A luta continua!!