Total de visualizações

!!

!!

PF deflagra no CE e PE operação contra venda de anabolizantes

São 15 mandados de busca e apreensão.
Duas pessoas foram presas até o fim da manhã desta quarta-feira. 
Material apreendido na operação Esteroides (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Federal no Ceará deflagrou nesta quarta-feira (29) uma operação para combater o comércio ilegal de medicamentos, substâncias anabolizantes e suplementos alimentares. A Justiça Federal expediu 18 mandados de busca e apreensão, sendo 15 cumpridos em estabelecimentos comerciais e residências de Fortaleza e três na cidade do Recife (PE).

Duas pessoas foram presas em flagrante delito na operação, chamada de Esteroides, e encaminhadas à sede da Polícia Federal, onde estão sendo ouvidas, e posteriormente, encaminhadas à delegacia de Capturas. Foram aprendidos diversos produtos entre substâncias anabolizantes e termogênicos sem registro.

Como funcionava o esquema
A investigação mostrou que suspeitos comercializavam substâncias anabolizantes e suplementos alimentares sem registro dos órgãos sanitários competentes para frequentadores de academias na capital cearense.

A mercadoria proibida chegava a Fortaleza pelos Correios e, em seguida, era repassada para os usuários finais. Os envolvidos usavam nomes e endereços falsos ao preencher as informações de remetente e destinatário.

A venda era feira na internet, redes sociais e diretamente aos usuários, sendo facilitada por alguns donos de estabelecimentos comerciais ligados à venda de suplementos alimentares.

Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, em razão do comércio de suplementos alimentares e medicamentos sem o registro junto à Vigilância Sanitária, cujas penas variam de 10 a 15 anos.

A operação teve o apoio da Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará e Vigilância Sanitária de Fortaleza.
 
 
 
Fonte: G1 Ceará