Total de visualizações

!!

!!

'Loucura adolescente', diz irmã de atriz mirim sobre desaparecimento

Beatriz Parizotto mora em SP e foi localizada em hotel de BH.
Ela fugiu de casa com um jovem de 17 anos. 
 
Beatriz sumiu na quinta-feira em São Paulo
(Foto: Jéssica Parizotto/Arquivo Pessoal)
A atriz Beatriz Parizotto, de 14 anos, que ficou desparecida entre quinta-feira (21) e este sábado (23), já está de volta à casa em que mora com os pais, na Zona  Leste de São Paulo. A informação foi confirmada pela irmã da adolescente, Jéssica Parizotto, de 24 anos. 

Ela foi encontrada, nesta madrugada, em Belo Horizonte, depois de fugir com um rapaz de 17 anos. “Realmente foi uma aventura. Decidiram fugir juntos e se aventurarem. O motivo foi uma loucura adolescente”, explicou Jéssica ao G1.

A atriz e o adolescente foram encontrados durante a madrugada em um hotel, localizado na Rua Carijós, no Centro. Em seguida, foram levados à Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), onde foram ouvidos informalmente por uma delegada. Conforme a assessoria da Polícia Civil, no depoimento, Beatriz contou que fugiu porque estava com problemas com os pais.

Jéssica disse que a irmã e o jovem se conhecem há pouco tempo. De acordo com ela, quando Beatriz conversou com a família sobre um possível namoro, os pais disseram que ela estava "muito nova" para começar um relacionamento. “Não houve uma proibição de fato. Ela interpretou isso, desse jeito, na cabeça dela”, comentou.

Atriz mirim Beatriz Parizotto é procurada em Belo Horizonte após desparecer de São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais) 
Polícia de MG chegou a divulgar foto de Beatriz
como desaparecida (Foto: Divulgação/Polícia Civil
de Minas Gerais)
 
Jéssica também contou que, durante as buscas, que tiveram apoio da polícia mineira, toda a família e amigos se mobilizaram. “Minha casa virou um centro de investigação junto com uma igreja. 

Uns pesquisavam na internet, outros oravam”, falou. No momento em que souberam da localização da garota, disse Jéssica, todos choraram e ficaram “muito felizes por esse pesado der acabado”.

Beatriz voltou para casa nesta manhã. Com o pai, que estava em Minas para acompanhar as buscas, ela embarcou no Aeroporto de Confins, na Grande BH, por volta das 7h30, e chegou a São Paulo cerca de uma hora depois.

Segundo Jéssica, depois que a garota retornou, a família teve uma longa conversa com ela. “Não vai existir nenhum tipo de castigo”, disse. Ela ainda afirmou que os pais não se opõem ao  namoro “A gente só quer conhecê-lo melhor, tê-lo perto da gente”, disse.

Buscas
Beatriz e o adolescente fugiram de São Paulo, na tarde de quinta-feira, e seguiram de ônibus em direção a Belo Horizonte. A família da garota registrou um boletim de ocorrência na capital paulista, e o pai dela e um irmão do rapaz vieram para a capital mineira para acompanhar as buscas.

Na tarde desta sexta-feira, a polícia recebeu uma informação que os jovens haviam sido vistos em um shopping de Belo Horizonte. A família chegou a divulgar uma foto em que eles aparecem na escala rolante de uma loja de departamento do centro comercial.

Casal foi visto em loja de roupas em shopping mineiro (Foto: Divulgação) 
Casal foi visto em loja de roupas em shopping mineiro (Foto: Divulgação)
 
Durante a noite, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que os jovens estariam em um hotel, no Centro. Por volta das 21h, militares estiveram no local, mas não encontraram o casal.

Entretanto, o nome dos adolescentes constava no registro de hóspedes. Segundo a PM, o jovem teria se passado por maior de idade para fazer o check-in. O G1 não localizou nenhum responsável pelo hotel para comentar a hospedagem de menores de idade.

Já na madrugada deste sábado, por da 1h, policiais foram avisados por funcionários que eles haviam retornado ao hotel. Os militares encontraram ambos no apartamento 704. Com os parentes, eles foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos, segundo a PM. Um relatório feito pela polícia mineira será encaminhado à polícia paulista.

Pai foi a Belo Horizonte procurar Beatriz  (Foto: Jéssica Parizotto/Arquivo Pessoal) 
Beatriz Parizotto, de 14 anos, voltou para casa na manhã deste sábado (23) (Foto: Jéssica Parizotto/Arquivo Pessoal)
 
 
 
Fonte: G1