Total de visualizações

!!

!!

Projeto das máquinas pesadas: Quem votou contra e a favor do povo ipuense, e quem ficou em cima do muro?!


O polêmico projeto das máquinas pesadas incluindo os equipamentos doadas pelo PAC 2, depois de sua tramitação foi votado nesta última quinta-feira (13/08) em sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu. O projeto proveniente do executivo municipal consiste em cobrar da população ipuense para utilização das máquinas em quaisquer serviços 50% do valor de mercado.

O projeto gerou discursos acalorados por parte dos vereadores de oposição que não aceitam que seja cobrado da população algum valor pecuniário para o uso de máquinas que pertencem a coletividade, que são para o usufruto da população.

O projeto infelizmente foi aprovado apesar de uma votação apertada. O prefeito de Ipu detém uma maioria absoluta dos pares da Câmara e esses edis que fazem parte da bancada que dá sustenção ao chefe do executivo, comprovaram total subserviência. Deram uma prova cabal, votando a favor da referida matéria, que representam ao prefeito e não ao povo que os colocou em cada assento do legislativo. Placar 5 votos contra (Adriano Melo, Efigênia Mororó, Eduardo Ximenes, Hilton Belém e Ivo Sousa), 5 votos a favor (Alberto Martins, Carlos Amarantes, Evaldo Gomes, Monga e Manoel Palácios), 2 abstenções ( Arlete Mauricéia e Nonato Filho) e o voto de minerva do presidente Zeca Rufino que decidiu pela à aprovação. Final: 6x5.

Veja quem votou contra o projeto, quem votou a favor e as abstenções:

5 vereadores que votaram contra o projeto e a favor do povo
5 vereadores que votaram a favor do projeto e contra o povo
2 vereadores que se abstiveram de votar o projeto
Presidente Zeca Rufino deu o voto de minerva para à aprovação do projeto
Confira na sonora abaixo a votação mediada pelo presidente Zeca Rufino: