Total de visualizações

!!

!!

Guarda Municipal de Varjota recupera moto roubada 3 horas depois do assalto

 
O assalto ocorreu na tarde deste sábado (23/05/15), por volta das 13h30, no terreiro de uma casa que fica às margens da rodovia estadual 183, que liga a cidade de Varjota à Cariré, nas proximidades da rotatória da entrada para o distrito de Macaraú (Santa Quitéria), conhecida como trevo de Macaraú.
 
 
A reportagem do site Roberto Lira Notícias apurou que a vítima foi um mototaxista identificado como Deusdete, residente em Macaraú.
 
Ele estava esperando um passageiro, quando chegou um rapaz perguntando se passava alguma topik naquele horário no local e em seguida, mesmo sem apresentar arma, já teria anunciado o assalto, saindo na moto da vítima.
 
A Força Tática da Polícia Militar de Varjota, ao tomar conhecimento do caso teria diligenciado, mas sem êxito.
 
Por volta das 16h20, quando a Guarda Municipal dava apoio no jogo de futebol das finais do Varjobol Sub20 e Master, realizado pela Prefeitura, a Guarda recebeu uma ligação de uma pessoa relatando que tinha uma moto abandonada, estacionada em baixo de uma tubulação que leva água para o canal de irrigação.
 
Os guardas Júnior Oliveira, Romário da Silva e Haroldo Rodrigues se dirigiram até o local e constataram que era a moto que havia sido tomada no citado assalto.
O transporte foi retirado do local para ser devolvido ao legítimo dono.


PLANTÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE VARJOTA:

Além da recuperação da moto e do apoio presença nos jogos do campeonato, a Guarda Municipal varjotense, sob o comando de Samuel Alencar, desempenhou outras atividades neste sábado (23).
 
O trabalho começou cedo, por volta das 06h00, quando a equipe composta pelos guardas Magalhães, Souza e Deyme, deu total apoio a uma atividade do NASF (Núcleo de Apoio da Saúde da Família) que foi o Passeio Ciclístico, saindo da igreja matriz, passando pelo posto da PRE e retornando ao ponto inicial.
 
Também na manhã deste sábado, a Guarda deu apoio a um evento social realizado pelo projeto O Bom Samaritano, em frente a Igreja Assembléia de Deus Templo Central), que se estendeu até por volta do meio-dia.
O guarda Samuel, comandante da Guarda, no Facebook, parabenizou as equipes pelo trabalho: 
 
"Quero parabenizar toda a Guarda Municipal de Varjota pelo bom trabalho que vem apresentando á população de Varjota. 
 
E parabenizo aos Guardas municipais Deyme Medeiros, Alyson Magalhaes e Sousa que logo cedinho antes de encerrar o plantão de 24h e ainda ter dado suporte ao inicio do evento evangélico ás 06:00 da manhã, deram apoio total ao passeio ciclista do NASF de varjota. A guarda municipal sempre procura atender a população varjotense.
Parabenizo os Guardas municipais que estavam na ocorrência (da moto recuperada) pela determinação e a coragem...Gm,s, Júnior Oliveira, Romariocs Cassimiro e Haroldo Rodrigues!"



Fonte: RobertoLiraNotícias