Total de visualizações

!!

!!

Homenagem ao benfeitor de Santa Luzia e o estatuto da Guarda Municipal, foram os destaques do vereador Hilton Belém

O vereador Hilton Belém na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da quinta-feira (21/05), prestou homenagem ao cidadão Raimundo Ferreira do Nascimento; " Raimundo Mororó", como era conhecido popularmente, de saudosa memória. "Raimundo Mororó" foi um dos maiores benfeitores da comunidade de Santa Luzia, foi o desbravador daquela localidade.

Hilton relembrou alguns feitos do citado cidadão. A estrada de acesso ao Engenho dos Belém, foi iniciada pela tenacidade do mesmo. Através de sua influência política, ele que era uma seguidor do legendário político Dr Rocha Aguiar, conseguiu a escola para Santa Luzia, que leva o nome de seu pai. A propósito, Hilton frisou que provavelmente o mesmo deve não está satisfeito com o fechamento daquela instituição educacional. O edil sugere pelo menos uma creche para acolher as crianças da comunidade, para que não seja necessário esse itinerário arriscado desses meninos e meninas. Hilton enfatizou que o cidadão Raimundo Ferreira do Nascimento merece essas homenagens e outras através de instrumentos legais da Câmara.

O vereador Hilton Belém mais uma vez se pronunciou em defesa dos direitos da Guarda Civil Municipal de Ipu, destacou o estatuto da categoria e a lei aprovada e sancionado pela presidente da república em agosto de 2014, que incube a instituição em caráter civil e armada, uma espécie de poder de polícia.

O parlamentar manifestou preocupação  com o prazo das adequações, com os cursos de formações, que está muito curto, tendo em vista que em agosto de 2016, esse prazo se expira, e o tempo que resta para as chamadas adequações é muito curto. E o prefeito que não aplicar o estatuto da Guarda conforme as normas previstas e estabelecidas, pode responder por improbidade administrativa.

Adriano e Eduardo apartearam na fala do Hilton. Adriano Melo informou que a Guarda tem recebido em outras cidades o apoio total das prefeituras, e espera que o prefeito de Ipu também tenha essa sensibilidade. Eduardo Ximenes se associou e disse que a Guarda merece respeito.

Confira no áudio abaixo a fala do vereador Hilton Belém com os respectivos apartes:




Analise o vídeo e os documentos a seguir da lei aprovada e sancionada pela presidente Dilma: