Total de visualizações

!!

!!

Inaugurada, a Cápsula do Tempo de Santa Quitéria; Obelisco deverá ser aberto há 50 anos

Uma noite de muitas emoções, uma noite que mais parecia uma despedida. Mas na verdade, era o anúncio de um novo tempo no resgate da história de Santa Quitéria.

Foi inaugurada nesta sexta (22/05), no encerramento dos Festejos de Santa Quitéria, a Cápsula do Tempo, desenvolvida pela Associação dos Filhos e Amigos de Santa Quitéria, com o objetivo de armazenar de forma segura para a posteridade, informações do nosso mundo contemporâneo, ou seja, deixar registrado tudo que vivenciamos na sociedade e em família, nessa geração.

No cilindro, de 1,47m de comprimento e 32cm de diâmetro, pesando 100kg, foram inseridas imagens, documentos, cartas, aparelhos, impressos, CDs, entre outros. A aceitação do projeto foi tanta, que uma cápsula não supriu, sendo necessários dois tubos de PVC para complementar.

Na cerimônia, realizada na Praça da Matriz, em frente ao obelisco, foram nomeadas 50 crianças e jovens, para serem os Guardiões da Cápsula do Tempo, para os próximos 50 anos e proporcionarem a sua abertura em 22 de maio de 2065. A inauguração contou com a participação da Orquestra Filarmônica Juvenil Dr. Edvaldo Moita, de Tianguá e da Banda de Música da ONG Amigos do Futuro, de Santa Quitéria.



Fonte: A Voz de Santa Quitéria