Total de visualizações

!!

!!

Larvas do mosquito da dengue são distribuídas pela rede de abastecimento em Santa Quitéria

28/04/2015 - Em meio a uma ameaça de um surto de dengue em Santa Quitéria, uma notícia tem chamado a atenção de toda a população. As larvas do mosquito transmissor da doença, aedes aegypti, estão sendo distribuídas para todo o município, através da rede de abastecimento de água da Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará).

Informações extraoficiais obtidas pelo AVSQ dão conta de que o problema pode estar sendo gerado através de uma caixa d’água instalada no Departamento Estadual de Rodovias (antigo DERT), na saída para Sobral, caixa essa que é responsável pela captação da água do açude Edson Queiroz, e assim, distribuindo para todo o município.

Durante a edição de hoje (28/04) do Jornal da 97, da FM 97,3, moradores dos bairros Flores, Pedra da Saudade, Botafogo e Piracicaba ligaram e relataram que as larvas estariam caindo nas torneiras de suas residências.

A população de Santa Quitéria exige com urgência, por parte da administração da Cagece, as devidas explicações, para essa tamanha falta de respeito com seus consumidores. 
 
Afinal, são cobranças abusivas que chegam todos os meses, até em lugares aonde, com muita dificuldade, chega o abastecimento de água, e agora, com larvas do mosquito da dengue, que dessa forma, estão trabalhando para uma grande epidemia de dengue no município.
 
 
 
 
Fonte: A Voz de Santa Quitéria