Total de visualizações

!!

!!

Populares denunciam novos casos de mau atendimento no Hospital Municipal de Ipu


Cidadãos de Ipu nesta terça-feira (28/07) voltaram a se manifestar publicamente no programa radiofônico mais ouvido do início das tardes de segunda a sexta, para denunciar casos de mau atendimento na saúde pública de Ipu.

Dois casos envolvendo mau atendimento no Hospital Municipal foram relatados via telefone na 1520. Filha de uma senhora idosa da localidade de São João região serrana de Ipu,  relatou que levou a mãe ao Hospital Municipal para um exame de ultrassom, haja vista a idosa estava sentindo muitas dores, mas se deparou com uma abordagem nada cortês, deselegante do médico, o profissional da medicina chegou ao ponto de dizer que estaria fazendo um favor. Depois que a idosa desmaiou e que a filha que a acompanhava ameaçou levá-la para a Casa de Saúde São Sebastião é que resolveram atendê-la. Contudo a filha da paciente não quis que a mãe ficasse internada no Hospital Municipal após todo imbróglio, e a levou para a Clínica do Dr Bonfim e da Dra Efigênia Mororó. 

O segundo caso esdrúxulo, absurdo, ocorreu com um senhor que acompanhou um vizinho que teve um pico de pressão, e ao perguntar pelo mesmo a uma atendente, esta foi bastante grosseira, arredia, usando de um tom altamente arrogante. O Pior é que o cidadão tem enfrentado um grave problema de saúde e não pode ter aborrecimentos.

O combativo radialista Hélio Lopes fez um comentário contundente sobre essa situação procurando colocar esses profissionais nos seus devidos lugares. Acompanhe no áudio abaixo toda a explanação e ademais houve durante o tema focado, outras reclamações que consistiam na falta de iluminação publica e a falta d'água em locais da cidade.