Total de visualizações

!!

!!

Padre cantor e divulgador da cultura dos vaqueiros, um dos principais símbolos do Nordeste lança livro em Ipu


O padre Antônio Cavalcanti de Menezes, conhecido popularmente como "Padre Tula", lança o livro intitulado Memórias que o tempo não apaga. O exemplar tem em seu vasto conteúdo fatos relevantes da história das  ferrovias, das estações e dos trens de passageiros do Ceará.

Padre Tula participou nesta quinta-feira (20/08) dos programas Show da Manhã, apresentado pelo mais completo radialista da região Marcos Aurélio, que tem sua exibição dás 08h ás 11h e do Fatos em Debate, apresentado pelo radialista Hélio Lopes a maior audiência da radiofonia da região, veiculado dás 12h ás 14h, ambos na Rádio Regional de Ipu AM 1520. Padre Tula estava sendo ciceroneado pelo maior escritor de Ipu Professor Francisco Melo.

O Padre cantor e um dos maiores divulgadores da cultura dos vaqueiros, um dos principais símbolos do Nordeste, que inclusive se notabilizou nas celebrações da chamada Missa do vaqueiro, todo a caráter com chapéu de couro, gibão e todos os paramentos necessários que caracterizam esse homem de fibra do Sertão, contou um pouco da sua história e dos registros que estão no livro "Memórias que o tempo não apaga." Lançamento na Casa de Cultura Professora Valderez Soares, a partir dás 19h, apresentação da obra literária a cargo do ícone da cultura ipuense Professor Francisco Melo. 


Confira na sonora abaixo a entrevista com o Professor Francisco Melo e o autor do livro lançado nesta quinta-feira nesta cidade, o entusiasta da cultura dos vaqueiros, amante da música e das ferrovias cearenses; Padre Tula:




Veja um pequeno vídeo da entrevista produzido pelo sonoplasta da Rádio Regional de Ipu AM 1520, Edivaní Lopes: