Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Morre conhecido mecânico da Vipu


Faleceu no início da tarde desta terça-feira (18/08), por volta dás 13h, no Hospital Regional da cidade de Sobral, o conhecidíssimo mecânico da Garagem da Vipu; o senhor Benedito Jerônimo da Silva, popular "Bené".

Bené morreu aos 64 de idade, estava com as funções dos seus principais órgãos comprometidas, em decorrência da patologia diabetes, com a qual ele convivia há um longo tempo. Bené deixou dona Francisca Barbosa viúva e 4 filhos órfãos de pai e muitos netos.

Bené foi uma das figuras populares das mais queridas do Ipu. Trabalhou por vários e vários anos como mecânico na Ipu-Brasília e posteriormente vindo a exercer o seu ofício na Vipu. Muitas são as histórias da famosa garagem da Vipu que tiveram o protagonismo do inesquecível Bené. 

Bené foi candidato a vereador em 1992, pelo grupo do Zezé Carlos. Zezé chegou a prefeitura na época, Bené não conquistou a tão sonhada cadeira do legislativo municipal, mas adquiriu muita experiência e talvez frustações com a malfadada política.

Benedito Jerônimo da Silva, residia na rua Farias Brito, na casa de número 131, bairro reino de França, onde seu corpo será velado e de lá trasladado em cortejo fúnebre ao cemitério local para o seu sepultamento.