Total de visualizações

!!

!!

Falta d'água em Ipu: Ruas da sede já estão recorrendo ao carro-pipa


A nossa redação recebeu neste sábado (22/08) as informações e as imagens provenientes da rua Edilson César, bairro Alto da Boa Vista, nesta cidade, que está há aproximadamente 15 dias sem cair uma gota d'água nas torneiras.

Os moradores estão revoltados e sem saber a quem recorrer. Um cidadão que aqui não vamos revelar sua identidade, se sensibilizou com os queixumes de uma dona de casa da referida rua, e enviou um carro-pipa para fazer a distribuição na casa da mesma que obviamente compartilhou com os vizinhos que estão passando também pela privação dessa inexorável falta d'água. Pela a identificação do veículo, trata-se de um carro-pipa da Defesa Civil. 

Louvamos aqui pela nobre atitude de cidadãos como esse que se compadecem com as agruras dos seus concidadãos, afinal vivemos em sociedade. Podemos citar outros; Seu "Airton dos Mamãos', que distribui água mineral de graça no Alto dos 14 para a população, Humberto do Regalo que faz o mesmo, o Kim Marinho na Leonardo Mota, no centro da cidade que perfurou um poço e partilha da água com todos. 

O que me deixe entristecido é que o poder público que detém o dever e maior condição de amparar os munícipes, se mostra omisso. Reconhecemos aqui a perfuração de poços profundos na cidade executados pela atual administração, com a ressalva da demora na canalização dessas fontes para as residências. reconhecemos também que as principais fontes do abastecimento do município estão quase secando, por consequência o comprometimento no fornecimento para a população do chamado líquido precioso. Todavia não pode-se deixar a população desassistida em hipótese alguma, chegando ao ponto de um simples cidadão realizar aquilo que claramente é obrigação do poder público.