Total de visualizações

!!

!!

Porta de entrada do Ipu avenida Manuel Assis bairro Pereiros, totalmente às escuras!

Imagem ilustrativa
Tem sido complicado e muito arriscado andar à noite na cidade de Ipu, a escuridão tem sido uma constância  em  diversas ruas deste município. Realidade atual nos faz remontar os tempos de antanho, os primórdios, quando o claro que se via nas noites de Ipu era o dos astros celestes e das lamparinas e lampiões.

Tempos depois ainda de maneira muito incipiente, com o advento de uma usina hidrelétrica instalada no sopé de nossa serra, surgiu a eletricidade e as primeiras lâmpadas. Onde eu estou querendo chegar com um pequeno resgate da história, está parecendo que estamos retrocedendo em pleno século 21, ante todos os avanços tecnológicos.

Situação essa recorrente e levada  com muita frequência para os debates na Câmara Municipal, entretanto a história do "puxa e encolhe", enfatizada pelo vereador Alberto Martins persiste. Coelce versus Prefeitura, uma jogando a responsabilidade para a outra. Enquanto isso zona urbana e zona rural apresentam cenários macabros, funestos de muitos locais sem iluminação pública, falo de luz nos postes.

O repórter Edivaní Lopes gravou um vídeo e narrou a escuridão total de uma avenida que é umas das portas de entrada da cidade de Ipu-CE; avenida Manoel Assis, bairro Pereiros. Confira o breu e o foco de luz dos veículos automotores, a luz que ilumina o referido caminho:    


Porta de entrada do Ipu avenida Manuel Assis bairro Pereiros totalmente as escuras. ..
Posted by Edivani Lopes on Sexta, 22 de maio de 2015