Total de visualizações

!!

!!

Três homens são presos e mais de 15kg de drogas são apreendidos

Tráfico
Duas operações distintas da Polícia resultaram na prisão de três pessoas envolvidas com tráfico de drogas. Além dos narcóticos, a Polícia apreendeu arma de grosso calibre com os suspeitos

Duas operações da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram na prisão de três homens e na apreensão de mais de 15 kg de drogas, além de armas. Dentre o material, uma escopeta calibre 12. Um dos trabalhos foi desempenhado no bairro Genibaú, em Fortaleza. Populares denunciaram que um veículo Volkswagen Voyage de cor prata estaria se preparando para fazer entrega de drogas na Avenida Senador Fernandes Távora.

De acordo com o diretor da DCTD, delegado Alexandre Ferraz,  “A equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc) fez campana e presenciou a chegada do Voyage ao local indicado. Em pouco tempo, chegou uma outra pessoa a pé, que conversou com o motorista. Foi quando os policiais os abordaram”, explicou. Na sequência, o veículo foi revistado. Dentro dele, foram encontrados 15 kg de maconha dentro de uma mala. Os policiais foram até a casa do homem que iria receber a droga, identificado como Lúcio Flávio da Rocha Costa, 37, também no bairro Genibaú, e lá localizaram 3,8 kg de crack, 520g de cocaína, três balanças de precisão, um colete balístico e um revólver calibre 38, municiado.

Na casa do motorista,  Anaílson Almeida da Silva, 35, no bairro Bom Jardim, a Polícia  encontrou uma escopeta de calibre 12  um tambor onde estavam escondidos quatro tijolos, sendo dois de pasta-base de cocaína, e dois de maconha. Anaílson já responde por roubo e roubo de carga. 

Segundo a Polícia, Lúcio disse que a droga pertenceria a um traficante identificado apenas como ‘Murilo’, e que a ele cabia somente guardá-la. Já Anaílson alegou que fora contratado unicamente para realizar a entrega da mala. “A droga seria para abastecer o feriado da Semana Santa. A dupla foi autuada por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo”, explicou o delegado.
 
Foragido
Já a segunda operação teve início em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, em perseguição a um foragido da Justiça. O diretor-adjunto da DCTD, delegado Sérgio Santos, afirmou que a Divisão buscava por Francisco Anderson Ferreira Botelho, 18, desde dezembro do ano passado.  “O trabalho é em complemento a uma operação realizada no fim de 2014 em Caucaia. Duas pessoas foram presas e outras duas fugiram do cerco, sendo o Anderson e o traficante chefe dele. Foi expedido mandado de prisão preventivo, cumprido na última terça-feira (24)”, disse.

Conforme a Polícia, o homem voltou a frequentar a mesma região onde ocorreu a operação, menos de três meses após escapar da prisão pela primeira vez. Populares denunciaram e, então, a Polícia o localizou. “Nosso objetivo era fazer o acompanhamento do Anderson até o chefe. O acompanhamos desde Caucaia, quando ele embarcou em um veículo reboque, que seguiu até o município de Caridade, onde pegou um veículo. Para evitar exposição e risco das pessoas que trabalhavam no reboque, esperamos e só abordamos na saída da cidade”, relatou o diretor-adjunto. 

De acordo com os policiais, Anderson admitiu que possuía drogas em casa. A equipe seguiu novamente para o município de Caucaia e encontrou no quarto de Anderson 60 pacotes de maconha. 
 
 
 
Fonte: Diário do Nordeste