Total de visualizações

!!

!!

Homem é detido acusado de ter tentado incendiar madeireira em Ipu

Um indivíduo que já respondeu por tráfico de drogas foi detido na manhã desta sexta-feira, (24/04), em Ipu (CE), acusado de tentar colocar fogo em uma Madeireira no Bairro da Caixa D'água. 
De acordo com registro feito na delegacia, os proprietários de uma Madeireira procuraram a polícia afirmando que um homem que inclusive tem parentesco com os proprietário, teria tentado durante a madrugada desta sexta (24) atear fogo no comercio.
O estrago só não foi maior por causa de uma vizinha que avistou o fogo e imediatamente comunicou aos proprietário que moram vizinho ao comercio. "Só não pegou fogo em tudo, porque ele usou óleo diesel e não gasolina" conta um dos filhos do proprietário.
O prejuízo só não foi maior porque o fogo foi apagado a tempo

A causa do atentado, segundo o quê disse na delegacia, o filho do proprietário, seria uma briga que os dois teriam tido na tarde de ontem, quinta-feira (23/04). Na delegacia o acusado negou a autoria do crime, apesar da polícia ter provas que o mesmo comprou durante a madrugada gasolina em um garrafa pet.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, se comprovado a autoria do crime a causado poderá responder por dano ao patrimônio privado. O Código Penal Brasileiro define o crime de dano no caput do art. 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa” se for classificado como “dano qualificado”, a pena de detenção aumenta de seis meses a três anos.
A Madeireira estava cheia o que poderia
ter causado um incêndio de grandes proporções
Garrafa onde estava contido o óleo diesel que gerou o incêndio 
Fonte: Ipu Notícias