Total de visualizações

!!

!!

Imagem de santa destruída a golpes de enxada será restaurada, diz padre

Mulher destruiu imagem na quarta (25); filha diz que mulher tem depressão.
Segundo igreja, imagem será restaurada pelo Ministro da Eucaristia. 
A imagem de Nossa Senhora da Piedade, parcialmente destruída nesta quarta-feira (25) após uma mulher atingí-la com golpes de enxada em frente a uma igreja da cidade de Belo Oriente, será restaurada, segundo o padre Luiz Carlos Macedo.

A mulher que golpeou a imagem foi presa em flagrante, segundo a polícia. Maria das Graças Soares, de 48 anos, foi ouvida e responderá o processo em liberdade, ainda segundo a polícia. A pena para o crime de dano ao patrimônio público e destruição de imagem sacra é detenção de um a seis meses ou multa. O caso é investigado pela Polícia Civil. (Veja vídeo)

Segundo o padre Luiz Carlos Macedo, o filho de Maria das Graças procurou a paróquia em nome da família e se dispôs a arcar com os prejuízos. No entanto, a instituição não aceitou. Ainda de acordo com ele, a restauração está sendo feita pelo ferroviário e Ministro da Eucaristia João Batista Moreira desde a tarde dessa quarta-feira (26).

Em entrevista ao G1, o Ministro da Eucaristia, João Batista, diz que tem habilidades para mexer com concreto e ferro, materiais que compõem a imagem. “Fico feliz porque o padre confiou a mim esse trabalho de restauração da santa. Estou contando com a ajuda do meu cunhado para conseguir entregar o trabalho para a comunidade até o próximo sábado (28)”, destacou.

Ainda de acordo com o padre Luiz Carlos, para a reconstrução da santa, não é preciso um artesão especializado em arte sacra, já que a imagem não foi feita por nenhum artista renomado e não tem valor financeiro. Ele destaca ainda que a imagem é feita de concreto e ferro, e por isso não viu a necessidade de chamar alguém de fora para o trabalho.

 "O verdadeiro valor da imagem é espiritual. Por isso convidamos o João, que já é voluntário na igreja e não vai nos cobrar nada para fazer a restauração", disse o padre.

O que diz a família
Mulher usou uma enxada para danificar a imagem  (Foto: Reprodução Inter TV dos Vales) 
Mulher usou uma enxada para danificar a imagem
(Foto: Reprodução Inter TV dos Vales)
 
A filha de Maria das Graças, Deisiane Soares Bragança, de 27 anos, disse ao G1 que a mãe sofre de depressão profunda e não estava normal quando tentou destruir a imagem.

“Minha mãe vive tomando remédios. Se ficar sem a medicação, comete loucuras. Dessa vez pegou a gente de surpresa. Às vezes ela acredita que está curada, para de tomar a medicação e acontece isso. Ela já ficou internada, mas só fica normal com os remédios”, afirmou.

Segundo Deisiane, horas depois do incidente, Maria das Graças precisou ser hospitalizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga, e, após ser liberada, não se lembrava do ato.

Maria das Graças é casada há 30 anos e vive sob os cuidados do marido, Manoel Bragança Neto. O casal tem dois filhos, que moram perto da casa dos pais, com suas famílias.

O G1 procurou o médico psiquiatra que atende Maria das Graças. Ele confirmou que a mulher é sua paciente, mas não quis comentar o assunto.



Fonte: G1