Total de visualizações

!!

!!

7º Simpósio Ipu: Palestra do repórter global Caco Barcellos arranca aplausos efusivos de plateia seleta


A palestra do jornalista da TV Globo Caco Barcellos, repórter e escritor brasileiro, que se especializou em jornalismo investigativo, investigações, documentários e grandes reportagens sobre injustiça social e violência, arrancou efusivos aplausos de uma plateia seleta de grandes comunicadores da região; em sua maioria radialistas, blogueiros e repórteres de Sites. 

Caco Barcellos, aquele mesmo do Profissão Repórter da Rede Globo de Televisão, esteve na cidade de Ipu. Veio especialmente para o 7º Simpósio Ipu e foi a atração principal da programação deste sábado (18/07), foi o palestrante da Conferência: Jornalismo Cidadania democratização dos Espaços.

A tão esperada palestra desse jornalista de renome internacional teve início no horário previsto; 20h10min e terminou um pouco mais do preconizado que seria ás 22h. Caco deu um show de simpatia, simplicidade e conhecimento jornalístico. Na palestra além de externar sobre a sua experiência de vida e profissional, foi permeada por grandes reportagens de sua premiada carreira. 

Caco Barcellos respondeu perguntas da plateia e foi surpreendido com a intervenção do médico cardiologista, o ipuense Dr João Martins, que com toda a sua eloquência emocionou o famoso e experiente repórter investigativo com palavras de homenagens. Caco citou várias vezes o nome do vereador Adriano Melo, que aliás foi o seu cicerone na viagem de Fortaleza ao Ipu.

Ao terminar a sua brilhante participação no 7º Simpósio Ipu, Caco Barcellos, deu autógrafos e fez pose com muitos comunicadores e pessoas da equipe de organização do evento para fotografias.