Total de visualizações

!!

!!

Turista americano é assaltado e tem rosto desfigurado por bandidos na Av. Beira-Mar

Um turista norte-americano de 63 anos foi assaltado e espancado por três assaltantes na tarde deste domingo (26) no calçadão da Av. Beira-Mar, em Fortaleza.

Dilly Wayne Sprague estava caminhando no calçadão da Av. Beira-Mar com a esposa brasileira quando, por volta das 14h, foi abordado por três assaltantes. Os homens roubaram o cordão de ouro do turista e desferiram vários golpes contra ele - principalmente na região do rosto. 

O turista, que trabalha como gerente de construções nos Estados Unidos e estava em Fortaleza para um casamento, foi levado por um taxista para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro e, em seguida, encaminhado para um hospital particular da Capital onde fez exames médicos. 

Nenhum dano grave foi diagnosticado no cérebro de Dilly, mas o turista ficou com vários hematomas no rosto, olhos e teve possíveis fraturas nos ossos da face.

"Eles (o casal) estão no Brasil há três dias. Vieram para o casamento e decidiram passear no calçadão (da Av. Beira-Mar, principal cartão postal da Capital) na tarde de hoje.

Não estavam com nada exposto, só tinham o cordão que (os assaltantes) levaram. Iam ficar por mais uma semana aqui, mas agora devem antecipar a viagem de volta depois do que aconteceu", contou o cunhado do norte-americano, o cearense José Irineu Carvalho, que acompanhou os procedimentos médicos do turista.

Um boletim de ocorrência deve ser registrado nas próximas horas pelos familiares cearenses de Dilly no 2º Distrito Policial, no bairro Meireles.

Com a falta de denúncia formal Batalhão de Policiamento Turístico de Fortaleza (BPTur) ainda não tomou conhecimento sobre o caso do norte-americano, mas informou que, na tarde deste domingo, três adolescentes foram apreendidos na região após realizarem dois assaltos contra turistas na Av. Beira-Mar e Av. Abolição. Os três foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Assalto na Av. Beira-Mar 
Assalto na Av. Beira-Mar



Fonte: Diário do Nordeste