Total de visualizações

!!

!!

Omissão: Caixões são jogados em frente ao Cemitério de Santa Quitéria


Omissão, pelo menos é essa a sensação da população de Santa Quitéria. Na manhã desta terça (28/07), a nossa reportagem recebeu fotos da situação lastimável que se encontra em frente ao Cemitério São Benedito, no bairro Botafogo. 
 
Caixões fora das covas, jogados ao chão e abertos, acumulando com o lixo e o mau cheiro para a população, principalmente, para quem reside mais próximo.
José Jorge, conhecido como “Dola”, que trabalha no local há 12 anos como vigia, afirmou que quase todas as semanas são retirados caixões para fora do cemitério, principalmente quando morre alguém, uma vez que não há mais espaço para que outros sepultamentos sejam realizados, tendo que ser removido caixões de entes queridos para novos sepultamentos, trabalho este que geralmente, é feito por familiares, haja vista que o cemitério não dispõe de coveiro, nem tampouco, uma equipe para este serviço.

A nossa reportagem procurou a Secretaria da Paróquia de Santa Quitéria para falar sobre o caso, mas o pároco não foi encontrado. Em breve, retornaremos o contato para termos maiores esclarecimentos.
 
 
 
Fonte: Santa Quitéria Online - Edilson Costa