Total de visualizações

!!

!!

Barbárie: Morador de rua é vítima de homicídio cruel em Ipu, acusado é preso pela PM

 

Por volta dás 06h da manhã deste domingo (23/08) a Polícia Militar de Ipu foi acionada por populares que teriam encontrado um cadáver em uma casa em construção, na rua Dr. Milton Pinto, no Calçadão Vicente Rocha, nas proximidades do Pavilhão Bar, centro da cidade de Ipu.

A PM desta cidade fez o contato com o CIOPS de Sobral, que por sua vez acionou a viatura do IML que se encontrava na cidade de Guaraciaba do Norte, naquela ocasião. Chegando ao local o perito Danilo Cunha com sua equipe constaram se tratar de um homicídio, que teve como instrumento um objeto contundente (um pedaço de madeira ou de ferro, ou outros similares).

A Polícia Militar de Ipu colheu informações ainda no local que um indivíduo que responde pela a alcunha de Peru, estava sondando área onde foi encontrado o corpo da vítima minutos antes do ocorrido. Presumi-se então que o homicídio tenha acontecido por volta dás 02h30min. da madrugada.  

Por volta dás 08h30min. da manhã, a patrulha da PM,  prendeu em sua residência, na rua Santos Dumont, bairro do Corte, o indivíduo Francisco Diassis Ximenes, vulgo "Peru", 45 anos de idade, e o conduziu até a Delegacia regional de Tianguá, cujo o delegado de plantão era o Dr. Gilk, que lavrou o procedimento. Peru foi enquadrado no artigo 121 do CPB (Código Penal Brasileiro), homicídio, está preso em Tianguá e nas próximas horas será recambiado para o presídio de Ipu onde ficará a disposição da justiça.

"Peru" acusado do homicídio do Chico
O acusado negou a autoria do homicídio, porém entrou em contradição por diversas vezes ao ser interrogado. A vítima é o senhor Francisco Alves de Sousa , 65 anos de idade, conhecido pela alcunha de "Chico Chora na Rampa", vivia perambulando pelas ruas e dormia em locais incertos. Foi encontrado com lesões na cabeça e na caixa toráxica. O rabecão do IML de Sobral fez a remoção do corpo para os exames cadavérico.

O colchão em que a vítima estava dormindo quando foi assassinado
Esse parece que era o único documento pessoal da vítima
A patrulha da PM que atendeu a ocorrência e nos forneceu as principais informações dessa barbárie, estava composta pelos SDs PMs Ramos, F. Junho, Downyver, Lima e Lucivando.