Total de visualizações

!!

!!

Ironia! A mais emblemática avenida da política ipuense sofre com a falta de zelo e cuidado que merecia

 

Realmente é uma verdadeira ironia, à Avenida que pela história e simbolismo é um dos pontos mais emblemáticos da política ipuense, se não for o maior. Falo da avenida Vereador Francisco das Chagas Farias ou conhecida popularmente em outrora de Avenida da Municipalidade, tem política até no nome.

Na referida avenida já residiu prefeitos, secretários municipais, vereadores, e onde se localiza há anos e anos a Câmara Municipal de Ipu, no prédio cedido pela Paróquia desta cidade. 

Na Avenida Vereador Francisco das Chagas Farias, reside também o folclórico vereador Manoel Palácios, na mesma casa mora também sua irmã Antonia de Maria, que já fora secretária da Câmara. Antonia de Maria que tem o sangue político correndo nas veias fez duras críticas a gestão do atual prefeito em relação ao zelo e cuidados devidos que não estão havendo naquele local. Até o banquinho onde rola discussões políticas a três por quatro sofre com o abandono da atual gestão e isso pode ser um mau presságio para a reeleição do prefeito Sérgio Rufino.

Veja no enunciado abaixo o recado cunhado pela ex-secretária da Cãmara Municipal de Ipu Antonia de Maria Freitas em rede social:


Exmo Sr. Prefeito Municipal de Ipu, administrador temporário dos Recursos Financeiros arrecadados dos munícipes, recebedor das Verbas do Governo Estadual e Federal, peço-lhe o bom gerenciamento desses recursos em prol da população ipuense.
 
Eis aqui nov
amente alguns pontos que precisam serem vistos pelo Sr. Prefeito e seus companheiros Secretários e Assessores Burocráticos, não os assessores políticos.
 
Primeira matéria de hoje, é que o Sr, Prefeito mobilize seus secretários de Infra estrutura, o mesmo que de obras, o Secretário Voluntário do Meio Ambiente, para verificarem o que está precisando nesta Avenida, desde o solo , as copas das árvores. Esta Avenida, é conhecida como a Av. da Municipalidade, tem o nome conforme Lei Municipal de: Avenida Vereador Francisco das Chagas Farias, que leva o nome do saudoso Vereador Chico Afonso, que também é situada nesta Avenida um prédio da Paróquia de Ipu, que é alugado pelo Poder Executivo, para as sessões legislativas.
 
Não podemos deixar de dizer, que nesta Avenida, também tem o Famoso Banquinho dos Velhos, mas esse nome foi mudado pelo Sr. Gilson Araújo - meu primo, de Banquinho da Cidadania. Já tem o ditado popular o banquinho: O Prefeito que perde o banquinho, abandona, perde a Política. É dito e feito! Pois é nesse banquinho que estão os mais diversos associados voluntários das análises políticas da cidade.

Os Governantes poderiam FICAR atentos em todos as repartições, prédios, praças, e etc. que se leva um nome de uma pessoa que viveu neste solo ipuense, de forma respeitada e digna.

Pois para os familiares, que já tem nomes de seus antepassados espalhados pela a cidade, ficam angustiados quando virem tais descasos nas repartições diversas, relacionados com o nome da pessoa amada e querida.

Quem aprova uma Lei, colocando nomes de ruas , prédios e etc, deve saber da responsabilidade que está assumindo com aquela pessoa homenageada que não está mais presente entre nós, de saber zelar por toda vida, o seu nome, fazer engrandecer cada vez aquele espaço ou solicitar ao Poder executivo reparos para as avenidas e outras melhorias.

Ao meu Pai, a minha maior homenagem, é participar da missa de coração livre, como ele sempre foi, e faz parte do REINO DO SENHOR!