Total de visualizações

!!

!!

Operadora de sinal para celular é instalada em Pires Ferreira, mas fará cobertura de Ipu e outras cidades


Noticia boa! Em breve estará funcionando uma operadora de sinal para celular, trata-se da Nextel com abrangência; Ipu, Hidrolândia, Santa Quitéria, Varjota, Reriutaba, Cariré, Sobral e claro Pires Ferreira. É só o cliente comprar o chip Nextel e colocar no celular.

Os equipamentos foram instalados na cidade de Pires Ferreira e brevemente estarão em pleno funcionamento. É mais uma opção para os clientes das referidas cidades em termos de comunicação via telefone celular. 


Fique por dentro sobre essa empresa de telecomunicações, no enunciado abaixo um pouco do histórico:

Nextel Telecomunicações é uma subsidiária brasileira da NII Holdings, Inc, empresa de serviços de comunicação móvel cuja matriz está sediada na cidade de Reston, Virgínia, Estados Unidos onde iniciou operações em 1987. A NII conta hoje com mais de quinze mil empregados distribuídos pelo país sede e na América Latina (Argentina, Brasil, Chile, e México).

A origem do nome é Next (em inglês significa próximo, posterior, próxima geração) e tel de telefone.
No Brasil, o início das operações deu-se em 1997 com o sistema de radio trunking push-to-talk (PTT). A partir de 2010, a empresa foi autorizada pela Anatel a ingressar no Serviço Móvel Pessoal (SMP) obtendo licenças para cobertura nacional de voz e dados de telefonia celular de terceira e quarta gerações (3G e 4G).



Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.