Total de visualizações

!!

!!

É fato: Prefeitura de Ipu demora pagar última parcela do Garantia Safra, agricultor fica prejudicado

 

Contra fatos não existem argumentos! Depois das valiosíssimas informações do secretário da SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário) Dedé Teixeira e das explicações do gerente da Ematerce de Ipu, Dr. Chagas Peres, nesta terça-feira, ficou mais do que patente que o agricultor de Ipu mais uma vez foi prejudicado pela letargia e falta de compromisso da gestão municipal de Ipu.

Conforme foi dito pelo secretário estadual de agricultura Dedé Teixeira, R$ 850,00 é o valor do seguro pago a cada agricultor cadastrado, dividido em 5 parcelas. O estado do Ceará foi o primeiro estado a depositar em julho todo o montante correspondente as suas obrigações para com o programa. 26 municípios que pagaram até o dia 10 de julho, os agricultores dessas respectivas cidades já estão recebendo desde o dia 17 segunda-feira última. Quase todos os municípios do estado apresentaram perdas na agricultura acima de 50%, com exceção do Litoral Extremo Oeste.

Dr. Chagas Peres explicou porque os agricultores de Ipu ainda não estão recebendo, baseado em dados enviados pelo Dr Luciano executor do programa no estado do Ceará, o setor responsável da Prefeitura de Ipu, não pagou até o dia 10 de julho, embora os município tenham até o dia 15 de agosto para efetuarem o pagamento da última parcela. A Prefeitura pode não está fora do prazo, mas demorou o suficiente, fato que deixou os agricultores sem receber os pagamentos já a partir de agosto. Desta forma os agricultores de Ipu passarão somente a receber a partir de outubro. Chagas Peres disse mais; se a atual gestão tivesse zelo pelo agricultor ipuense, coisa que nunca teve, teria pago bem antes do dia 10 de julho.

Confira na sonora abaixo todos os detalhes que exprimem a verdade, somente a verdade sobre a questão Garantia Safra em Ipu, falas veiculadas no programa fatos em debate da sua Rádio Regional de Ipu AM 1520: